GOVERNADORA ANUNCIA SUBSÍDIO E SIMETRIA SALARIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAL

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio. Na prática é fazer com que o soldo base e todos as gratificações sejam transformadas em parcela única, irredutível e paga aos policiais e bombeiros da ativa e inativos. Além disso, assegurou a simetria salarial entre os órgãos da segurança pública do Estado. "Um Projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa e votado este ano, com as medidas sendo implantadas a partir de 2012", disse a governadora.

video

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) durante café da manhã no Quartel da Polícia Militar, comemorativo ao Dia do Soldado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos policias da PM e do Corpo de Bombeiros com uma placa alusiva ao Dia do Soldado.

"Soldados são homens e mulheres de bem, de boa vontade, que querem ajudar para que tenhamos paz. A polícia e o soldado não veem a profissão apenas como um meio de ganha pão ou para se sentir uma pessoa importante na sociedade porque vai ter o poder. Soldado é aquele que tem a vocação, assim como o médico. Ele cumpre o seu dever por vocação, senão, teria optado por outra profissão", disse a Governadora.

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini, em seu discurso, disse saber que a implantação do subsídio para os militares estaduais e a equiparação salarial entre os órgãos da segurança pública além de ser um benefício é um direito da corporação. "Sei que todos têm direito. É isso que vocês querem: transformar a remuneração no subsídio? Será que isso é bom mesmo?", indagou a Governadora. "Eu acho que sim, pois também sou funcionária pública. Isso é o que queremos fazer", disse.

A Governadora demonstrou que já está estudando a proposta que veio das associações e entidades dos Policiais e Bombeiros Militares e que sua equipe já está fazendo todo o levantamento de impacto financeiro.

"Eu enfrento qualquer dificuldade. Mas uma coisa me deixa constrangida. É se eu der minha palavra e não puder cumprir. Quando dou minha palavra eu dou com segurança e certa que irei cumprir. Para isso preciso da parceria de vocês formando uma comissão com os nossos representantes da administração, do planejamento e das finanças. Juntos vamos montar o calendário, com prazo para ser cumprindo e que seja gradativamente, fazendo a equiparação entre todas as carteiras que formam a segurança pública do nosso estado", explicou a Rosalba.

Com responsabilidade e justeza, os problemas da corporação estão sendo resolvidos. A exemplo do pagamento das 100 carabinas, 200 escopetas e 462 coletes a prova de balas, da ordem de R$ 1,4 milhão, que estava em atraso desde o ano passado e foi quitado. A governadora Rosalba Ciarlini, em julho, corrigiu distorções da Polícia Militar para alunos soldados que estavam sem receber desde janeiro, soldados que recebiam como alunos desde dezembro de 2010 e aspirantes a Oficial que recebiam como aluno do 3º ano do curso a Oficial.

"Estamos investindo em Segurança Pública. Já entregamos equipamentos de proteção, de combate, de trabalho e novas viaturas. Novos programas estão surgindo pelo estado, tais como o Comunidade em Paz, Ronda Cidadã e o Sertão Seguro. Estamos ampliando a vigilância na cidade através de câmeras, o efetivo também já foi ampliado, autorizamos vários cursos de capacitação para que haja progressão e para que o efetivo possa cada vez mais ficar preparado para essa grande missão que é promover a paz no Rio Grande do Norte", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

35 comentários:

  1. A Governadora mostrou-se muito simpática com a Corporação, agora é hora de trabalhar forte PM.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se o PMRN e BMRN estando de FOLGA É OBRIGADO A MARCHAR NO DIA 07 de setembro?

    ResponderExcluir
  3. Considero este ato da governadora um desrespeito à nossa classe, e, acima de tudo, um total despreparo das associações que engolem qualquer tipo de "prosopopeia pra acalentar bovino" (no popular: conversa pra boi dormir).

    Até quando iremos "esperar mais um pouco"? Falta energia! O Piaui já nos mostrou o caminho das pedras! Enquanto não colocarmos o governo do RN contra a parede com uma proposta enérgica engoliremos essa mesma historinha de que o Estado não tem condições, mas o policial civil e o agente penitenciário estão rindo à toa... e creio eu que, além do salário, eles se divertem dessa nossa odisseia salarial.

    ResponderExcluir
  4. Se o RDPM não é comprido
    pq segundo o Art. 49 IV - Nas condições ou nas limitações impostas na legislação e nregulamentação específica:g) a alimentação, assim entendidas como refeições fornecidas aos policiais militares em atividades

    ONDE EU TRABALHO NÃO TEM ALIMENTAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Sd PM Júlio César26 de agosto de 2011 08:08

    Não sei porque as reportagens não "batem" uma com a outra, o blog diz uma coisa as reportagens em outros jornais dizem outra. Na entrevista a Tribuna do Norte, não é bem isso q se fala: Em um trecho dessa reportagem: http://tribunadonorte.com.br/noticia/equiparacao-sem-data-definida/193663 "O comandante-geral da PM/RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse satisfeito com o que viu." Ele é louco ir contra e perder o cargo???? É um absurdo o que o Governo vem fazendo com a categoria, enquanto isso, as Associações continuarão sem fazer nada, sabe pq??? Eleições 2012 vem aí, tem muito candidato a vereador dentro dessas Associações. Ninguém luta em favor da categoria, só pensam no seu próprio bolso. Só espero que essa mesma categoria lembre-se disso em 2012.

    ResponderExcluir
  6. É vamos dar VOTO DE CONFIANÇA e esperar com o tempo aconteça
    como o velho ditado
    ``A pressa é inimiga da perfeição´´

    ResponderExcluir
  7. SIMPATIA NÃO PAGA MINHA CONTAS NÃO.
    TRABALHAR JÁ TRABALHO DEMAIS.
    EU ACHO QUE JÁ SEI QUE ESCREVEU O COMENTARIA DIZENDO QUE A GOVERNADORA FOI BASTANTE SIMPÁTICA...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. É SIM TRABALHAR FORTE PARA PRESSIONAR PARA QUE SUAS PROMESSAS SEJAM REALMENTE COMPRIDA.PORQUE PROMETER É UMA COISA E FAZER É OUTRA E NOS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTA ENROLAÇÃO E PROMESSA.

    ResponderExcluir
  9. ACORDEM!!! O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO ESTÁ CHEGADO! VAMOS FAZER UM PROTESTO E BOICOTAR O DESFILE! VAMOS NOS UNIR E NINGUEM VAI DESFILAR. NO LUGAR DA PM EM FORMA, VAMOS DEIXAR UMA FAIXA COM UM RECADO PARA O GOVERNO. JÁ QUE NINGUEM QUER AQUARTELAR ENTÃO VMOS FAZER A OPERAÇÃO PADRÃO!!!

    VAMOS FAZER ALGO MINHA GENTE!

    QUE MONTE DE GENTE MEDROSA É ESSA.

    EU JA ESTOU ESCALADO PARA O DESFILE MAS NÃO VOU!!! ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

    SE TODOS FIZEREM O MESMO ELESN~ÇAO SABERÃO O QUE FAZER.

    VAMOS MOSTRAR PARA A SOCIEDADE O QUE ESSE GOVERNO ESTÁ FAZENDO COM AGENTE.

    ResponderExcluir
  10. Falar balela é fácil.. fazer besteira também é fácil. Ta na hora de alguns companheiros acordarem para a realidade e pararem de se comportarem como criancinhas que os pais negaram um "doce".

    Por mais simpatia e boa vontade que haja por parte da governadora, ela sempre vai esbarrar com as normas da administração pública e a lei de responsabilidade fiscal.

    Melhor trabalhar com os pés no chão.. pois temos um exemplo bem recente, o do Estado da Paraíba, quando o Governador Zé Maranhão aprovou algo parecido com a PEC lá..

    Pra quem não sabe no que deu, apesar de ter passado pela assembléia legislativa e atendido a um monte de requesitos, foi IMPUGNADO, pois violava a Lei de Responsabilidade Fiscal e um par de outras normas da administração pública.

    Resta-nos aguardar 2012 e torcer que a governadora honre com o seu compromisso.

    Sd PM Leandro

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Governadora pelo " Cala Boca PM e vão trabalhar sem almento". Só acreditarei nisso quando tiver no contra-cheque!

    ResponderExcluir
  12. a arte da enganação(política). todos estão sendo tratados como crianças. os nossos representantes se consideram tão inteligentes!? tudo isso é uma piada!

    ResponderExcluir
  13. SD-CEARÁ:CONVOCO TODOS OS POLICIAIS CIVÍS,MILITARES E BOMBEIROS DE TODO O BRASIL, A COLOCAREM UM REPOUSO MÉDICO DE 72 HORAS NO DIA 6 DE SETEMBRO DE 2011. PARALISAÇÃO GERAL. FAÇA A SUA PARTE QUE EU FAREI A MINHA.

    ResponderExcluir
  14. ESPERO QUE O GOVERNO REALMENTE CUMPRA O QUE PROMETE E QUE ESSA BOA VONTADE DA GOVERNADORA NÃO SEJAM SÓ PALAVRAS JOGADAS AO VENTO, ACHO TB QUE ESSE CALENDÁRIO NÃO PODE PASSAR DE 2013, NA MINHA OPINIÃO EM QUATRO PARCELAS JANEIRO DE 2012, JUNHO DE 2012, JANEIRO DE 2013 E JUNHO DE 2013 COM 25% CADA MÊS MAIS TEMPO DO QUE ISSO AÍ NÃO TEM LÓGICA PQ QUANDO TERMINASSE DE DAR O AUMENTO JÁ ESTARIA DEFASADO, ESPERO QUE ESSA COMISSÃO DA PM CONSIGA CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM NO QUE SEJA MELHOR PARA A TROPA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS PRECISAMOS DE RESPOSTA DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ MAIS.

    ResponderExcluir
  15. A ARTE DA ENGANAÇÃO(POLÍTICA). ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO CRIANÇAS! E OS NOSSOS REPRESENTANTES DA INSTITUIÇÃO E ASSOCIAÇÕES AINDA SE CONSIDERAM INTELIGENTES? DEVEMOS COMEMORAR QUANDO A PRIMEIRA PARCELA EFETIVA E REAL ESTIVER NO CONTRA-CHEQUE. É UMA LASTIMA TANTA COMEMORAÇÃO POR NADA.

    ResponderExcluir
  16. Situação vergonhosa a que vivemos! Somos a classe com a pior remuneração na área da segurança Estadual, elegemos representantes para nossas associações, na tese para nos representarem, no entanto, se reunem por diversas vezes com representante do governo apenas para gastar o tempo, fazendo com que alimentemos faltas esperanças, traduzindo, perdemos nosso tempo! Nossos representantes são omissos, tratam em primeiro lugar de interesses próprios e submetem à classe aos seus "caprichos e VERDADES DISTORCIDAS", distanciando ainda mais a Tropa dos seus objetivos! O Estado (Governo, Comando e Associações) está de costas para nós! Esse ano não será apresentada nenhuma proposta, apenas especulações! Em 2012, quando estivermo a ponto de iniciarmos alguma movimentação, o Governo nos calará com R$400,00, e calará pessoas "maiores" do que nós com Cargos e Gratificações, e outras com a chance de se candidatar subindo em um palanque para mais uma vez enganar a Classe que mais é despresada pelo Estado, NÓS!

    ResponderExcluir
  17. O ANO DE 2012 SÓ TERMINA EM 31 DE DEZEMBRO! ATÉ LÁ, VAMOS AGUARDAR... TALVEZ SAÍA ALGUMA COISA. TUDO ISSO É UMA OFENSA A INTELIGENCIA DE TODOS!

    MARLON SANDRO FREIRE.

    ResponderExcluir
  18. É,a enrolasalba,em concorde e parceria com enrolarújo(cmt)conseguiram o que queriam, (GANHAR TEMPO)e desta vez se superaram na performace pois foram até homenageados,VIVA AOS INTELIGENTES DA POLICIA MILITAR. Os DOUTORES,soldados,cabos e sargentos,ainda abrem,e abrem mal a boca,dizem (SOU FORMADO NÃO VOU FAZER CONTINÊNCIA A UM ANALFABETO SÓ PORQUE É MEU SUPERIOR IERARQUICO)para esses a enrrolasalba diz fica ai (SOLDADINHO DE CHUMBO)e ficam. De muito querer saber o homem fica BURRO. é o retrato da nossa PMRN. Há,mais uma coisa que ela diz, mesmo que alguns não entendam ou não querem entender é pouco é, mas, OU SE ACOSTUMA OU DEIXA "DOUTORES PMS".

    ResponderExcluir
  19. simpatia, sorriso, aperto de mãos, promessas,inclusive promessas sem limites de prazos, estas são as armas de políticos para driblar as situações, e dar chauzinho achando que conquistou todo mundo,enganou-se, xau desfile do dia 7 de setembro, chega de tanta bajulação, queremos ação promeça no papel,para mim ela não disse nada.

    ResponderExcluir
  20. Situação vergonhosa a que vivemos, de tanta bajulação, dos nossos,a enrolasalba,em concorde e parceria com enrolarújo(cmt)conseguiram o que queriam, (GANHAR TEMPO),O ANO DE 2012 SÓ TERMINA EM 31 DE DEZEMBRO! ATÉ LÁ, VAMOS AGUARDAR... TALVEZ SAÍA ALGUMA COISA. TUDO ISSO É UMA OFENSA A INTELIGENCIA DE TODOS!a arte da enganação(política). todos estão sendo tratados como crianças. os nossos representantes se consideram tão inteligentes!? tudo isso é uma piada! e os blogs ainda batem palmas para eles
    a enrolasalba,em concorde e parceria com enrolarújo(cmt.

    ResponderExcluir
  21. É,a enrolasalba,em concorde e parceria com enrolarújo(cmt)conseguiram o que queriam, (GANHAR TEMPO)e desta vez se superaram na performace pois foram até homenageados,VIVA AOS INTELIGENTES DA POLICIA MILITAR. Os DOUTORES,soldados,cabos e sargentos,ainda abrem,e abrem mal a boca, e dizem "SOU FORMADO NÃO VOU FAZER CONTINÊNCIA A UM ANALFABETO SÓ PORQUE É MEU SUPERIOR IERARQUICO" para esses a enrrolasalba diz fica ai (SOLDADINHO DE CHUMBO)e ficam. De muito querer saber o homem fica BURRO. é o retrato de alguns da nossa PMRN. Há,mais uma coisa que ela diz, mesmo que alguns não entendam ou não querem entender é pouco é, mas, "OU SE ACOSTUMA OU DEIXA" "DOUTORES PMS". Isso serve mais ainda pra um babaca chamado SD PM LEANDRO que postou uma defesa ao gov ás 09;19 de hoje, com certeza não é PM de verdade ou é um babão, desses parasitas que estar na PM não ir pra pedra como guerreiro,é claro,mais pra ficar fazendo laços nos sapatos de alguem de cima,
    ela já tem advogado SD PM LEANDRO não precisa de vc não,seu babaca.

    ResponderExcluir
  22. A ARTE DA ENGANAÇÃO(POLÍTICA). ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO CRIANÇAS! E OS NOSSOS REPRESENTANTES DA INSTITUIÇÃO E ASSOCIAÇÕES AINDA SE CONSIDERAM INTELIGENTES? DEVEMOS COMEMORAR QUANDO A PRIMEIRA PARCELA EFETIVA E REAL ESTIVER NO CONTRA-CHEQUE. É UMA LÁSTIMA TANTA COMEMORAÇÃO POR NADA.

    "caboheronides Subsídio é uma questão resolvida e em 2012 começará a ser pago, palavras da governadora"

    O ANO DE 2012 SÓ TERMINA EM 31 DE DEZEMBRO! ATÉ LÁ, VAMOS AGUARDAR... TALVEZ SAÍA ALGUMA COISA. TUDO ISSO É UMA OFENSA A INTELIGENCIA DE TODOS!

    ENTÃO, SÓ PODEREMOS COBRAR ALGO A PARTIR DO ANO 2013!

    ...ENTENDI AGORA, VAMOS COMEMORAR DESDE JÁ!

    VIVA, VIVA,... PARABÉNS...

    MARLON SANDRO FREIRE.

    ResponderExcluir
  23. Não aguento mais!!!! Em pouco tempo de instituição e já estou me sentindo um boneco de fantoche, um joão bobo, marionete... Temos que nos unir, vamos aderir a OPERAÇÃO PADRÃO e nos DESASSOCIARMOS destas associações que já estão compradas, e os seus presidentes que estão querendo uma vaga nas próximas eleições!!! BASTA.

    ResponderExcluir
  24. VAMOS DEUXAR AS ASSOCIAÇÕES DE LADO E BOICOTAR O DESFILE DO 7 DE SETEMBRO?! Ótima forma de demonstrar o descontentamento da Tropa com essa situação, outra coisa, esses anônimos que estão apoiando a situação atual, lembrem-se que vcs mesmo sem ser Pms de verdade (reconheci um pela forma de se expressar, formado em 2010, nunca tirou um serviço de rua, TRABALHA NA GOVERNADORIA e só tem a Identidade Militar para forçar carteirada), estão sujeitos aos mesmos problemas que nós que tiramos serviços de rua estamos, ENTÃO PAREM DE SER OMISSOS! Gostaria que essas marionetes do Geoverno conhececem nem que fosse por 1 dia a realidade policial NA PRÓPRIA PELE, ainda estão na fase que acham uma grande aventura se fantasiar de PM e sair de casa em um carro com película, a realidade de quem tem família é outra, ESTAMOS SENDO ENGANADOS, VAMOS BOICOTAR O 7 DE SETEMBRO?! O Cmt Geral está se achando o Rei da cocada preta, ele tem a certeza de que a Tropa está em suas mãos, VAMOS DAR A RESPOSTA AO ESTADO?! Só depende de nós!

    ResponderExcluir
  25. BOICOTE JÁ! TEMOS QUE TRANSFORMAR O DESFILE EM 1 GRANDE FORMA DE DEMONSTRAR O DESCONTENTAMENTO DA TROPA. As "Associações" bem que poderiam receber outro nome e serem autuadas por "ASSOCIAÇÃO AO GOVERNO", esse CB jeoás, me dá até vergonha de assistir ele fazendo algum discurso, vemos em seu semblante o retrato da mentira, espero que consigamos tirá-lo da Presidência logo, pois se continuar lá, só Deus sabe o que pode acontecer! FORA ASSOCIAÇÕES CONIVENTES! BOICOTE AO 7 DE SETEMBRO JÁ! DORMIREMOS NO DIA 6 E ACORDAREMOS NO DIA 8! TIREM O DIA 7 DE FÉRIAS. Aos Babonetes de plantão, VERGONHA!

    ResponderExcluir
  26. A ACS DESVIOU A ATENÇÃO DOS MAIS INCOMODADOS COM A SITUAÇÃO ATUAL NA PM, PARA REALIZAR ESSA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A SEDE DA ASSOCIAÇÃO. COM ISSO EVITOU QUE OS MAIS INSATISFEITOS FOSSEM ATÉ A COMEMORAÇÃO DO DIA DO SOLDADO NO QCG, DANDO ASSIM MAIOR TRANQUILIDADE AO GOVERNO E O COMANDO GERAL, PARA DECLARAREM O QUE BEM ENTENDEREM. SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO!

    ResponderExcluir
  27. Não adianta nada nessa hora agir com radicalismo, todos os companheiros q já passaram pela angustia de responder por deserção sabe q o total radicalismo não resolve nada.
    paciência companheiros, vamos ser sensatos e prudentes.
    Todos, eu disse TODOS merecem um voto de confiança.

    ResponderExcluir
  28. precisamos fazer algo isso é certo, esperar é que não dá.

    ResponderExcluir
  29. E tome chupeta na tropa...enganados já estamos faz tempo...aguardem e em 2013 estaremos recebendo o salário minimo e o bolsa família.

    ResponderExcluir
  30. Se estamos de FOLGA (sem trabalhar/ ou de SERVIÇO)

    PQ MACHAR se o governo não vai PAGAR DIARIA

    ResponderExcluir
  31. PARABÉNS SOLDADINHOS CABÊÇA-DE-PAPEL:

    1º- Parabéns á sra Rosalba Ciarline, por conseguir fazer calar cerca de nove mil trabalhadores policiais com sua conversinha de que em 2012 começará (friso) a ver a possibilidade de talvez em alguma circustância iniciar um cnsórcio-aumento que irá até 2014 ou mais.

    2º- Parabéns ao Cmte da PM que consegue nos convencer sem fazer nenhum esforço que estamos na melhor policia do mundo graças a criação de grupos de elite todas as semanas com fardinhas e viaturinhas pintadas e pistolinhas tazer, etc.

    3º- Parabéns aos presidentes de associações e donos de blogs que aplaudem esses governaantes e comandantes, fazendo com que nossa capacidade de indignação seja totalmente pulverizada em assembléias em que eles vinham nos mostrando tabelinhas de aumento salarial desde 2010 e assim ficamos petrificados com suas palavrinhas bonitinhas e convenientes em nome de futuras candidaturas a vereadores, com as quais eles não almejam outra coisa senão cair fora deste barco de escravos fardados.

    4º Parabéns á nossa tropinha de zumbis, na qual estou inserido, mas ainda sem o vírus fatal do cãncer da alienação. essa tropa que sai de casa para aplaudir todos os outros três citados anteriormente como se fossem a salvação de nossos problemas, sendo que não temos coragem nem vergonha na cara de mostrar que nossas famílias já estão sofrendo as consequencias desse salário miserável.



    FELIZ DIA DO SOLDADO, principalmente para aqueles que nem sabe o real sentido da palavra SOLDADO!!!!

    ResponderExcluir
  32. ...E TEM MAIS, NINGUÉM FALA DO CÓDIGO DE ÉTICA E PRINCIPALMENTE DO ESTATUTO. SERÁ ENGAVETADO?

    SÓ SEI QUE O ESTATUTO E CÓDIGO DE ÉTICA É INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE PARA OS PRAÇAS DO QUE PARA OS OFICIAIS!

    A POSSIBILIDADE DE ASCENSÃO ESTÁ NO ESTATUTO. OS OFICIAIS NÃO PRECISÃO DISSO!

    MARLON SANDRO FREIRE.

    ResponderExcluir
  33. Esta governadora é do DEMÔ o mesmo partido de josé agripino, aquele que quaze mata a polícia de fome por 08 anos, eu sobe que este zé malvadesa ligou para a governadora e disse que, poliça não morreria de fome e que em seu governo tentou fazer isto, mais ó povinho forte este tal de poliça, acordem.

    faço minha as palavras de outro colega.

    ResponderExcluir
  34. Acreditemos que será implantado o subsídio,agora os valores serão os reivindicados,ou trocarão seis por meia dúzia! Aguardemos meus caros colegas.
    Formiga laboriosa direto ao assunto.

    ResponderExcluir