ATITUDE E CORAGEM: MAJOR EDILSON EXPÕE A REALIDADE DA POLÍCIA MILITAR DE CURRAIS NOVOS/RN

O Major Edilson que atualmente responde pelo comando da 3ª Companhia Independente de Policia Militar da cidade de Currais Novos concedeu entrevista a imprensa de Currais Novos e afirmou que deverá pedir exoneração do cargo que ocupa naquela unidade de Policia.


O Major Edilson relatou os problemas que a companhia vem enfrentando e disse ainda que a Policia Militar de Currais Novos contava com a ajuda dos Bancos da cidade para se sustentar e desde que a operação Batalhão Mall em Assu foi deflagrada essa ajuda foi suspensa devido as restrições judiciais impostas.

O Comandante disse que tentou viabilizar junto com o comando geral da PM um convênio com as agências bancárias de Currais Novos mais isso não foi possível e como a 3º CIPM não tem verbas vem enfrentando dificuldades para realizar um trabalho ostensivo de qualidade.

"Muitos comandantes do interior não falam, ficam calados, mais a gente tem que mostrar a realidade para não ser responsabilizado por atos de A e B". afirmou o major Edilson.

Ele continuou o seu desabafo e disse " Se quiser me tirar que me tire, não tem problema, eu estou para trabalhar na Policia Militar, pois são 25 anos de dedicação, onde cheguei como soldado, passei por Cabo, Sargento e segui uma carreira muita luta muito sacrifício e não devo nada a ninguém, devo só a sociedade e a Deus, porque trabalho pra ela e ninguém me deu favor pessoal para eu chegar onde eu cheguei".

Em um tom de preocupação do comandante tambem anunciou que uma redução no efetivo de serviço ostensivo e disse que o resultado disso já está sendo sentido com ações criminosas que vem sendo registradas.

"Muitas vezes os Policiais tem que almoçar e até jantar em casa, e no momento de um ocorrência se o motorista tiver em casa a viatura tem que ficar parada" . exclamou o major Edilson.

O Major Edilson tem uma longa ficha de serviços prestados a sociedade potiguar, estando na corporação desde 1986, já tendo comandado, o CPM do 4°BPM, Rádio Patrulha do 4°BPM, Companhia da guarda da penitenciária João Chaves, Rádio Patrulha do 5° BPM, 3ª CIPM, 1°DPRE, 2°DPRE, 3°DPRE, 5°GPRE e subcomandante do CEFAP e novamente 3ª CIPM desta vez como comandante.

Eduardo Dantas

53 comentários:

  1. Se todos os CMTs tivessem a mesma coragem do Maj Edilson, a coisa era outra. A sociedade tem que ficar sabendo da verdadeira situação da polícia militar, mas muitos não denunciam para não perder a boquinha seja gratificação de comando ou status.

    ResponderExcluir
  2. É sem lavação a PM PARA DE FUNCIONAR pq o ESTADO não tem condições se quer de pagar alimentação para todos que estão de SERVIÇO.

    onde eu TRABALHO NÃO SEI O QUE É QTL só em casa dos familiares ou amigos.

    No BOLSO DE QUEM sera que vai para este dinheiro que vem para alimentação ?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Major Edilson, isso só mostra tudo que realmente falam de bem do Oficial exemplar que és, sou um praça e estava desiludido com a Instituição Polícia Militar, entretanto, o senhor mostra que tem comandante que se preocupa com a sociedade, com os praças e com a instituição, é raríssimo mas tem. Praças mandem comentários incentivando o Major, vamos ajudá-lo,pois é o único até agora que mostrou ser um verdadeiro comandante.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pro major edilson pois os comandantes de companhias estão sofrendo calçados e levando o nome de relapsos,ums por serem paus mandados pois tracaram suas dignidades por promoções e outros por pura falta de coragem mesmo.há se tivesse pelo menos um sargento igual ao major,ia sair cada coisa que até deus duvidaria.

    ResponderExcluir
  5. É verdade anônimo se todos os cmts de Destacamentos falasse iria arrepiar até quem já morreu e não só deus, pois toda polícia, "TODA" inclusive os CMT GERAL sabe que a polícia não paga as contas dela e sobrevive de sobras e doações como mendingos e ficam de boca calada, sou cmt de DPM e como o major disse pra se fazer o básico temos que ter doações,eu só queria saber se os prefeitos não ajudasem o que seria dos DPMs.Mais sei a RESPOSTA,não tinha policiamento.A PMRN TA FALIDA, prestes a fechar as portas,homems maus remunerados, os DPMs não tem sede própria, armamento desapropriado e ninguem tá nem ai pra o bagulho,o cmt em que confiava-mos infelismente, não sei porque não pode fazer nada, dai ficamos a mercê da politica, pois o prefeito que dá um tostão com certeza vai pedir um milhão. E pode acreditar não demora muito, é só o Sgt cmt do DPM prender a primo da concubina do motorista da ambulância municipal,AI ELE CORTA ATÉ A ÁGUA QUE BEBEMOS.

    ResponderExcluir
  6. Jogou M**** no ventilador. A Pm RN quase toda funciona assim, o problema é que os comandantes não tem coragem de denunciar. Parabéns ao major e esperamos que ele não seja trucidado pelo militarismo que sempre tem como nos punir.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Major, esta é a realidade em todo RN, ou alguém acha que o Cmt Geral não sabe do tal "desvio de função" que ele se diz apurar, junto com aquele Promotor cara de tolêto?
    Por acasoos PMs que fazem segurança em Bancos, é o que? Alguém acha que o Ctm não sabe né? Nem o promotor, rs. O que houve em Assú só tem um nome, "Perseguiçã".

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Major depois desta atitude começo a crer que existe homens honrados neste posto venha trabalha aqui em Mossoró, pois precisamos de oficial sério e honesto acima de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Maj Edilson, Sou PM do CPRE e não tive o prazer de trabalhar sob o comando dele, mas sempre ouvi falar muito bem dele por parte dos companheiros que eram seus comandados quando ele passou aqui pelo 1º DPRE, sempre se procupou com o bem estar dos pracinhas, uma pena que uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  10. Então me responda quem souber ou puder, não seria melhor tirar o nome de COMPANHIA INDEPENDENTE,já que depende de tudo e de todos.È ironico e porque não dizer demagogo. mais a policia infelismente tem que conviver com esse tipo de coisa. entõao,FICA CORONEL, "bem lembrado não?.

    ResponderExcluir
  11. OFICIAIS, TENHAM A CORAGEM QUE O MAJOR TEM, MOBILIZEM-SE, TENHO CERTEZA QUE OS PRAÇAS OS AJUDARÃO E MUDARÃO A IMAGEM QUE OS SENHORES TEM, DE INFELIZMENTE SEREM CAPACHOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS E PERSEGUIDORES DE PRAÇAS.PARABÉNS MAJOR, ESTOU ORGULHOSO COM A PM/RN. ATÉ QUE ENFIM UM OFICIAL PREOCUPADO COM O EFETIVO E COM A INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. A sociedade através da imprensa precisa saber da realidade da Polícia Militar. Vejam o que está acontecendo no Piauí. Lá os PM's estão fazendo operação padrão, ou seja: somente trabalham se for lhes proporcionado condições dignas de trabalho, como coletes que não estejam vencidos, motoristas cursados para dirigirem viaturas, diárias para viagens, etc... precisamos fazer isso por aqui também. Parabéns ao Major Edilson e aos companheiros do Piauí!!!

    ResponderExcluir
  13. Se em Currais Novos pararem de receber ajuda dos Bancos, Supermercados, lojas, postos de combustíveis, e mais alguns lugares, a companhia quebra! Só que tem 1 detalhe, não tô vendo grande vantagem nesse tipo de declaração do Major, apenas prova que Oficiais (todos) só assumem alguma função pensando em lucrar, enquanto os praças são obrigados a ficar na merda pelo RDPM, os oficiais quando ñ tem vantagem financeira, choram e esperneiam, tá na hora dos senhores mostrarem amor a corporação! Pareceu engraçado? É a pura realidade!

    ResponderExcluir
  14. PARABENS MAJ EDILSON.
    AINDA BEM QUE A VERDADE ESTAR COMEÇANDO A APARECER...
    E QUE OUTROS COMANDANTES DOS INTERIORES TAMBÉM FALEM SUAS DIFICULDADES.
    POIS, NÓS DO INTERIOR VIVEMOS ÁS CUSTAS DE PARCERIAS PRIVADAS.

    ResponderExcluir
  15. BEM QUE O PESSOAL JÁ HAVIA COMENTADO:
    - ESTA OPERAÇÃO MALL ERA DE CARTAS MARCADAS!
    - SE TODOS OS INTERIORES SÓ TRABALHAM EM PARCERIAS PRIVADAS, PORQUE SÓ EM ASSU OS POLICIAIS MILITARES FORAM PRESOS?
    . E O TEN CEL NATAN CMT DO 10 BPM QUE AGORA PERSSEGUE TODOS OS POLICIAIS PRESOS, INCLUSIVE, AMEAÇANDO-OS AGORA DE TRANSFERÍ-LOS PARA NATAL.
    . ACORDA ARAUJO!

    ResponderExcluir
  16. A ALIMENTAÇÃO DA TROPA É MELHOR PEDIR AO CORONEL REINALDO.
    OPS... APENAS NÃO CONVIDE ELE PARA COMER POIS É ARRISCADO NÃO DAR PARA A TROPA...
    KKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS QUE NADA! Vergonha! Procurem saber do pessoal do GTO de Currais Novos quantas vezes foi repassado o dinheiro recebido das agências BANCÁRIAS! Ou se havia prestação de contas com a TROPA! Gasta-se o mínimo (nada) com a TROPA e embossa-se o resto! PALHAÇADA! Nós estamos mal acostumados, e somos facilmente induzidos pelos nossos Cmts, essa ajuda de custo da CIA de CN era bem gorda, por isso o chorôrô, vamos parar de babar e lutar pelo que realmente importa, DIGNIDADE! Talvez com esse machucado no bolso dos OFICIAIS eles parem de ser omissos e nos apoiem em nossas lutas por melhorias! Parem de ficar com medo de perderem essas "AJUDAS" e comecem a perceber que nós é que temos que nos ajudar, pois se nos unirmos alcançaremos nossos objetivos coletivos e não apenas indiiduais!

    ResponderExcluir
  18. O MAJ EDILSON NA SUA ENTREVISTA DISSE QUE PEDIU AO COMANDANTE GERAL PROVIDENCIAS PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ALIMENTAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DE CURRAIS NOVOS.
    O CORONEL ARAUJO DISSE QUE NÃO AUTORIZAVA AS PARCERIAS.
    E AÍ, COMANDANTE O QUE FAZER COM OS POLICIAIS DE CURRAIS NOVOS?
    DÊ UMA SOLUÇÃO.
    NÃO DEIXE MAIS OFICIAIS E PRAÇAS EM APURO.
    REALMENTE ACHO QUE TODOS OS OFICIAIS DEVEM SE MOBILIZAR

    ResponderExcluir
  19. Conheço a rotina e a realidade de vários BPMs e CIAS do Estado! Todos os CMTs lutam para permanecerem nos respectivos comandos pelo alto retorno financeiro que obtem com a referida função,... Aí vem alguns comanheiros, que acredito sejam entregues a lavação ou coniventes com a situação, e dão apoio ao CMT por esse receber uma bolada e gastar uma "bolacha"? Deixem de ser 'Çegos', "quando o bolso grita o coração palpita", e quem fala mais alto é a língua! Faltou ele divulgar o valor recebido dos BANCOS E SUPERMERCADOS, POSTOS, kkkkkkkkkkk, se ele fizer isso aí sim eu digo que ele é um grande homem e não apenas mais um Cmt louco por dinheiro e com facilidade de iludir sua TROPA. Sim, se ele divulgar os valores corretos eu confirmarei, caso divulgue é só multiplicar por,... não tem divisão!

    ResponderExcluir
  20. EU ACHO QUE VOCE NÃO É 1 DE NÓS, POLICIAL MILITAR,
    VOCE NÃO SABE A REALIDADE.
    OU NÃO TRABALHA NO INTERIOR
    OU ENTÃO É UM DOS TAIS QUE NÃO APOIA O POLICIAL MILITAR
    O PESSOAL DO INTERIOR, TEM AINDA DE RECEBER SEUS COMANDANTES OFICIAIS EM OUTROS LOCAIS PARA SE ALIMENTAR.
    AINDA TEM QUE COLOCAR COMBUSTIVEL EM SUAS VIATURAS, POIS A COTA QUE ELES VEM DE ANTAL, NÃO DAR PARA OS SEUS DESLOCAMENTOS.
    E MUITAS VEZES, CONSERTAR SUAS VIATURAS QUANDO ENTRAM EM PANE.
    É DIFICIL ¨0 DE NÓS¨...

    ResponderExcluir
  21. eu me formei em 2010 eh fui para BPM em Natal e vi muitos problemas que me desiludiram da intituiçao.. ai fui para o Interior.. para que? passei foi Fome, no interior e pior e alem disso a policia e desmoralizada.. nao pensei duas vezes desenrolei para voltar a Natal pois aki pelos menos tem os Vales para eu me alimentar no meu serviço!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite companheiros militares e para o maj EDISON MEUS PARABEMS DE FALADO, eu já fui motorista de oficial e já vi muitas coisa com as covardias deles mais o senhor e um homem E FIQUE COM EXEMPRO PARA MUITOS OFICIAS, QUE DEUS LHE ABENSOE

    ResponderExcluir
  23. Um estado tão rico, mais mal administrado pela classe politica ao longo dos tempos.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou do interior e sei adificudade que passamos,por isto que precisamos de cmts como o maj Edilson.

    ResponderExcluir
  25. TALVEZ O MAJOR EDILSON SEJA EXECRADO, PUNIDO, HUMILHADO PELO GOVERNO E PELOS PRÓPRIOS OFICIAIS ( NÃO TODOS ), ENTRETANTO, VEJO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, POIS, SE NA PM/RN TIVER PELO MENOS 10 OFICIAIS COM ESSA MAGNITUDE DE CORAGEM E SE REBELAREM, A SITUAÇÃO DESASTROSA, ESCRAVOCRATA, DESPÓTICA QUE NOS ENCONTRAMOS VAI MUDAR. PARABÉNS VERDADEIRO OFICIAL MAJOR EDILSON.

    ResponderExcluir
  26. O PEQUENO LÍDER ENXERGA OS GRANDES ERROS; UM GRANDE LÍDER ENXERGA OS PEQUENOS ERROS.
    FICO MUITO ORGULHOSO EM SABER QUE O MAJOR EDILSON SAIU DA MAIS BAIXA GRADUAÇÃO DA PM/RN, O QUE EU ESTOU OCUPANDO ( SDPM/RN ), A GRADUAÇÃO HUMILHADA, MAL PAGA, COM UMA CARGA HORÁRIA EM DETERMINADAS REGIÕES ABSURDA DE 24/48, EVIDENCIANDO QUE SOMOS FORTES, SÓ PRECISAMOS NOS UNIRMOS PARA ENFRENTARMOS ESSE GOVERNO MENTIROSO, ARROGANTE E QUE SÓ VALORIZA A POLÍCIA CIVIL.

    ResponderExcluir
  27. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, mas já tem a minha admiração como ser humano independente de graduação, JESUS proteja à todos nós.

    ResponderExcluir
  28. MUITO BOM MAJ FALTAM O RESTO DOS OFICIAS SE PRONUNCIAR EM FAVOR,QUERIA VER SE TINHA ALGUM COMENTÁRIO DE OFICIAS ,VAMOS POR O NOME ,VAMOS DEIXAR DE ANONIMATO COLOCAR O NOME MESMO .LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    ResponderExcluir
  29. A realidade das reclamações é pela dor no bolso! Muitos irão usar a internet para reclamar, será que eles tem razão? A realidade é que nós somos "lavados" desde os Comandantes até os comandados, parem de esperar esmolas de Cmt fulano e Cmt Beltrano e trabalhem direito, dessa forma seremos reconhecidos! Outra coisa, trabalhei 4 anos no interior e nunca fui motorista de Cmt (babão), mas em nenhum deles passei fome, pois quando se trabalha direito a população reconhece e juntamente com meus companheiros fomos por diversas vezes acolhidos pela POPULAÇÃO (alimentação), essa sim deve ser preparada e valorizada pelas suas atitudes, enquanto lastimamos a perda de lavação pelo Cmt, muitos de nós têm que trabalhar em dobro para poder desfrutar de momentos de lazer! OBS.: Naõ estou fazendo ataque direcionado a pessoa do Major Edilson, estou apenas mostrando a realidade de todos os Cmts da Cia de CN até sua chegada!

    ResponderExcluir
  30. Eu conheço o major Edilson pessoalmente e digo com todas as palavras que este oficial é o único da corporação que tem uma aceitação no meio das diversas classes subalternas. Estou a 11 anos na PMRN e nunca vi um oficial superior tão bem visto pela tropa, é realmente uma pessoa bem atenciosa e sem qualquer tipo de burocrácia.
    Este falou a pura verdade que todos sabem, o governo não estar nem aí com a PMRN, esta é uma classe preterida entre as demais na esfera pública, somos os últimos em todo (seja em estrutura, aspecto humano e social, valorização salarial e etc.....).
    Se um comandante de Companhia já não aguenta mais a falta de estrutura da corporação, imagine os elementos de execução da tropa....
    É uma vergonha como a PMRN vive de "FAVORES", seja de prefeitos ou do próprio povo que, apesar de pagar a maior carga tributária do mundo, ainda custeia um orgão público enfermo preste a ser envelopado no seu já pronto ataúde.
    Parabéns Major, o senhor não depende de a/b para ser rebaixado, e digo mais, se o senhor sair deste comando(este o meio mais comum de punição que existe na instituição)DÊ GRAÇAS A DEUS...

    ResponderExcluir
  31. Somos tão maltratados pelos nossos Cmts ao longo dos tempos, que quando encontramos 1 que nos trata de forma justa achamos que é Jesus! Tratar o profissional como ser humano é obrigação do Cmt. Não adianta chegar aqui e me falar que a PM ñ vive sem lavações que eu sei muito bem (desde a minha época de civil trabalhei em setores burocráticos e sei como funciona, LIBERAVA DINHEIRO), mas sei que a maioria das verbas vai para o bolso de pouquíssima gente, conheço e quando trabalhei em escala 24/24 durante 6 meses praticamente sozinho (recentemente), foi a população que me ajudou, muitas vezes até a efetuar prisões, com veículo para se locomover, enquanto o Estado e o Cmt com os bolsos cheios fingia que ouvia minhas reclamações e virava as costas para mim e muitos outros! Cegos, surdos e fantoches são todos aqueles que percebem que um sistem está errado desde sua fundação e mesmo assim o apoiam! A POLÍCIA TEM QUE MUDAR, SE CONTINUARMOS COM A MENTALIDADE DE QUE ESTÁ DANDO CERTO COM O ERRADO CUNTINUAREMOS DESVALORIZADOS PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  32. ESPEREM, PODEM ESPERAR! O chorôrô vai aumentar, esse foi apenas o primeiro oficial a abrir o BOCÃO! Já li centenas de reclamações de praças enfrentando situações lamentáveis em nossa corporação, mesmo assim foram calados! Será que se as lavações de CN forem liberadas, passam facilmente dos 10.000 mensais (alimentação é de fora a parte), o Major vai pedir para sair? Se pedir, qualquer oficial do estado vai querer assumir, já vi oficial tentar retardar promoção para não perder a BOQUINHA dessa CIA (juntamente com Macau são as mais rentáveis do Estado)! Outra coisa, trabalho nas ruas e ñ vivo debaixo de saia de ninguém, ao contrário de alguns que lançam comentários por medo de perder algumas DOs!

    ResponderExcluir
  33. parabéns ao major e o cb pela mateira

    ResponderExcluir
  34. Por favor, quero saber se comando de batalhão tem gratificação. Se for cargo d confiança, então a carga horária é diferenciada do restante, q p sua vez, são 40h semanais. Afinal d contas, isso já é realidade na PM/RN? Se não for, falta o q p se adequar?

    ResponderExcluir
  35. Qual é o real, ou quais são os motivos e justificativas q os comandantes d batalhões e companhias independentes do interior do estado não jogam as cartas na mesa com o comandante geral sobre a questão logística, financeira e condições humanas porque passa essa unidades? No interior d RN existem os Destacamentos q quem cuida é a PM, e q por sua vez, são prédios velhos e com presos de justiça. Pergunto: quem custodia d fato deles? E isso é ou não é desvio d função? Por que não entregam o comando? Pq não entregam esses prédios e presos a quem d direito? Em q seremos responsabilizados se fizemos o legal, tendo em vista não ser nossa competência assumir delegacia e vigiar presos d justiça. Somos de fato desmoralizados! Convençam-me do contrário?

    ResponderExcluir
  36. Preferia comprar minha alimentação quando de serviço e ganhando um salário condizente com a importância da profissão, sendo valorizado pelo trabalho desempenhado.

    ResponderExcluir
  37. Se,somente se,os companheiros tivessem a metade DA CORAGEM que o Maj.Edilson tem a PM-RN seria outra.Olha,estar passando na propaganda da gestara atual que a PM-RN estar organizada com novas v trs e coletes!!!!!!!!!!!!Meu DEUS..Todos sabem que isso é mentira os policiais que fizeram parte daquela gravação deveriam fazer o mesmo!!!!!!!!!!Nos policiais deveriamos comprar essa guerra e fazer valer o momento,independente de sermos praças ou of.O barco é um só!!!!!!DEIXEM DE ARRUMADINHOS E FAVORES E TUDO VIRA UM CAOS!!!!!!!!INFELIZMENTE NÃO SOMOS POLITIZADOS PARA TAL SITUAÇÃO.FICA AQUI A PROPOSTA.SOMOS BURRO DE CARGA DOS POLÍTICOS COM MÁ INTENÇÃO,SOMOS OS ÚNICOS A TRABALHAR 24H,SOMOS OS ÚNICOS COM O PIOR SALÁRIO EM SEGURANÇA PÚBLICA DO RN,SOMOS OS ÚNICOS A NÃO TER UM ESTUDO NUTRICIONAL ADEQUADO AO SERVIÇO,SOMOS OS ÚNICOS SACOS DE PANCADAS,ALVO DE HOLOFOTES APROVEITADORES,SOMOS OS ÚNICOS A RESOLVER O IMPOSSÍVEL,SOMOS OS ÚNICOS...........

    ResponderExcluir
  38. Em caicó a sopa é agua e sal, com banco ou sem banco!!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Maj Edilson, a realidade é essa mesmo nua e crua,mas o que acontece muita das vezes é uma maquiagem,uma falsa impressão de senssação de segurança onde nem o profissional de seg publica tem essa sensação.Sou praça e na cidade que estou lotado trabalho sozinho com um RV 07mu,e deus a DP esta caindo aos pedaços.E o estado não esta nem ai pra isso.
    isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  40. AH SE A PM TIVESSE MAIS HOMENS DE CARATER E CORAGEM COMO ESSE CAPITÃO, AQUI NO RN SO TEM COMANDANTES PREOCUPADOS COM PROMOÇÕES E GRATIFICAÇÕES LICITAS OU NÃO

    ResponderExcluir
  41. esse sim é um comandante!!!!!! a tropa apoia!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. PELO CURRICULUM DO MAJOR DEU PRA PERCEBER QUE ESSE NÃO BABOU NENHUM POLITICO...... VAMOS AGUARDAR OS PROXIMOS CAPITULOS... QUEM FALA A VERDADE NA PM É PERSEGUIDO OU TENTAM CALAR... VAO TER ALGUNS PSEUDOS OFICIAIS CONDENANDO A ATITUDE DO MAJOR O MAIS IMPORTANTE EH O RECONHECIMENTO DA TROPA..... PARABENS MAJOR A VERDADE DEVE SER RELATADA A POPULAÇÃO!!!!! O SENHOR DEVERIA SER CONDECORADO POR BRAVURA!!!!

    ResponderExcluir
  43. O problema é o seguinte: Entendi o que o companheiro "1 de nós" quis dizer, e concordo com ele que o valor arrecadado é exorbitante e o valor "algumas" vezes repassado aos praças que realmente fazem o trabalho, não chega a 5% (aliás, 5% ainda é muito). Não conheço a pessoa do Major, não posso dizer nada a respeito dele, mais vi que alguns "Oficiais" que tem questionado sobre as precariedades dos BPM's, estão assim, pq os pontos q forneciam "tal" valores, deixaram de "contribuir" devido a operação "CARTAS MARCADAS". Todos ficaram com medo. Agora a fonte secou.

    OBS: A precariedade que nós PM's trabalhamos no RN, sempre existiu, só não entendo pq não foi colocada a "boca no trombone" antes!!!

    ResponderExcluir
  44. sabe porque o major edilson expõe a realidade do trabalho sob seu comando e ganha a admiração dos leitores deste blog? porque ele é um profissional que cumpre a rigor tudo que é apregoado pelo nosso estatuto: compromisso, responsabilidade, etica e zelo no cumprimento de suas funções; trata os seus superiores com o devido respeito e seus subordinados com a tão merecidada urbanidade; e acima de tudo é um ser humano acessivel e competente. eis ai a diferença do bom profissional. pense nisso!

    ResponderExcluir
  45. temos que abrir a coba
    e falar a realidade para o povo ver como funcionar a segerança

    TODO QUE É PUBLICO TODOS TEM O DIREITO DE SABER

    ResponderExcluir
  46. esse coronel araújo só tem convese,fica só enrolando com esssa politica safada e não toma uma desição,tome corage coronel ou pessa ao major Edilsom.

    ResponderExcluir
  47. lavação é crime olhe o caso de asu

    ResponderExcluir
  48. em caico o cmt tem uma banda isto é lavação ?

    ResponderExcluir
  49. POR QUE SO AGORA ? TA FALTANDO NO BISACO DOS OFICIAIS QUE NUNCA SE PREOCUPARAM COM COMIDA NEM BEM ESTAR DE PRAÇA SEMPRE COMERAM AS GRATIFICAÇÃO SOZINHOS,E ASSIM EM TODOS AS UNIDADES DA PM/RN. TADINHO DOS OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  50. A CORAGEM QUE ELE TEM É PARA MAQUIAR A FALTA DE CORAGEM QUE ELE FAZ NO DIA A DIA.
    MAS UMA COISA EU CONCORDO, ELE TEM UMA ENORME CORAGEM QUANDO O ASSUNTO É EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  51. Conheço o major edilson, desde que trabalhava na zona norte, lá ele comando por muitos anos a rádio patrulha e mandou muitos bandidos para cadeia, pricipalmente no tempo que nem a policia tinha coragem de adentrar na favela josé Sarney, sempre foi homem de coragem, ajudou muitos soldados no 4º BPM, e para quem não sabe, é um dos homens rico da pm, nao precisa de lavação. Continue assim major.

    ResponderExcluir