CAERN APRESENTA PLANO DE SANEAMENTO DE MACAÍBA

Audiência, realizada nesta quinta-feira (11), foi a quarta edição do tipo este ano; Plano é imposição para Lei de Financiamentos.

Macaíba foi o quarto município a realizar Audiência Pública com o objetivo de submeter à aprovação dos moradores, o Plano Municipal de Saneamento Básico para o segmento água e esgotos.
O documento foi apresentado pela equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), coordenada pela assessora especial de Operações, Leda Maria Donato de Sousa Cabral, sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Thomas Sena, indicado pela prefeita Marília Dias.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento legal imprescindível para obtenção de recursos de fontes de financiamento para obras e serviços nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, conforme determina a Lei do Saneamento 11.445/07.

Para elaboração dos Planos de Caicó e Macaíba, a Caern contratou especialistas da BB Engenharia e Consultoria para contribuírem com mais informações técnicas.

Durante a audiência Pública foi apresentado um diagnóstico da atual situação de Macaíba e os moradores fizeram sugestões, definindo as prioridades para os serviços de água e esgotos, tanto na área urbana quanto rural. As manifestações foram registradas em ata para inclusão no documento final que será transformado em Lei, a ser regulamentada pela prefeita Marília Pereira Dias.

Embora os planos sejam fundamentais para fazer um diagnóstico do setor, 65 dos 152 municípios atendidos pela Caern, ainda não procuraram a companhia de saneamento para solicitar o apoio na elaboração do documento.

Nominuto.com
"Alguém soube desta audiência? A realidade é que a mesma foi muito mal divulgada e acredito que não houve a participação dos moradores do nosso município. Esta audiência deveria ser anulada e realizada novamente". Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário