COMANDANTE DO DESTACAMENTO DE SANTANA DO MATOS TERIA SIDO EXONERADO POR MOTIVAÇÃO POLITICA

O 2º Sargento da PM Da Silva, comandante do destacamento policial da cidade de Santana do Matos, foi exonerado do cargo no inicio da manhã desta terça-feira, 09/08, em decisão que veio da cúpula da Policia Militar e foi comunicada ao mesmo, pelo comandante do 6º BPM o coronel Cipriano.

Até ai tudo bem, ninguém é eterno em cargo algum nesse mundo. Mas o que chama atenção nesse caso, é que o sargento foi exonerado, segundo informações do repórter Sidney Silva, por que a cerca de 15 dias quando acontecia na cidade a festa de santana, ele teria comandado uma operação onde foi apreendido pela Policia Ambiental, um equipamento de som, e este material pertencia a uma pessoa ligada ao presidente da câmara de vereadores local, o senhor Erinaldo Florêncio Xavier do PTB.

O nobre vereador é pessoa de confiança do chefe da casa civil da governadora o senhor Paulo de Tarso, e teria sido feito assim as articulações para a saida do sargento Da Silva.

Da Silva foi convocado até Caicó para ser comunicado da sua saída, na manhã desta terça-feira.

Quando se pensava que essas coisas estariam acabando, o velho e arcaico coronelismo volta a tona, e atingindo mais uma vez a instituição policia militar.

Fica agora a expectativa por uma atitude por parte do Ministério Público, para que se apure o que realmente teria contecido.

Trânsito no Seridó

3 comentários:

  1. Por "quem" o Sgt da Silva foi exonerado?

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma vergonha nos dias de hoje.
    Neste caso teve um abuso de autoridade politica.
    Tudo isso mostra o exemplo de politico que temos em nossos municipios do RN que preza pela mau poluição dos paredões de som automotivo.

    ResponderExcluir