GOVERNADORA GARANTE SUBSÍDIO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do Comando Geral da PMRN, que o governo irá transformar os salários dos Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, buscando a sua equiparação com as outras categorias da segurança pública do estado.

Ela explanou que esta mudança irá começar a acontecer a partir de 2012 de forma parcelada. Pois não pode realizar de forma imediata.

Resta-nos apoiar as pessoas que estão à frente das nossas reivindicações, cobrando agilidade em todas as negociações e estudos, para que a Lei do Subsídio seja encaminhada a Assembleia Legislativa até outubro de 2011 e possa desta forma entrar no orçamento do estado em 2012.

No final da manhã, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma passeata até a sede do governo para comemorar o Dia do Soldado e agradecer a atenção da governadora Rosalba Ciarlini.

Em breve divulgaremos o vídeo do pronunciamento da governadora Rosalba Ciarlini no Quartel do Comando Geral da PMRN.

Escrito pelo Cabo Heronides.

92 comentários:

  1. Esse subsídio vai terminar sendo pago non último ano dessa governadora, assim ela consegue convençer os bestas a votarem nela de novo e quando chegar no último ano do governo dela já vai ser preciso um novo aumento. E aí? Não acredito NUNCA nesse subsídio. Tá igual a PEC 300. Não sai NUNCA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Governadora, o café da manhã no QCG foi muito proveitoso para toda tropa !!

    ResponderExcluir
  3. Se for equiparação (o que eu não acredito já que é ilegal) deve ser com os guardas municipais que ganham uns 2500 e olhe lá.Sonhei toda minha juventude ser militar hoje sonho toda minha maturidade em ser um civil.

    ResponderExcluir
  4. Não vai ser facil, precisa fazer mais mobilizações, ou vão todos ficar pedindo favor como sempreeee.

    ResponderExcluir
  5. Previsível..

    Logicamente, a governadora não ousaria dar uma resposta negativa frente a tropa, e mais ainda numa data tão simbólica..

    Fez o que tinha que fazer na posição em que se encontrava: ganhou TEMPO.

    Agora.. voltemos a realidade, o sonho ainda é só um sonho, mas a vida não leva isso em conta então de volta ao mundo real:

    Como acontecerá com muitos companheiros, receberei a última parcela do Bolsa Formação em dezembro. Serão R$ 443,00 a menos em nossos orçamentos, e, por mais que nos programemos, o impacto negativo é inevitável.

    Não estou tão decepcionado, porque não alimentava expectativa diferente, aliás, como falei no início, o que houve era bastante PREVISÍVEL.. quase óbvio!

    Jogada política, não poderia ser diferente.

    De minha, resta apenas o desabafo e seguir em frente, continuar trabalhando com todas as dificuldades...

    ESTUDAR.. esse é meu único "conforto" hoje, e é o que todos os Praças PM deveriam fazer!

    Acreditar no AMANHÃ, mas não pelo que o governo vai ou não fazer pela Polícia Militar, e sim pelo que eu mesmo posso fazer pela minha família.

    ResponderExcluir
  6. Muita conversa, pra pouca atitude. Sinceramente estou decepcionado com esse Governo e com essa categoria q foi agradecer o que??? tão brincando companheiros. Quando for em 2012, mais conversinha virá por aí... quero só ver se as matérias serão as mesmas!

    #AquartelamentoJá!

    ResponderExcluir
  7. vergonha é o que sinto neste momento.
    AQUARTELAMENTO JÁ...

    ResponderExcluir
  8. Agradecer o q pessoallll...meu Deus que categoria fraca é essa.

    ResponderExcluir
  9. Governadora garante subsídio.Ela assinou a onde? vergonha é o que sinto neste momento,chega de promessas de governo...
    AQUARTELAMENTO,AQUARTELAMENTO, AQUARTELAMENTO JÁ.

    ResponderExcluir
  10. A governadora abriu uma oportunidad muito boa para que as pessoas responsaveis das associações possam participar e acompanhar de perto como será feito esse aumento gradativo. Ela em todas as entrevistas fala em equiparação, o que não é ilegal como alguns dizem. Se ela desejar ela pode dar o aumento que puder a qualquer categoria e se os valores ficarem parecidos ou iguais não será ilegal.
    As policias e militar e civil fazem trabalhos diferentes e mesmo assim fazem parte de uma unica secretária, a sesed.
    Não vejo a impossibilidade de salários serem compativeis.

    ResponderExcluir
  11. Companheiro em nenhum momento eu vejo nada de concreto ser falado apenas promessa como eu não sou são Francisco que vive de promessas só acredito vendo e lhe digo mais nada disto vai sair do papel

    ResponderExcluir
  12. Me lembrei agora de um trecho da música de Maria Betânia:

    SONHO IMPOSSÍVEL

    Sonhar mais um sonho impossível
    Lutar quando é fácil ceder
    Vencer o inimigo invencível
    Negar quando a regra é vender

    Sofrer a tortura implacável
    Romper a incabível prisão
    Voar num limite improvável
    Tocar o inacessível chão

    É minha lei, é minha questão
    Virar este mundo, cravar este chão
    Não me importa saber
    Se é terrível demais
    Quantas guerras terei que vencer
    Por um pouco de paz

    Aquartelamento já.

    ResponderExcluir
  13. RESTA AGORA AS ASSOCIAÇÕES COBRAREM O VALOR E COMO VAI SER PAGO E A PARTIR DE QUANDO, SABIA QUE SERIA DIFÍCIL POIS COMO JÁ DISSE ANTES NADA PARA A POLÍCIA É FÁCIL A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO MAIS A RESPOSTA FOI POSITIVA, AGORA TEMOS QUE NOS UNIR E COBRAR DAS ASSOCIAÇÕES QUE COBREM DO GOVERNO O QUE ELA PROMETEU E AGORA VAI TER QUE CUMPRIR ELA NÃO VAI PODER EMPURRAR COM A BARRIGA SE NÓS FICARMOS EM CIMA EU ACREDITO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  14. O que não se pode fazer é usar a tropa como uma moeda novamente. Hoje sinto a capacidade do SGT Eliabe e do SD Maribondo de elevarem nossa categoria a um caminho menos penoso. Um caminho inteligente onde pessoas responsaveis, com palavra, sentam-se e resolvem assuntos extremos sem atos extremos. A tropa esta de parabéns. apesar da chuva, compareceu mas, deixou ainda a desejar. Muita gente boa ficou em casa, aguardando noticias de um local confortavel. Na verdade não há movimento sem disconforto. Parabéns PM RN

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a todos os policiais pelo dia do PALHAÇO.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pra você que é soldado nesta vida. Muitas felicidades, muitas NABAS NA VIDA!!!

    ACORDEM NINGUÉM QUER DAR DINHEIRO PARA POLICIAL MILITAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho que está havendo um equívoco por parte de alguns companheiros. Eu estava lá nesta manhã e pude ouvir em alto e em bom som quando a governadora falou: "em 2012 faremos uma comissão para estudarmos o que poderemos fazer em 2013" deixando claro que se tiver algum tipo de melhora, esta virá em meados de 2013, até pq se fosse pra entrar no orçamento de 2012 já deveria ser emplantada na LDO que será aprovada no fim desse ano. "Sonhos, quem nunca teve um sonho pra sonhar..."

    ResponderExcluir
  18. como dizes os deznhos de volta ao planejamento!

    ResponderExcluir
  19. Isso é uma vergonha e uma falta de respeito com uma categoria que sua vida no seu trabalho ser tratado a banho maria por esse governo,e ainda tem gente agradecendo,agradecendo o que meu deus mais uma promessa,a tropa ta no limite quero ver quando acabar essa maldita bolsa como é que o praça vai sobrevicer com dignidade,depois ainda querem julgar quando um faz uma coisa e outra,esse discurso da governadora é mais uma enrolaçao queremos resposta concreta.QUANDO-COMO-QUANTO vai ser pago vamos associaçoes e todos os praças de rn juntos somos fortes e podemos lutar por uma resposta concreta.2012 MAIS QUANDO? MAIS QUANDO? MAIS QUANDO? MAIS QUANDO? JÁ ESTAMOS NO LIMITE.

    ResponderExcluir
  20. Seridoense, eu ja imaginava é so migué, nessa data tão precisava-se ouvir promessas dessa senhora, vamo gente votar nela q ela é boazinha viu? Voces estão convencidos dq ela é legal e nos deu, oq? promessas pois bem acreditem e vote nela, oh!!!! meu DEUS qdo q vcs vão tomar juizo das coisas...... È Só migué com diz o sargento de currais novos....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. rá,rá,rá---eu já sabia que ia ter uma enrolação dessas, vai dar aumento porra nenhuma quando for proximo ano, vai ser o mesmo blá-blá-blá-não tem nada inscrito,nada de valores,deram um pé na bunda da policia isso sim.AQUARTELAMENTO DE IMEDIATO.

    ResponderExcluir
  22. Dia de 05 setembro, o governo tem que botar para fora os valores, vespera de 7 de setembro, vamos cobrar mais empenho e frimeza das associaçõesssssss. Digo mais uma vez vamos sair do anonimato, e quando houver outras mobilizações compareçam, copareçam, principalmente os da capital..

    ResponderExcluir
  23. 25 de agosto de 2011 - Dia do PALHAÇO, ops, Dia do SOLDADO.

    #AquartelamentoJá!

    ResponderExcluir
  24. Precisamos deixar de "brincar" de POLÍCIA, e mostrarmos porque e pra quê, que estamos aqui!

    Aquartelamento já!

    ResponderExcluir
  25. Cada policial ao sair de casa para trabalhar, use o fardamento impecável bote umas três pistolas, um fuzil, uma 12 e claro não esqueça o NARIZ DE PALHAÇO. Pois a sociedade espera que VOCÊ DÊ O SANGUE.

    UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  26. Somos mais de 4 mil soldados, e digo que a partir de novembro, muitos irão ficar sem os 443 da bolsa formação, e com isso o saldo cai credor cai para 1500, se tiver usado a margem para imprestimo fica com 1000, com isso, é melhor pedir pra sais ou lutar como verdadeiro soldado de sua família, família eu seus que nó temos família e eles merecem o melhor.

    ResponderExcluir
  27. Abram os olhos Companheiros. Agradecer o que? Ela não nos está fazendo nenhum favor. De que planeta vocês vieram? Não é de hoje que sabemos que na PM nada de boca tem valor. Na PM só vale PAPEL ASSINADO. Essa senhora assinou algum papel, alguma coisa que conste tudo isso que ela garantiu? Pode até ser que isso aconteça, mas eu só acreditaria se em cada Unidade todo Oficial e Praça tivesse uma Cópia do Documento onde a Nobre Senhora garante tudo o que disse. Se um Oficial manda um Praça atirar e o faz só "de boca", besta ele se fizer. - Permissão Senhor! Mas dá pra formalizar a ordem e assinar em baixo?

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo Dia do Palhaço. Viva as Marionetes do Estado do RN.

    ResponderExcluir
  29. Bom quero ver se entendi: no último, vergonhoso, aumento (R$ 110,00), ficamos calados e acitamos, quando achávamos que os oficiais não tiveram esse aumento tão insignificante; esta semana fiquei sabendo que foi aprovada a Lei que limita o tempo dos coroneis na PM, o que acaba por beneficiar muitos oficiais; hoje a Excelentíssima senhora governadora mostrou que não merecemos aumento para janeiro de 2012, e pelo que sei não haverá movimentação alguma de nossa parte, resumindo! somos maioria e a verdadeira força, mas nada fazemos, portanto merecemos.

    ResponderExcluir
  30. Quase esqueci alguém sabe informar se o vale-alimentação da Policia Civil é de R$ 10,00? parece que o da PM vai subir para R$ 8,00. CARAMBA! a equiparação vai acontecer!

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o comentáio do colega Leandro... Quanto ao café da manhã ilusão... vamos acordar infelizmente eles querem que nós estejamos adormecidos e na posição de sentido ninguém fala...mas pra falar com um oficial tem que se estar na posição de sentido...a polícia é cheia de contradição...
    e infelizmente extremamente desorganizada. quando a governadora assumiu o seu secretário de segurança falou que ia ''equiparar o salário dos profissionais de segurança''(quando o estado não mais estivesse no vermelho) vamos esperar...sentados ou deitados passamos oito
    anos do governo anterior no limite que eles inventaram e nós como ''pescoços duros'' dissemos AMÉM... pessoal bote uma coisa na cabeça de vocês... a única coisa que ela poderar equiparar é o salário do coronel com um delegado de polícia...(o resto é conversa)ela já deu o primeiro passo (TENENTE CORONEL AGORA DESDE O DIA 20/08/2011 JÁ É CORONEL...

    ResponderExcluir
  32. ALGUÉM JÁ PENSOU NUMA OPERAÇÃO PADRÃO?! NÃO! NINGUÉM?...ORA UMA SIMPLES LANTERNA TRASEIRA DA VIATURA SEM FUNCIONAMENTO É MOTIVO PARA QUE A VIATURA (VEICULO)SEJA IMPEDIDA DE SAIR PARA PATRULHAMENTO. SÉRIO! NÃO ESTOU CRIANDO ESTORINHA COMO A DO SUBSIDIO, ESTÁ LÁ NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  33. BOM, UM BELO DIA DO PALHAÇO ESSE. E MUITOS AINDA ESTÃO ESPERANÇOSOS. ELA NADA FEZ QUE GANHAR TEMPO, ELA NAO VAI DAR ESSE AUMENTO DE FORMA ALGUMA. NAO ESPEREM ISSO. ELA TENTARA NOS VENCER NO CANSAÇO. E AGORA COMANDANTE? SÓ VEJO UMA SAIDA HONROSA PRO SENHOR, PRA MOSTRAR QUE O SENHOR TA DO NOSSO LADO, É ENTREGAR O CARGO. EU AVISEI, POLÍTICO É IGUAL PERSONAGEM VILÃO DE FILME DE TERROR, QUANDO TIVER A CHANCE DE EXTERMINA-LO, NÃO DA CHANCES.TIVEMOS A CHANCE DE COLOCA-LA NO CANTO DA PAREDE NAS GREVES QUE OUVERAM, E AS ASSOCIAÇÕES PREFERIRAM NAO PRESSIONA-LA PRA SERMOS VISTOS COM BONS OLHOS. OLHA NO QUE DEU.

    ResponderExcluir
  34. 1.500,00 - ESCOLA DO FILHO = 1.335,00
    1.335,00 - PLANO DE SAÚDE FILHO E MULHER = 1.152,00
    1.152,00 - FEIRA = 452
    452,00 - ÁGUA, LUZ, IPTU = 300,00
    300,00 - EMPRÉSTIMO PARA COMPRA DE CARRO USADO = 14,00
    É PELAS CONTAS QUE NÃO ESTÁ INCLUSA A BOLSA-ESMOLA (443,00), EM JANEIRO ESTAREI COM UM SALDO DE R$ 14,00. ENTÃO PARA O LAZER, DIGO CINEMA, PRAIA, ETC. MEU FILHO VAI TER QUE ESPERAR QUE EU CONSIGA PASSAR NUM CONCURSO DE SALÁRIO MELHOR.

    ResponderExcluir
  35. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,, engraçado mesmo, como nosso companheiro disse, DIA DO PALHAÇO, gostaria mesmo de saber se este subsidio vai ou não sair do papel, o que ela só fez foi dizer que vai continuar no papel, e ainda homenagiar ela, muito bom os homenagiados somos nós e não ela. QUANDO E QUE TODOS VÃO ENTENDER ISTO.

    ResponderExcluir
  36. Só blá blá blá, quem vive de promessas é santo. Vamos agir companheiros, essa mulher só quer nos enrolar, greve legal já!

    ResponderExcluir
  37. Vamos ter calma colegas parece que muitos achava que a governadora ia levar um saco de Dinheiro para distribuir para tropa.Nunca vi um Sertanejo subir a serra do Apodi para sair mentindo por ai vamos ter fé e esperar.

    ResponderExcluir
  38. Pra quem acredita em Papal Noel, o natal está chegando.

    ResponderExcluir
  39. EU FALEI. NÃO SEI PORQUE NÃO POSTARAM NOS BLOGS...
    PARA QUE TODAS AQUELAS MEDALHAS DADAS AOS SECRETARIOS EM COMEMORAÇÃO AO HOSPITAL DA PM?
    SERIA MELHOR TER DADO ESTAS MEDALHAS AOS POLICIAIS MILITARES JÁ QUE NÃO TIVEMOS AUMENTO.
    E A GARANTIA É PRA QUANDO MESMO?

    ResponderExcluir
  40. gostaria d saber d onde ela vai tirar esse dinheiro, será do bolso dela? pq se ninguem acompanhar de perto,para q seja mandado para assembleia ainda este ano, ae a vaca vai atolar de vez, so em 2013, quem aguenta? eu acredito q possa sair ainda no inicio do ano, se tivermos uma participação efetiva, ou eles vao enrrolando até passar o prazo. isso foi pra ganharem tempo, entao nao deixemos q eles desperdissem o nosso.
    achei q a Governadora falava sem conhecimento do que estava dizendo, parece que alguem está lendo pra ela e dizendo como seria melhor e assim ela vem nos repassa e nos vemos engolindo através de nossas esperanças, meu DEUS, até quando? todos dizem que o melhor é estudar, mas se nós entramos aqui na esperança de melhorias, e nunca muda isso será permanente, eu to estudando e estou prparado para fazer a mudança sem precisar sair.
    VAMOS FAZER A PMRN ACONTECER...PESSOAL!!!!!!!
    SÓ BASTA UM DIA...

    ResponderExcluir
  41. Cabo Heronides, A tropa se reuniu e foi em passeta para "AGRADECER" ??? ta de brincadeira.... Já tá se vendendo???? Cuidado vc sainda nem ganhou pra vereador de macaiba e ja esta traindo a tropa!!!!
    #Aquartelamentoja

    ResponderExcluir
  42. Até quando vamos ouvir as baboseiras deste governo que só vive de conversa e está levando a tropa com a barriga...
    Os presidentes das Associações não trabalham na rua arriscando a vida e também ficam falando balelas.....
    Não prego a via de manifestações em massa nas ruas fazendo movimentos de pressão!
    Minha via consiste na desassociação em massa de todos os filiados,nenhuma outra categoria tem tanta representação quanto a PMRN, no entanto, só servem para falar e falar.......
    Quanto ao governo, existe muitos modos de caminhar conforme a carroça anda, se ficam enrolando, faremos corpo mole!
    Operacionalidade não rende reconhecimento e sim processos e punições....
    Estou totalmente decepcionado com a PMRN, pra quem vive escondido atrás de um gabinete, seja praça/oficial ainda estar menos livre de ser penalizado já que não estar suando e não é alvo direto de homicídio, agora, quem arrisca a vida na rua este salário de miséria não dar ânimo algum para exercer minhas funções....
    VOU PROCURAR UM POLITICO E SE ESCONDER, ASSIM SERIA RECONHECIDO...

    ResponderExcluir
  43. Falei antes e repito! O Cmt foi mantido de pé pela Tropa e está na hora de cair (temos que mostrar força), está cozinhando a Tropa no BAFO igual panela de Pressão,... quem estiver cego que atire as primeiras palavras à favor! Ilude-se quem acha que mantivemos o Cmt Geral onde está, ele foi mantido pelo Governo pelo alto poder de persuasão que tem, pela forma como conduz a Tropa em suas mãos sem perder o controle. Temos que pressionar, caso contrário, seremos enganados mais uma vez. Estamos hipnotizados pelo Cmt, atendemos tudo que nos é informado, ele apenas comunica preliminarmente o que o Governo viria a falar depois, nos prostramos em seus pés, em seguida vamos para nossas casas cheios de falsas esperanças. QUE DEUS NOS AJUDE! Pois nossas associações estão disprovidas de disposição e inteligência para o diálogo forçado! Essa sim é a verdeira forma de diálogo que o Governo entenderia,...

    ResponderExcluir
  44. Nao entendo porque a matéria começa dizendo "garante " garante nada, nada está garantido, a única coisa que se pode perceber a a falta de respeito para com a classe dos Pms, mas lei pra Ten coronel ir pra reserva como coronel é atendida num piscar de olhos "deveriao ser expulsos da PM por falta de ética" enquanto o Estatuto há anos está embrulhado, hoje nao tenho a mínima vontade de vestir a farda, que a resposta venha no dia 07 de setembro, espero... quanto ao trabalho das Associaçoes meus parabéns.

    ResponderExcluir
  45. essa governadora e demais, não consegue nem manter a saúde, a educação e nem a segurança com um salario digno. Meu Deus e muita inrespossabilidade pra uma pessoa só.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns a todos os policiais militares pelo DIA DO PALHAÇO.

    Nós somos "O MÁXIMO"

    ResponderExcluir
  47. CARO CABO HERONIDES, não sei onde você viu ou ouviu que a governadora garantiu o subsídio. Vi no pronunciamento dela que ela irá estudar as propostas para implantá-las em 2012. Ao meu ver quando ela diz estudar ela não quer dizer garantir ou que o valor da tabela ( que não sei qual) irá ser exatamente o da tabela.

    ResponderExcluir
  48. cb heronodes eu teria vengonha de colocar no blog dizendo que a governadora garantiu subsidio, onde foi isso em seu sonho pois ela não garantiu nada,

    ResponderExcluir
  49. AS ASSOCIAÇÃOS TEM QUE COBRAREM PRA VALORIZAÇÃO INICIAR O MAIS TARDAR EM JANEIRO DE 2012. SE NÃO FOR ASSIM COM CERTEZA SÓ EM DEZEMBRO DE 2012.
    NEM RECRUTA CAÍ NESSA, POIS JÁ CONHECEM O SISTEMA.

    PARALIZAÇÃO JÁ

    SE AS ASSOCIAÇÕES CRUZAREM OS BRAÇOS NESTE MOMENTO E NÃO COBRAREM AUMENTO JÁ PRA JANEIRO É PQ SE VENDERAM!

    ResponderExcluir
  50. vejo muita musica nesse comentarios que tao essa de gilberto e gilmar da para o dia de hoje

    Pra todos problemas existe solução
    É usar o bom censo agir com o coração.
    Ontem fui convidado pelo meu patrão
    Para um jantar, na sua mansão
    Certa hora mais tarde me chamou do lado
    E veio bravo e impois a questão
    Pra não te mandar embora vou ser obrigado a baixar seu sálario
    É sim ou não?

    Aí eu pensei...
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom

    Comprei um carro de segunda mão
    Andava muito, era um avião
    Um dia distraído entrei na contramão
    Bati de frente com um caminhão
    Além de estar errado e não ter seguro
    Só tinha pago uma prestação
    Perdi o carro vou trabalhar dobrado,
    Mas não sofri nenhum arranhão

    Aí eu pensei...
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom

    Falei pra namorada que ia pra casa
    Mas na verdade, fui pro bailão
    Ela também foi e não foi sozinha
    Pois nesse dia conheci o Pedrão
    Que até hoje dói nesse peito meu
    Ela ainda mora no meu coração
    Arrumei um jeito estou perto dela
    É a sua mãe, minha nova paixão

    Aí eu pensei...
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom

    Convidei um amigo e fomos assistir
    Era a final do Brasileirão
    O estádio lotado e nóis bem apressado
    Entramos errado era no outro portão
    Saímos no meio do adversário
    Ali nos pegaram não teve perdão
    Nunca vi tanto soco apanhamos muito
    Mas o nosso time foi o campeão.

    Aí eu pensei...
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom
    Tá ruim, mas tá bom...

    ResponderExcluir
  51. acredita em promessa de político ruim de c´... é r... fora isso, quem quiser ganhar bem vai ser qualquer outra coisa menos polícia.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns aos companheiros por estarem a frente dessa luta e,parabéns a Gonvernadora já não acho que meu voto foi perdido.E esse sd shiatsu,que não posso chamar de companheiro,tá fazendo o que na PMRN pessa pra sair,vc não tem vocação pra ser PM,estou até hoje porque gosto de ser PM.

    ResponderExcluir
  53. se a promessa for igual aqui ela prometeu lá em mossoro na formatura dos soldados, onde prometeu a familia dos soldados que agora em agosto iria pagar os mesmos como soldados e todo o retroativo da bolsa formação de aluno, ficou só na promessa e não sabe se nem em setembro sai essa promessa.

    ResponderExcluir
  54. "Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer, vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz AGORA não espera acontecer."

    ResponderExcluir
  55. vergonha queremos uma proposta concreta não discurso de politico,que falta de respeito com a categoria policial militar,queria ver se ela ganhasse o que nós ganhamos se ela conseguiria viver com o minimo de dignidade,que uma categoria tão sofrida como é a policia militar merece;ACORDA GOVERNADORA A TROPA ESTÁ NO LIMITE.

    ResponderExcluir
  56. Para você que disse que está na PM por que gosta. Então vote na governadora e ESPERE A SUA NABA, pois ela está aí para todo mundo ver, afinal de contas CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETA.

    ResponderExcluir
  57. "O homem não teria alcançado o possível, se repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível." Vamos amigo lute!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Deixando de lado, mesmo que brevemente a questão do subsídio, encho meus olhos de lágrimas em vê a união de irmãos em prol de um mesmo ideal.

    A luta é longa, incessante e dolorosa. Ainda teremos de levantar muitas bandeiras para conseguir concretizar o que hoje foi anunciado, mas, o ato de hoje é exemplo para o futuro e merece ser lembrado por longos anos.

    A união faz a força meus irmãos.

    Janiselho das Neves Souza.

    ResponderExcluir
  60. Lamentável!

    Não há seriedade nas palavras da Governadora!,existe uma grande diferença entre anúncio e compromisso!
    O que realmente há de concreto?. Nada!,a mesma não apresentou nenhum tipo de estudo,e olha que já havia se formado um grupo para realizar uma analise do tão temido impacto financeiro,e nada nos foi apresentado!
    É simplesmente vergonhoso,ela fez com que houvesse grande expectativa sobre seu fadado pronuciamento,para na verdade nada de concreto oferecer!,apenas proferiu palavras vagas sem contexto e sem afirmações,deixando uma imensa lacuna entre a realidade e o imaginário!

    ResponderExcluir
  61. Aquartelamento já...

    ResponderExcluir
  62. eu sei como essa historia seria resolvida num instante: AQUARTELAMENTO!!!!!!!!!!! JA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Governadora garante subsídio.Ela assinou a onde? vergonha é o que sinto neste momento,chega de promessas de governo...
    AQUARTELAMENTO,AQUARTELAMENTO, AQUARTELAMENTO JÁ.

    ResponderExcluir
  64. 36 parcelinhas bem suaves... nem o governo sente e nem agente sente a melhora pois quando terminar, as outras categorias vão estar ganhando o dobro do nós ganharemos e se quisermos aumento vão dizer: acabamos de dar uma aumento!!!

    ResponderExcluir
  65. ...É VAMOS VOLTAR PARA A VELHA PEC 300, SONHAR NÃO CUSTA NADA

    ResponderExcluir
  66. O que resta é apenas lamentações,choradeiras e conformidade. Tanta contradição, tão fortes e ao mesmo tempo tão frageis. Força para batalha alheia,lutas de quem muitas vezes vos despresam, mas lutar para si mesmos tornam-se fragilizados como se fossem crianças pequeninas que acreditam em tudo o que lhe dizem, e, no final diz: Tá tudo bem, obrigado. E aplaude de pé como um filho perdoa uma mãe depois de umas boas palmadas.É COMO VEJO TODOS VOCÊS.

    Há,Quem virou santo com promessa foi São Severino do Ramo.

    ResponderExcluir
  67. Para INDGNADO, vai estudar , a bolsa é formaçao, era pra vc estudar e nao pedir esmola, ninguém te deu vc que foi atrás , e as tuas contas... tem plano de saúde quem pode e escola particular também... tem gente que ganha salário mínimo e tem mais dignidade do que você.

    ResponderExcluir
  68. PARA Anônimo, 19:32
    amigo,quem é policial militar de verdade, sente que merece um salário digno da profissão tão arriscada. Nossos filhos precisam sim de escola particular. Não importa se fulano ganha salário mínimo, o que importa é que colocamos nossas vidas em risco, a qualquer momento podemos morrer na rua trabalhando e isso precisa ter valor, nossos filhos merecem escola de qualidade, é por isso que nos arriscamos tanto, para ter a certeza de estamos lutando pela nossa família. Vc não deve saber o que é ser PM de verdade. Vc Deve ser um corrupto que não liga para a família.

    ResponderExcluir
  69. NADA DE NOVIDADE, MAIS UMA VEZ O GOVERNO NOS (EMGABELOU)ENRROLOU. E AINDA TEVE ALGUNS QUE FORAM AGRADECER ESSA ENRROLAÇÃO...BRASIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!!! EU SÓ SEI QUE EM DEZEMBRO ACABA 443,00R$ E AÍ?????

    ResponderExcluir
  70. PRÁ MIM ELA SE QUEIMOU COM A PRÓPRIA LÍNGUA, ANALISEM FRIAMENTE, AGORA ELA PROMETEU FRENTE A TODOS OS POLICIAIS DE QUE VAI DAR O SUBSÍDIO, MAIS QUANDO E COMO? NOS PERGUNTAMOS: AÍ SÓ DEPENDE DE NÓS COBRARMOS DAS ASSOCIAÇÕES QUE ESTÃO AI PRA ISSO, PRIMEIRAMENTE DE FORMA PACIFICA SE NADA FOR RESOLVIDO AI PARTIMOS PARA AS MEDIDAS DRÁSTICAS OU SEJA AQUARTELAMENTO, GENTE NÓS TEMOS O PODER NAS MÃOS VAMOS NOS CONSCIENTIZAR DISSO, ELA FEZ A PARTE DELA COMO POLÍTICA AGORA TEMOS QUE FAZER A NOSSA COMO CIDADÃOS QUE SOMOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, A BRIGA É ESSA, NADA É FÁCIL, NADA É DADO DE BANDEJA, PQ AGORA SERIA DIFERENTE? SE ELA ACHA QUE VAI NOS LUDIBRIAR AÍ CABE A NÓS ACEITARMOS OU NÃO, VAMOS PARAR DE RECLAMAR E CHORAR FEITO CRIANÇAS E AGIR EM PROL DE NOSSA MELHORIA E COMO FAZER ISSO? PARANDO DE RECLAMAR E NOS UNINDO, VAMOS PRESSIONAR O COMANDANTE SABER QUAL ATITUDE IRAR TOMAR E DIZER NÓS PEDIMOS P VC FICAR AGORA ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR SE VALEU A PENA, EXIGIR QUE SE FORME A TAL COMISSÃO QUE ELA DISSE QUE IRIA FORMAR PARA DEBATER A FORMA DO AUMENTO, O IMPORTANTE É QUE TEMOS QUE MANDAR ESSA PROPOSTA PARA A ASSEMBLÉIA ATÉ OUTUBRO PARA QUE EM JANEIRO COMECEMOS A RECEBER, O NOSSO PROBLEMA É ESSE, MUITOS SÓ SABEM RECLAMAR, JOGAM A TOALHA ANTES DE COMEÇAR O ROUND, NADA ESTÁ PERDIDO AO CONTRÁRIO ESTÁ APENAS COMEÇANDO, TEMOS QUE TER ALGO DE CONCRETO SIM ASSINADO E DIZENDO DATA, VALOR, ETC QUE VAI COMEÇAR, TEMOS QUE LUTAR UNIDOS, SOMOS MAIORIA E A MAIORIA SEMPRE VENCE, O INTERESSE É DE TODOS, ENTÃO AO INVÉS DE FICARMOS RECLAMANDO VAMOS A LUTA...

    ResponderExcluir
  71. EU NÃO ENTENDO A PM! A POLÍCIA CIVIL NÃO QUER NEM SABER DE LDO, APROVAÇÃO DA CÂMARA DE DEPUTADOS NEM DE PROMESSAS DE POLÍTICOS. A POLÍCIA CIVIL NÃO ESTAR NEM AÍ. SIMPLESMENTE PARA DE TRABALHAR, COLOCANDO APENAS OS 30% DO EFETIVO E A GOVERNADORA SE SENTE OBRIGADA A IMPLANTAR O AUMENTO SALARIAL E AINDA EXPULSA OS PMs DAS DELEGACIAS, SEM QUE NADA SEJE PRECISO DE APROVAÇÃO. ENQUANTO QUE A PM TEM DE SE HUMILHAR, ESPERAR PELA VONTADE DOS POLÍTICOS, APROVAÇÕES DE LEIS, SENDO QUE DIANTE DA SECRETARIA, A INSTITUIÇÕES AINDA É SUBORDINADA A UM CIVIL E PARA QUE AINDA É MILITRAR?????

    ResponderExcluir
  72. Esposa de um sofrido SD25 de agosto de 2011 20:37

    Reivindicação se faz assim: http://www.acspmrn.org.br/verNoticia.php?id=1617 ... A reunião foi em julho/2011 e o aumento mesmo q em quatro parcelas, serão já acrescida aos salários, 2 meses depois, setembro/2011.

    Quanto a GUERREIRA, acorda mulher... esse aumento se fosse sair em janeiro/2012 como vc sonha, ela já teria divulgado isso hoje.

    A governadora declarou que serão ELABORADOS (ainda) levantamento de impacto no orçamento do Estado, assim como cronograma de implantação dos subsídios salariais.

    Sou a favor do Aquartelamento, Operação Tartaruga, Operação Padrão... acho que vale de tudo pela luta de um reconhecimento profissional!

    Faz tempo que a nossa Polícia Militar vem sendo tratada como "fantoches" nas mãos dos governantes desse Estado.

    A desunião começa quando existe diversas associações, que só pensam em promover seus dirigentes a políticos. Sou a favor de uma Associação única, só assim, vai se ter o primeiro passo de união para se conseguir o que a categoria precisa.

    ResponderExcluir
  73. *Ao contrário do que mtos postaram, a caminhada até a governadoria não foi p/ agradecer nada e sim protestar.
    *Me desmotiva a falta de união nossa pois não tinha nem 10% dos "companheiros" que conheço que são PMs, da outra vez esses campanhas viraram as costas p/ mim e ganhei 60 DIAS DE CADEIA NO LOMBO.
    - Pra finalizar, Vamos gritar: FICA CORONEEEEEEEEEEEEL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. isso só acontecer com vocês porque vocês é uma familia desonida e vocÊs só iram resolver quando se unirem.vocÊs não acham que tá na hora de pararem geral,força e vão a luta pelos direitos de vocÊs porque voces merecem e boa sorte. (ESPOSA)

    ResponderExcluir
  75. Não nego a ninguém estou na PM mais estudando para sair, pois não vou perder minha vida por um salário de fome gosto de todos os policias militares acho todos uns heróis pois sei que trabalhamos sem condição na policia não dar parar tratar como um emprego normal um servente, pedreiro um professor varias outras categorias terminam suas jornadas de serviço vão para casa nos terminamos a jornada mais a policia não sai da nossa cabeça quem nos predemos passar a ser nossos inimigos trabalhamos com a vida e a morte um dos dois lados na ocorrência vai acha que estamos errado, as autoridade quando estão ameaçada pedem segurança e quem nos da segurança repetindo policia vocês são heróis quando eu sair dela não vou esquecer isso

    ResponderExcluir
  76. Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho; de realizar escrupulosamente , nossa fantasia. Sonhos, acredite neles. (Lênin).

    ResponderExcluir
  77. Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho; de realizar escrupulosamente , nossa fantasia. Sonhos, acredite neles. (Lênin).

    ResponderExcluir
  78. Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho; de realizar escrupulosamente , nossa fantasia. Sonhos, acredite neles. (Lênin).

    ResponderExcluir
  79. Esta governadora é do DEMO o mesmo partido de josé agripino, aquele que quaze mata a polícia de fome por 08 anos, eu sobe que este zé malvadesa ligou para a governadora e disse que, poliça não morreria de fome e que em seu governo tentou fazer isto, mais ou povinho forte este tal de poliça, acordem.

    ResponderExcluir
  80. enquanto que PM só leva fumo a PC é só alegria!!!!Ainda esta semana o Ministério Público deverá emitir um parecer favorável à ação movida pela Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte (Adepol/RN) contra do Estado, exigindo a convocação dos 509 concursados da Polícia Civil, segundo o promotor criminal Wendell Beetoven. Ele afirma que a própria Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), evocada pelo governo para justificar a não contratação do efetivo, prevê a nomeação de pessoal para solucionar situações excepcionais, como a apresentada pela Segurança Pública potiguar. Para o promotor, existe um interesse dos administradores públicos que se negam a interiorizar e investir na Polícia Civil para que ela não venha a se dedicar a investigar a corrupção no meio político.
    pra PM só tem cadeia o promotor que o diga..vamos fazer operação padrão pessoal a nossa necessidade é igual,a dos bonitões somos também profissionais da segurança pública, reconhecimento jáaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  81. PARABÉNS POLÍCIA CIVIL! CALEM A BOCA BURROS MILITARES! VÃO TRABALHAR QUE É O QUE VOCES SABEM FAZER SEUS IMBECIS.

    ResponderExcluir
  82. a verdade é que a pmrn é feito menino acredita em tudo que falam e fica satisfeitos ate com uma chupeta de sal .estar muito dificil pois na ultima greve os oficiais ficaram o real aumento e os praças a cadeia .

    ResponderExcluir
  83. ESSA COISA DE UMA JÁ SABIA! É BALELA, NINGUÉM SABIA ESSES QUE FALAM É OS QUE FICARAM EM KSA COÇANDO O SACO COM SEU BICO JÁ GARANTIDO E FICA TIRANDO ONDA, MAS EU DOGO UMA COISA QUANDO O BICO ACABA AS COISAS MUDAM COMPANHEIROS, TEMOS QUE COLOCAR IDEIAS PARA ESSAS ASSOCIAÇÕES E FAZEREM COM QUE ELAS TENHAM "CORAGEM" DE FAZER UMA BOBILIZAÇÃO MAS DURA, E NÃO METER O PAU SEM IDEOLOGIA NENHUMA, ELES SÃO GUERREIROS ISSO É FATO, NÓS SOMOS UMA CLASSE QUE ESTÁ SE UNINDO AGORA E COM POLCIAIS NOVOS ENTRANDO COM CABEÇAS FEITAS E A TENDÊNCIA É MUDAR SIMPLESMENTE MUDAR, NA MINHA OPINIÃO DEVEMOS PRESSIONAR DE FORMA QUE A "SOCIEDADE" FIQUE VENDO A REALIDADE DA SEGURANÇA PUBLICA QUE É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DELA A GOVERNADORA, SÓ COM A FORÇA DA SOCIEDADE CONCIENTIZADA NÓS PODEREMOS GALGAR ALGUNS "REAIS" VALEU A TODOS E PARABÉNS PARA AOS POUCOS QUE ENFRENTARAM A CHUVA EM PROL DOS QUE FICARAM EM SUAS RESIDÊNCIAS COM SUAS FAMILIAS NUMA BOA E ASSISTINDO POR RÁDIO, TV, ETC....REVEJAM SEUS CONCEITOS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS COMPANHEIROS DE "LUTA" QUE MAIS DO QUE NUNCA ESTÃO SE UNINDO CADA VEZ MAIS, VALEU!

    ResponderExcluir
  84. A promessa do governo é como uma compra pela net, eu comprei um taurus me mandaram um rossi, comprei uma tv em cores me mandaram uma em preto e branco, comprei uma honda me mandaram suzuki etc ....mas vem ai um cestao ....cestao lascadoooooooooooooooos vou ter que arrumar mas um bico ate chegar 2014 .

    ResponderExcluir
  85. Companheiros..

    1 - Vejo alguns comentários que falam "esse governo", ou "esse comandante", como se o problema por que passamos hoje fosse algo recente..

    A realidade é que pelo descaso que SEMPRE se teve com as PMs, a situação hoje é completamente insustentável, e que um problema "construído" ao longo de tanto tempo, não tem como ser resolvido de uma hora pra outra.

    Não estou aqui para defender o governo, mas o que aconteceu era algo completamente PREVISÍVEL.

    Quanto ao Cel Araújo, a realidade é que todos sabemos que qualquer outro que entre lá não fará um mínimo do que ele já fez por essa tropa, e que diga-se de passagem, se tomarmos por base os 8 anos de comando anteriores ao dele, podemos dizer que estamos no céu!

    2 - Não alimentemos mais essa rivalidade com a Polícia Civil, pois isso só traz benefícioo para os governos, uma vez que retira-nos do que deveria ser o nosso FOCO.

    3 - Não compreendo alguns comentários atacando o Cb Heronides! Já esqueceram todo o importante trabalho que ele tem feito a frente desse blog em benefício de nossa categoria? Para mim é irrelevante eventuais benefícios pessoais que ele venha a auferir, o que não será mais que JUSTO, pois será apenas a RECOMPENSA por todo o TRABALHO que tem!

    4 - Quanto as Associações..

    Sou um adepto ferrenho do DIÁLOGO. Todavia, acho que a exclusão de 1 só companheiro que seja já é um ônus muito alto para qualquer benefício que se possa conseguir! Nesse sentido, o trabalho que vem sendo feito merece os parabéns.

    Contudo..
    Há que se estudar os movimentos recentes e que trouxeram vitórias para as categorias PMs dos nossos vizinhos Sergipe e Piauí, e quem sabe implantar esses movimentos já AGORA!

    Abraços a todos: Sd Pm Leandro!

    ResponderExcluir
  86. Cargos políticos é o que todos querem como relatou a esposa de um soldado em um de seus comentários mais realista e mais concreto de todos que foram postados aqui.
    Todos que se envolvem nisso, não é pensando em nós (categoria), e sim no bolso deles na próxima eleição, inclusive começando pelo Cabo Heronildes no qual sempre tive o respeito e sou leitor a muito tempo. Me decepcionei mais uma vez, pois achava que o mesmo defendia sempre a categoria por saber q somos massacrados e como diz a moça, somos verdadeiros fantoches na mão do Governo, mais não, é mais uma lábia para as próximas eleições.
    Infelizmente cada um tem o governo que merece e outros até pagam sem merecer, o pior é que 2014 ainda está longe, mais farei o meu protesto no dia 07 de setembro, mesmo solitário, mais farei.

    Sd PM Júlio César

    ResponderExcluir
  87. Esse comentário da "ESPOSA DE UM SOFRIDO SD" disse tudo: "A desunião começa quando existe diversas associações, que só pensam em promover seus dirigentes a políticos. Sou a favor de uma Associação única, só assim, vai se ter o primeiro passo de união para se conseguir o que a categoria precisa."
    Precisamos responder aos "Vereadores de Associações" nas próximas eleições. Sem falar que a Advogada Kátia Nunes tbm vem aí. Pessoas que só contribuíram com a PM, quando não chegaram as cadeiras da Câmara Municipal, depois que chegaram, o que fizeram? Alguém lembra? Sgt Siqueira e Sgt Regina, o q fizeram? Alguém lembra?
    Isso é uma vergonha como diz Boris. Aquartelamento já.
    Ao companheiro SD Júlio César, tamos juntos companheiro.

    ResponderExcluir
  88. SD LEANDRO!
    EU SÓ QUERIA SABER ONDE VOCE TRABALHA?
    POIS EU QUERIA IR PRA LÁ TAMBÉM.
    EU QUERO IR PRO CEU.
    MIM TIRE DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  89. ACORDEM!!! O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO ESTÁ CHEGADO! VAMOS FAZER UM PROTESTO E BOICOTAR O DESFILE! VAMOS NOS UNIR E NINGUEM VAI DESFILAR. NO LUGAR DA PM EM FORMA, VAMOS DEIXAR UMA FAIXA COM UM RECADO PARA O GOVERNO. JÁ QUE NINGUEM QUER AQUARTELAR ENTÃO VMOS FAZER A OPERAÇÃO PADRÃO!!!

    VAMOS FAZER ALGO MINHA GENTE!

    QUE MONTE DE GENTE MEDROSA É ESSA.

    EU JA ESTOU ESCALADO PARA O DESFILE MAS NÃO VOU!!! ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

    SE TODOS FIZEREM O MESMO ELESN~ÇAO SABERÃO O QUE FAZER.

    VAMOS MOSTRAR PARA A SOCIEDADE O QUE ESSE GOVERNO ESTÁ FAZENDO COM AGENTE.

    ResponderExcluir
  90. "SD LEANDRO!
    EU SÓ QUERIA SABER ONDE VOCE TRABALHA?
    POIS EU QUERIA IR PRA LÁ TAMBÉM.
    EU QUERO IR PRO CEU.
    MIM TIRE DO INFERNO."

    Em primeiro lugar, IDENTIFIQUE-SE.

    Em segundo, preste atenção no que eu falei pra não falar besteira como muitos aqui.

    Eu disse que em relação ao que se viveu sob o comando do Cel Marcondes, vivemos um Céu.

    Agora, se você discorda, quem sabe consiga trazer ele de volta, ou alguém "tão bom" quanto ele?

    ResponderExcluir