GOVERNO ENVIA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROJETO PARA AMPLIAR INVESTIMENTO NA SEGURANÇA

O Governo do Estado enviou nesta segunda-feira, 15, à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que visa ampliar em R$ 6,15 milhões o valor do programa de Modernização do Sistema Estadual de Segurança Pública.

Este programa visa reforçar os investimentos no setor e contribuir para a redução dos índices de criminalidade em todo o Rio Grande do Norte.

Ou seja, este recurso servirá somente para a compra de materiais e equipamentos.

Escrito por Cabo Heronides.

Um comentário:

  1. Para o Estado potiguar e seus gestores, o que significa - Modernização do Sistema Estadual de Segurança Pública?

    É uma reflexão que precisamos fazer, pois sabedor da grandeza e da força que possui uma categoria como a Segurança Pública UNIDA, os gestores estatais percebem que quando se aproxima o dia D para esses profissionais, se apressam em adotar uma estratégia chamada em operações especiais como ocultação de procedimentos, ou seja, trocando em miúdos, 'cortina de fumaça'. É isso que muitos estrategistas aplicam quando sentem que se for de encontro aquela formação e não se cuidar vai perder terreno e a batalha, quiçá a guerra. E, naturalmente é isso o que acontece com essa remessa de projeto por parte do Governo atual, pois sabem que temos projetos e que estamos determinados em fazer valer os mesmos, pela luta e garra de vencer a inércia estrutural que perdura desde que essa instituição secular foi instituída pelo Império Português, através de D. João VI.

    Se alguém achar que eu estou conjecturando demais e fazendo ilações e suposições vazias, basta entender o seguinte, se está em vias de "análise" e "estudo de impacto financeiro", o projeto de transformação de nossos soldos em subsídios, por quê então que o Estado, haja vista essa reunião que houve nesta terça feira (16/08) cuja a pauta se deu justamente para discussão dessa mesma proposta, não esperou o desenrolar da mesma para enviar junto os dois projetos de suposta Modernização do Sistema?

    Não estou aqui dizendo que o subsídio não irá vingar, longe de mim, mas são indagações que precisamos fazer. Devemos lembrar e isso tem que sempre ser avivado em nossas mentes, o que acontece a cada momento com a Proposta de Emenda Constitucional de nº 300/08 no Congresso Nacional, todo mundo é a favor, apresentam requerimentos para votação, porém nada acontece por vedação do Governo Dilma, então temos que ficar atentos, pois não há mais o que estudar, nem alterar, pois tudo isso já foi feito anteriormente, o que o Estado precisa fazer é somente colocar em votação na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN o projeto e dizer como quer pagar, SOMENTE ISSO E NADA MAIS.

    CHEGA DE TANTA PROTELAÇÃO.

    ResponderExcluir