ATÉ QUANDO! PREFEITURA E EMPRESÁRIOS DE MACAU REALIZAM INVESTIMENTO NA POLÍCIA MILITAR

Primeiramente gostaria de parabenizar o Major Fernandes, a prefeitura e os empresários do município de Macau. Por terem tido atenção com a estrutura, os policiais e a sociedade.

Ser policial militar no município de Macau era até então uma punição, mas a partir deste investimento esta realidade será extinta.

Leiam a seguir parte da matéria divulgada no blog da Sargento Sandra:
“O Prefeito Flávio Veras, responsável direto através do seu governo pela nova sede da Policia Militar, recebeu uma homenagem especial para distinguir sua importante contribuição, na concretização de implantação da tão sonhada sede da Polícia Militar de Macau. Para destacá-lo o Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima e o comandante da Cia de Policia de Macau, Major Fernandes, fizeram a entrega de uma placa em sinal de agradecimento. 
Ainda durante a solenidade de inauguração do novo Quartel da 1ª CIPM, foi entregue um Termo de doação entre a empresa "Flávio Eletromóveis" e a Policia Militar. O objetivo foi a cessão de 22 móveis a PM, entre ar, condicionados, computador, monitor LCD, cadeiras, birôs, mesa e etc .”
Apesar de sermos uma instituição estadual, com atuação em todos os municípios do Rio Grande do Norte, existem muitas cidades neste estado que não tem sede própria da polícia militar devido a ausência do governo estadual desde o surgimento e criação da PMRN, em 1834.

Este tipo de investimento municipal não deveria existir, pois não é de competência nem responsabilidade das cidades, e sim do Estado. Mas se isto não ocorrer, os municípios correm o risco de não terem policiamento.

Acredito e espero que o governo estadual venha aos poucos corrigir esta falha!

Escrito por Cabo Heronides.

11 comentários:

  1. TODOS SABEM QUE QUEM BANCA A SEGURANÇA DE MACAU É A PREFEITURA. LÉ OS POLICIAIS NÃO TEM DIARIAS, NÃO TEM ALIMENTAÇÃO, NÃO TEM COMBUSTIVEL NO MUNICIPIO. PORÉM ENQUANTO O MP NÃO INVESTIGAR, OS SUPERIORES FICAM APENAS ASSISTINDO DE CAMAROTE E INDO PARA AS SOLENIDADES.
    É UMA VERGONHAA....

    ResponderExcluir
  2. esse major fernandes,é gente fina.mostra sua competência diante de uma corporação tão carente de recursos como a nossa,indo buscar o apoio das instituições para que a população tenha um serviço de segurança pública de qualidade,e acima de tudo o respeito ao policial que irá utilizar as dependências das unidades restauradas.é assim que tem que ser,e que a sociedade reconheça.SGT Oliveira 3BPM.

    ResponderExcluir
  3. é importante que o Major fernandes se preocupe com a restauração das dependências das unidades utilizadas pelos nossos profissionais da segurança pública.nos merecemos respeito,agora só falta a governadora,melhorar o salário vamos unir forças todas as entidades para que alguém nos reconheça!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos não é da CIA antes e depois; a sede onde os policiais estão alojados, foi uma casa alugada e sede da CIA está quase caindo; se os policiais não tivessem saido de lá tão rápido, poderiam serem vítimas de uma tragédia.

    ResponderExcluir
  5. Recomendo, a você Heronides, a leitura do artigo 144; veja lá o que diz o caput do referido artigo. De quem é a responsabilidade pela Segurança Pública?

    Bom seria se os municípios colaborassem mais com a Segurança Pública, pois o seus cidadãos são os diretamente beneficiados.

    O Major Fernandes está de parabéns por ter viabilizado, junto a prefeitura, essa nova sede, a qual elevará a autoestima do efetivo da 1ª CIPM.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Maj Fernandes!!!
    Ele é o cara.
    É de Comandante assim que a PM precisa.
    Já os Comandantes da PM em macau no passado heim???
    VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  7. Assim o governo do estado fica cada vez mais omisso e nada vai fazer para melhorar a situação da PMRN , vistas que agora os prefeitos de algumas cidades estão tomando a iniciativa e implementando algumas melhorias.

    ResponderExcluir
  8. Salvo as circunstâncias e motivos que lembram o Caso Batalhão Mall de Assu, esse caso também não caberia uma investigação do Ministério Público, já que empresários patrocinaram vários móveis caros para a PM. Uma situação dessas já não deixa a PM de Macau "atada" a esse empresário?

    ResponderExcluir
  9. O problema nisso é depois ficar devendo favor a politico!!! As intençoes do Major são as melhores possiveis, mas, tem esse problema... Será que no carnaval vão poder mandar baixar o som de algum parente do prefeito?? Ou de alguem da empresa??? É... desse jeito a Policia Militar não vai mudar....

    ResponderExcluir
  10. Espero que o Prefeito, o Major e os Empresários que proporcionaram essa mundança, mais do que necessaria,não sejam presos pelo MP e o CMT Geral, como ocorreu lá em Assu, pois não se enganem que o empresário e o prefeito vão querer o retorno do investimento, o que é mais do que justo. Em todo o interior é assim a PM é Abandonada, olhe a situação de Mossoró, o BPM tá caindo os pedaços, falta efetivo, falta viatura, armamento, qualificação e o que o governo faz é criar um novo batalhão. Aqui nos ultimos 4 anos foram formados 400 homens, somente 60 ficaram os outros foram tranferidos por coronel fechado que teve uns meses por aqui e usa o seu motorista para cobrar 1000,00 R$ pela transferencia dos SDs, portanto a principal causa da insegurança de mossoró e falta de soldados e não de batalhão

    ResponderExcluir
  11. VALEU MAJOR É ASSIM GUE SE FAZ SÓ TENHO GUE LHE DA OS PARABEMS

    ResponderExcluir