APROVADOS DA PM VÃO À ASSEMBLEIA E COBRAM CURSO DE FORMAÇÃO

Os 824 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar fizeram mais uma manifestação para cobrar a convocação e o curso de formação. Eles já realizaram e foram aprovados nos testes físicos, em fevereiro, mas o governo do Estado alega que há um impedimento jurídico, tendo em vista que o concurso teria vencido em janeiro.

Entretanto, os candidatos contestam essa afirmação afirmando que em julho deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini teria participado da formação de 103 soldados na cidade de Mossoró, os quais estavam na mesma situação.

“Nessa solenidade, a governadora nos pediu paciência e disse que em breve faria o restante das etapas. Mas, não estamos vendo tanta boa vontade, haja vista já termos marcado reunião com o secretário Paulo de Tarso e não somos recebidos”, conta um dos aprovados.

Diante do impasse, os candidatos foram à Assembleia Legislativa para pedir aos deputados que pressionem o governo para que seja marcada pelo menos uma reunião com secretário Paulo de Tarso. “Queremos mostrar a eles que nosso caso não gera custo para o Estado, já que não estamos pleiteando nomeação, e sim continuidade das duas últimas etapas”, completa.

Portal BO

9 comentários:

  1. A seleção foi realizada em 2005.Até hoje chamam as pessoas que estão sendo mencionadas de suplentes.QUANTAS VAGAS O EDITAL DIZIA?Estão aproveitando o momento difícil da PM para tomarem partido.Dessa forma não precisamos de vestibular é só chamar os médicos,advogados,juízes,enfermeiros dos concursos anteriores!Não precisa de eleições é só chamar IBERÊ QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.Não precisa de campeonato Brasileiro de futebol é só chamar o vice campeão e nunca mais precisa de nada.ISSO É UMA FORMA DE POLÍTICA A QUALQUER CUSTO.ISSO NÃO É SUPLÊNCIA É EXCEDÊNCIA ALÉM NO NÚMERO DE VAGAS DO EDITAL.REALIZAR UM OUTRO CONCURSO E MORALIZAR E SITUAÇÃO DE QUEM DESEJA TRABALHAR SENDO DELEGADO PELA LEI QUE É O CASO DOS PMs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que estar ocorrendo uma dúvida entre a diferença de aprovado para classificado.

    ResponderExcluir
  3. Cb Heronides quer votos por isso fica chamando esses excedentes de suplentes. Querer entrar na gloriosa através de um concurso de 2006 é um absurdo muito grande. Esses caras são uns caras de pau mesmo e ainda mentem dizendo que se forem chamados não vai gerar custo para o Estado. Novo concurso já!!!

    ResponderExcluir
  4. Antes de criticar pessoal,vão procurar saber das irregularidades do concurso,e tirem suas conclusões,ou melhor vejam e entendam que eles estão apenas buscando seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. "REALIDADE"-----------------------------------------------------------
    Não vou ofender ningéum-----------------------------------------------
    O edital do concurso foi divulgado no final de 2005 e as provas realizadas no início de 2006, no entanto, a homologação do mesmo se deu com a formação da 1ª turma em janeiro de 2007. Em seguida, o certame foi prorrogado por mais 2 anos, ou seja, até 10/01/2011. Acontece que foi um juiz da 4ª vara da fazenda pública de natal que definiu essa data para o governo realizar as nomeações. Mas no dia 31/12/2010, o governo divulgou o edital(Edital nº 0291/2010-CFSd/DP/PMRN) por meio, logicamente e legalmente, do diário oficial(http://200.217.213.202/dei/dorn/docview. aspx? id_jor=00000001&data=20101231&id_doc=325458) com a convocação dos suplentes para realização dos testes físicos. Resumindo, a convocação se deu antes do prazo de validade. E com a formação e nomeação da última turma abre precedente para que os demais sejam convocados para as demais etapas dentro da legalidade, visto que, eles também foram convocados antes do vencimento do concurso e nomeados depois do prazo de validade.-------------------------------------------------------------Nos estados vizinhos vem ocorrendo o mesmo, pois o estado convocou e terá que fazer as nomeações depois do vencimento do certame. Afinal, se saiu no diário oficial tem que se fazer cumprir.-----------------------------------------------------Contudo, o julgamento ainda não ocorreu. Piso no freio, sabendo que poderemos ser vitoriosos ou não, mas creio que depois dessa batalha estaremos melhores preparado para a vida, pois não é fácil ficar sem emprego desde a convocação e com noites mal dormidas. Vocês devem se perguntar: porque não vão atrás de emprego? Vamos sim, porém, na entrevista perguntam o que estávamos fazendo e no caso de uma eventual convocação se deixaríamos o emprego, complicado não?--------------------------------------------Sou a favor de um novo concurso, falo por mim, mesmo não tendo idade para isso, mas desde que se resolva logo o nosso caso, sim ou não, não agüento mais esperar.----------------------------------------Parabéns ao Cabo Heronides, pois essa luta vem de muito tempo e ele(Heronides) sabe que tem pessoas honestas, educadas, competentes e trabalhadoras dentro dos convocados da PM/RN.

    ResponderExcluir
  6. Aos que criticam a postura dos concursados eu entendo que seja por que não estão nessa situação ou não tiveram nem a capacidade de atingir o ponto de corte. Tenho certeza absoluta que se estivessem na mesma situação estariam lutando tbm. Ao sd Zakarov, tu é de que ano? qual foi a tua colocação? Duvido que se vc tivesse obitido nota 55 e soubesse que entrou gente com nota 50 na tua frente vc ia ficar calado. Vão procurar o que fazer!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. APROVADOS????Suplentes dos suplentes dos suplentes...ufa...eram 1000vagas, isso em 2005, chamaram uns 4000, (APROVADOS???) PENSE NUM ESFORÇO GRANDE UMA PROVA Q JÁ É FÁCIL TIRAR NOTA entre 4,0 e 5,0 vixe...

    ResponderExcluir
  8. ASSIM É BOM DEMAIS , Ñ ESTUDA , QUER NADA CM A VIDA Ñ, TM TEMPO PRA FAZER BADERNA NAS ASSEMBLÉIA, PQ NAO TRABALHA OU ESTUDA, SÓ QUERO VER ATÉ ONDE ISSO VAI, ENQUANTO ISSO QM MERECIA OPORTUNIDADE TÁ DE FORA

    ResponderExcluir
  9. pessoal não vamos chegar em nenhum lugar discriminando e levantando calunias e difamações contra os aprovados da pm.Os convocados estão certíssimo em ir em busca de esses direitos até porque eles não tem a minima culpa de o governo não cumprir com a determinação judicial que obriga a convocação e nomeação dentro do prazo estalecido pelo juiz. Uma vez que foram aptos no teste físico muitos são pais de família e muitos desempregados eles estão tão somente lutando pelo um direito adquirido e não tem nenhum intenção de prejudicar e ofender a ninguém pelo contrario a intenção é de sempre ajudar pois doaram sangue para o hemocentro duas vezes durante com o intuito de salva vidas. que Deus que ilumina todas mentes possa abençoa e iluminar mente de nossos políticos e de nossas autoridades e vejam que esses pais de família querem tão somente a oportunidade de ingressa na PM e continuar lutando e defendendo e protegendo a população do RN. ass: edvaldo

    ResponderExcluir