GOVERNO DIZ QUE NÃO "HÁ CLIMA" PARA VOTAR PEC 300

Dep. Cândido Vaccarezza
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (29) que não “há clima” para votação de projetos que impliquem aumento de gastos para a União devido à resolução do governo federal de conter gastos como forma de blindar a economia brasileira para enfrentar a crise financeira mundial.

Com isso, a retomada de votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) 300, que fixa o piso salarial nacional para bombeiros e policiais, não deve ser retomada este ano. “Não tem clima no Congresso para votar a PEC 300 neste ano”, resumiu o líder petista após sair da reunião do conselho político com a presidente Dilma Rousseff.

O líder já sabe que terá de enfrentar a fúria de deputados da base que tentaram de tudo para retomar a discussão do tema. A PEC 300 foi aprovada pela Câmara em março do ano passado, em primeiro turno, mas ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara antes de seguir para o Senado.

O piso salarial seria de R$ 3.500 para os militares de menor graduação, no caso dos soldados, e de R$ 7.000 para os de maior posto.

A polêmica discussão da regularização da emenda 29 – que estabelece percentuais mínimos a serem investidos em saúde pela União, Estados e municípios – também será adiada.

O governo avalia que a proposta não é suficiente para minimizar os atuais problemas de saúde do país e que um novo projeto deve ser encaminhado entre setembro e outubro deste ano ao Congresso Nacional.

Os detalhes da nova proposta não foram apresentados aos líderes partidários e aos ministros presentes na reunião no Palácio no Planalto, mas o projeto embrionário já recebeu um apelido do vice-presidente, Michel Temer: “emenda 58” – uma tentativa de mostrar que o setor precisa muito mais do que a emenda 29 prevê.

Uol Notícias

6 comentários:

  1. Admiro muito a luta de alguns na pm mas sinceramente não sei se tantos outros merecem, enquanto alguns questionam e discutem certas situações na coorporação uns se mantem passivos e escondidos em graduações. Hoje a tropa está mais esclarecida mais não sei se esse Estado merece tais policiais.... Ainda querem que este País seja bem visto no continente europeu.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos facilmente influenciados, manipulados, jogados de um lado para o outro. Isso fica evidente no momento em que somos enganados pelos políticos, mas fica mais claro ainda, no momento em que nossos representantes usam nossas idéias para se beneficiarem, depois, simplesmente distorcem nossas idéias e apoiam os políticos em troca de favorecimentos pessoais! Realmente como CLASSE não merecemos qualquer que seja a melhora financeira, somos desunidos, e quando nos unimos é em torno de pessoas sem respeito as nossas ambições, ambiciosos que passam por cima de milhares de famílias para se autopromover!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é de se admirar! Queremos que o Governo Federal aprove melhorias para a Classe Já! No entanto, demos prazo de 02 anos para o Governo do Estado apresentasse alguma coisa! Basta pensar que não ouve acordo para que seja votada alguma coisa esse ano. Se não puder ser votado esse ano, não poderá ser aplicado o ano que vem. Se só puder ser votado o ano que vem (2012), só poderá ser aplicado em,... 2013! kkkkkkkkkkkkk, como somos tolos, nos deixamos levar pelas falsas promessas de qualquer um, mercemos tudo o que nos acontece, pois somos tolos e vendamos nossos olhos para não vermos o que nos está sendo mostrado, a palavra certa para expressar isso é,... VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. 1 DE NÓS como sempre, feliz em seus comentários. Não preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  5. OMI COLOQUE LOGO KADAFI NESSE PODER!!!! EU ESTOU ACHANDO QUE ELE JÁ ESTA AQUI......

    ResponderExcluir
  6. Esse deputado e filha da puta, mostra quem são os politicos, um bando de corruptos, so botando veneno pra esses pragas morrerem, so assim acaba.

    ResponderExcluir