SEGURANÇA PÚBLICA EM MACAÍBA

A segurança pública oferecida pelo estado à cidade de Macaíba se resume há 03 viaturas de serviço, mas que na pratica se torna apenas uma. E para completar, não existe nenhuma base comunitária.

O efetivo de Macaíba está diminuindo a cada semana, a cerca de 08 meses atrás, existiam sete viaturas de serviço.

As três viaturas da cidade estão divididas da seguinte forma, Centro Industrial Avançado, na BR-304, Zona Urbana do município e Grupamento Tático.

90% das ocorrências de Macaíba são atendidas pela viatura que fica na Zona Urbana.

Os policiais que trabalham na Zona Urbana estão desmotivados e decepcionados. Pois estariam sendo sacrificados e cobrados além do limite que possam exercer para dar uma prestação de serviço de qualidade à sociedade. Esta viatura está deixando de realizar um serviço preventivo para executar tão somente o serviço de atendimento.

Locais onde existe um alto índice de ocorrências é o resultado da falta de policiamento ostensivo e preventivo.

Devido ao excesso de cobrança, a falta de reconhecimento e ao tratamento desigual oferecido pelo estado a estes policiais, muitos estão buscando serem transferidos de Macaíba.

A cidade de Macaíba necessita urgentemente de no mínimo 40 policiais militares, pois apenas 8 policiais não dão conta de uma cidade de 80 mil habitantes. Sendo necessários 18 policias por dia de serviço.

Escrito por Cabo Heronides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário