SINPOL AFIRMA QUE A GREVE DOS POLICIAIS ESTÁ NAS MÃOS DO GOVERNO

Os policiais civis decidiram manter a greve, que já dura quase dois meses, mesmo após o sindicato da categoria ter participado de reunião com o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, nesta quarta-feira (6), para tratar da paralisação da categoria. A entidade de representação dos policiais considerou a proposta boa, com o repasse do aumento em quatro parcelas, entretanto a proposta teria sido verbal e necessita de detalhamento.

O Governo do Estado propôs implementar um aumento para a categoria, com o pagamento sendo feito em quatro parcelas, entre setembro e dezembro deste ano.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Djair Oliveira, afirma que a paralisação será mantida por tempo indeterminado, pois a proposta foi feita verbalmente ontem e, desde então, não houve detalhamento nem oficialização do que foi discutido com o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.

Para que os policiais voltem a ativa, Oliveira afirma ser necessária uma mudança de postura do Governo do Estado, no sentido de garantir o reajuste e o pagamento dos profissionais. “A greve está nas mãos do governo. Estamos esperando uma atitude efetiva, mas já ficamos sabendo que o secretário viajou e estamos nos perguntando como ele irá oficializar a proposta que nos fez ontem”, ressalta.

Fonte: nominuto.com

4 comentários:

  1. se a PM se abestalhar os salarios dos PMs vai ser reduzido para pagar os policiais civis..não duvido de nada.

    ResponderExcluir
  2. Com essa governadora ai, aumento de salários só depois da copa do mundo de 2014. até lá, estaremos de esmola.

    ResponderExcluir
  3. vou fazer uma pesquisa de estudo e saber pq a PM é a isntituição os os profissionais estão mais insatisfeito dentro do governo. pq será? pelo que vejo nos comentários principalmente o praças? quem tiver algum dado importante por favor posta aqui..ou dizer pq isso acontece com a quase bi-centenária PM?

    ResponderExcluir
  4. Para a polícia civil tudo, para a pm madeira, tudo isso porque não temos comando, apenas um grupo de puxadores de saco e seguradores de guarda-chuvas, que ganham algumas migalhas para crucificar quem faz o verdadeiro serviço de polícia os praças.

    ResponderExcluir