MACAÍBA PEDE SEGURANÇA

Imagem Ilustrativa
A segurança pública de Macaíba não existe. Os números e fatos demonstram isso, e quem paga o preço é a sociedade, sendo vitima do aumento crescente violência.

Nos últimos meses Macaíba vem sofrendo com o aumento de assaltos, furtos, arrombamentos, vandalismo, tráfico de drogas e homicídios.

Vejam a seguir alguns pontos que demonstram a ausência de segurança pública em Macaíba.

  • Pouco efetivo policial militar e civil;
  • Poucas viaturas;
  • Poucos Policiais Rodoviários Estaduais;
  • Inexistência da ROCAM;
  • Inexistência do CHOQUE;
  • Inexistência da Cavalaria;
  • Inexistência da Ronda Escola;
  • Inexistência do Policiamento a pé; e,
  • Inexistência de Bases Comunitárias.
Ou seja, o estado nos abandonou!

O único investimento em segurança pública que o estado proporcionou nos últimos oito meses em Macaíba, foi à criação de um Centro de Detenção Provisória, contendo em média 100 presos, o dobro de policiais militares que existem em nosso município.

Macaíba necessita urgentemente de um aumento de efetivo policial, de um policiamento especializado, de novos tipos de policiamento, de uma maior atuação nos bairros e principalmente de uma maior realização de operações que vise expulsar a insegurança e a violência desta cidade.

Macaíba não quer uma sensação de segurança, ela quer segurança!

Escrito por Cabo Heronides.

9 comentários:

  1. MACAIBA PEDE COMIDA URGENTE!!!! TIRAR 24 HRS COM 1 VALE BRINCADEIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cb Heronildes, eu num sei de que policia vc veio, td q vc publica em seu blog é falando mal da policia.

    ResponderExcluir
  3. Vc é policial mlitar e qd vc fala mal da policia militar ta falando mau de vc mesmo, ou vc ainda é daqueles policiais anafalbeto que n um sabe o q diz?

    ResponderExcluir
  4. A REALIDADE DÓI.........TRABALHAR COM FOME É COMPLICADO....AQUI NO 4 TA ASSIM TBM.... VOU ANDAR AGORA COM UM SACO DENTRO DA VTR,SE EU ENCONTRAR UM PE DE MANGA JÁ VIU NUM DEIXO NEM AS FOLHAS

    ResponderExcluir
  5. Antes de ser policial eu sou cidadão, e quando estou de folga eu necessito que o estado ofereça uma segurança pública de qualidade a minha pessoa, a minha família, como tantas outras.

    Eu tenho o direito de expressar e opinar sobre qualquer tipo de assunto.

    As criticas que realizo não são negativas, são contrutivas, pois sempre oferece um tipo de solução.

    Ou você não leu por inteiro o texto.

    Se tiver mentindo, me diga qual foi o ponto.

    Eu não faço maquiagem, eu divulgo a verdade e a realidade. Doa a quem doer...

    ResponderExcluir
  6. ATE AQUI NÃO VEJO NENHUMA MENTIRA DESSA REPORTAGEM...... É AMIGOS A VERDADE É DURA E AGORA EH QUE TÁ PIOR..... 1 VALE EM UM SERVIÇO 24HRS... POR ISSO ESSA PM NUM É LEVADA A SERIO!!!! AS FORÇAS ARMADAS DÃO EXEMPLO DE LOGISTICA PRA PM.... A VERDADE DOI>>>> SELVA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. CALMA, TUDO VAI SE RESOLVER DIA 25/08/2011

    ResponderExcluir
  9. Falar a verdade dói. O fato citado pelo companheiro Heronides, não denigre em nenhum momento a instituição Policial Militar, mais sim pede providências ao poder público, ou vocês aqui acham que quando estamos de folga, não merecemos q o Estado garanta nossa segurança????

    É cada uma!

    Cabo Heronides, estamos juntos!

    ResponderExcluir