EXONERAÇÃO DE PM É SUSPENSA PELO COMANDANTE GERAL

Coronel Araújo, Comandante PMRN
O comandante do destacamento PM do município de Santana dos Matos, que havia sido exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (9) após cumprir uma recomendação do Ministério Público, já foi readmitido.

Segundo o tenente coronel Antonio Cipriano de Almeida comandante do 6º BPM, responsável pelo destacamento, a exoneração determinada foi suspensa pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. “Não vejo nenhum motivo para a exoneração. O sargento era um policial responsável e desempenhava um trabalho louvável no município. Este era um dos destacamentos que menos me preocupava por causa do trabalho chefiado por ele” afirmou Cipriano.

De acordo com o blog Sidney Silva, a exoneração teria sido articulada no final de semana passado pelo presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, vereador Erinaldo Florêncio Xavier (PTB), enquanto a governadora Rosalba Ciarlini visitava o município de Jucurutu, motivada pela apreensão de um equipamento de som pertencente a uma pessoa ligada ao vereador, realizada pelo sargento PM José Benedito Da Silva, no último dia 24 de julho.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo de Oliveira, “houve uma recomendação para que fosse ‘regulamentado’ o uso do som durante os festejos da padroeira local. O que foi cumprido pela polícia”.

Com a nova determinação, o sargento Da Silva segue no comando do destacamento de Santana do Matos e o seu “substituto”, o sargento Eder, continua desempenhando a função de adjunto.

Nominuto.com

11 comentários:

  1. Esse tipo de atos são comum no Seridó, este mesmo coronel do 6º já foi chamado pelo juiz por causa disso, POR TRANSFERENCIA A PEDIDO DE POLITICOS.

    ISSO É LAVAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  2. pensei quem Mandava na Policia era o Coroenl e NÃO DOS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  3. essa realidade companheiros não e exclusividade só do seridó, aqui no alto oeste esta prática e comum.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esse Sargento!!!
    Respeite a Polícia vereador!!!
    PM independente já!!!
    Chega de politicagem!!!

    ResponderExcluir
  5. AQUI EM SÃO RAFAEL, ALGUNS POLÍTICOS TENTARAM TIRAR OL CABO AGENOR, MAS O CORONEL ARCANJO, NÃO ACEITOU A INTERVENÇÃO DA POLÍTICA

    ResponderExcluir
  6. Senhores,nos sabemos que em todo rn existe esse tipo de coisa,e também sabemos que os cmts só pensan neles e em seus bolsos,um concelho,ou se acostuma ou se muda,esse é o lema na PM, infelismente ainda estar assim,é lamentavel mais é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Vc não pode generalizar todos os comandantes como ladrões viu sexto anônimo??? Aposto que vc é um policial que chega atrasado, falta serviço, trabalha com má vontade e só sabe reclamar da gloriosa que lhe sustenta. A PM é uma mãe isso sim!!! Serve de cabide de emprego para um monte de preguiçosos que não tem sangue de Polícia e os Oficiais ainda passam a mão na cabeça desses folgados. Parabéns Sargento!!! Abaixe a cabeça não para esses politicozinhos sem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  8. Isso é constrangedor para o policial, não podendo mais desempenhar seu trabalho sendo frustado por cestos políticos que não tém compromisso com a segurança pública.isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. só tem um geito ja sabe quem foi o veriador então pegue esse cachorro e der uma piza de ortiga pois enquanto esse veriados defensor de vagabondo lembrar nunca mais vai se meter com policia.

    ResponderExcluir
  10. ESSE SD ZAKAROV SÓ PODE SER UM OFICIAL OU UM BORRA BOTAS DE UM QUE VIVE NA SOMBRA DO OFICIAL PRA NÃO IR TRABALHAR NA RUA COM MEDO DE ALGUMA COISA LHE ACONTEÇA.HA JÁ SEI ELE TEM QUE ESTUDAR!!!!! ACABA!! DEIXE DE SER BABÃO TENHA VERGONHA NA CARA OU VC PENSA QUE OFICIAL SE IMPORTA COM PRAÇA ? VC VIVE EM QUE MUNDO ?? SGT PARABENS BOTE QUENTE AI NESSAS PESSOAS QUE ACHAM QUE SÃO O DONO DA RAZÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quem exonerou o Sgt Da Silva? Foi o CPI ou o Cmt do 6º BPM?

    ResponderExcluir