ROSALBA INVESTE (?) NA POLÍCIA CIVIL FECHANDO DELEGACIAS À NOITE, FINAIS DE SEMANA E FERIADOS

Jornalista Cézar Alves
Eis a solução encontrada pelo o Governo do Estado para não investir na Polícia Civil, fechar as delegacias à noite a partir das 18h, bem como nos feriados e finais de semana.

Com isto as investigações noturnas vão ter que esperar literalmente amanhecer, e o cidadão de bem também terá que esperar o dia para pôder usufruir dos serviços da Polícia Judiciária.

Ao invés das delegacias terem mais investigadores, delegados e escrivães terão agora à noite a Guarda Patrimonial aos seus serviços, sim... aos seus serviços! Pois o cidadão de bem não terá mais os serviços da Polícia Civil à noite, pois a guarda patrimonial apenas guardará as delegacias, tomando conta do prédio.

Já os Policiais Civis ficarão em casa, esperando o dia amanhecer para: apurar delitos, ouvir acusados, testemunhas, vítimas etc. que aconteceram durante à noite, enquanto isto... a guarda patrimonial “dorme” nas delegacias, vigiando-as daqui por diante a partir das 18h.

Com isto o problema da violência do Rio Grande do norte se resolverá, sim... se resolverá de dia!

Esperamos que a criminalidade respeite esta portaria de número 325/2011 publicada dia 14 de julho e deixe pra cometer delitos apenas durante o dia para assim ter o aparelho estatal para reprimí-lo.

Com a medida, a governadora espera amenizar o problema gravíssimo da falta de policiais civis nas delegacias da capital e provavelmente também do interior para investigar. É piada!

Esta metida da governadora Rosalba Ciarlini para resolver o problema da falta de agentes civis fez lembrar a maneira como a ex governadora Vilma de Faria resolveu a questão da superlotação das delegacias. Vilma mudou o nome da delegacia para Centro de Detenção.

20 comentários:

  1. E desde quando as dps funcionavam a noite? Isso nada mais é que legalizar o que já ocorria. Ótimo para a civil, agora só de manhã de vez enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Entendam todos, em quanto existirem GOVERNANTES COM ALTO NIVÉL de experiência em segurança publica no país, é de se esperar tudo.

    Tenho certeza que qualquer dia deste um DOIDO APROVA uma lei para não existir mais prisão.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. quero saber quais delegacias, fora as de plantao sul e norte, que funcionam a noite? r: nenhuma. eu sei o que é que estão reclamando, agora aquele pessoal que tirava plantao nas delegacias no turno da noite, sabados, domingos e feriados e que na verdade pagavam para outros agentes irem em seu lugar e com isso nunca trabalharam (olhe que tem muitos), agora vao finalmente trabalhar, pois agora vao finalmente dar expediente e fazer aquilo que recebem para fazer que trabalhar. outra coisa que mentira é essa que PC faz investigaçao a noite já que sao apenas dois para cuidar dos presos que estao na DP, inventa outra!

    ResponderExcluir
  4. As dps espécializadas em são paulo,também não funcionam finais de semans,mas lá polia civil trabalha.Agora no RN já não fazem nada.É o unico estado que paga bém para quem não trabalha.E continuo perguntando o que a PM fez pra esses gonvernos que pagam essa miséria de salário para PM.

    ResponderExcluir
  5. A Polícia Civil voltou fortalecida: Vão ganhar muito bem e trabalhar muito pouco. Quase nada mudou, só o salário que vai aumentar. PARABÉNS PC, o povo tem a polícia que merece. Votem em Vilminha, voltem em Rosalba. Parabéns RN!!! (ironia)

    ResponderExcluir
  6. Tá certo! as delegacias nunca funcionaram no período noturno. A Polícia Militar apesar das críticas, dificuldades e toda a falta de valorização profissional, ainda, é a única que trabalha 24h.

    ResponderExcluir
  7. Eis a panacéia (remédio para todos os males), a PM, mas uma vez sendo utilizada para resolver os problemas de outros órgãos da segurança pública, em troca de um mísero salário. Coitados dos Policiais da reserva que nesse momento retornam, pois o salário que recebem na reserva não dá para se manter, o que não deveria ocorrer. Isso é um desrespeito, uma afronta, estão usando estes coitados que já deram o que tinha pra dá. Ainda ao retornarem não sabem os riscos que estão correndo, não são mais jovens, seus reflexos estão reduzidos o que alimenta oportunidades para os infratores. No lugar do comandante geral lutar para que tenham uma boa aposentadoria, utiliza-os para se manter no poder agradando o governo numa solução simplista quando emprega estes Policiais substituindo a Policia Civil. Isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de lembra ao nobre amigo que a POLICIA CIVIL deste quando trabalhou a noite nunca funcionou pois tenho 20 anos de policial nunca vie isto acontecer funciona sim as DELEGACIAS de plantao e muito precaria pois bem isso nao vai fazer falta para a sociedade a sociedade so vejo a policia militar trabalhando e ganhado muito mau na minha opiniao a policia civil era pra ser extinta tenho certeza que nao irá fazer falta alguma

    ResponderExcluir
  9. Deixem de inveja da PC.Vão estudar que é melhor para VC's.
    Parem de criticar o sucesso da PC. Vc's sabem que o governo se faz que investe na PC. Se o governo se faz que investe na PC, eles tem mais é que se fazer que trabalha mesmo.Quem mais não tem interesse na estrutura da PC são os políticos, pois estes não querem ser investigados, e para isso valorizam no salário deles para ficarem na deles.A PC trabalha muito mais do que a PM, sabe o porquê, por que tudo passa pela PC e se esta não trabalhasse os presídios não estavam lotados, ou vão dizer que é a PM que indicia e manda para os presídios?
    A função da PM é vigiar os prédios do governo e ponto final. O secrétario de segurança tá certo mesmo, pois a PC é para investigar e não vigiar prédio.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns peo ótimo artigo e é isto mesmo, a PM é que se f....quem mandou ter associações fracas e compradas pelo Governo (cmt. Geral).

    ResponderExcluir
  11. me respondam e sejam bem cincero?qual é a delegacia que funciona durante o DIA? R:NEM UNHA

    ResponderExcluir
  12. As dps, na verdade existem, e funcionam? os PCs ganham muito bem para o trabalho que fazem, não fazem quase nada, e agora reclamam. Não se preucupem vão continuar sem fazer.

    ResponderExcluir
  13. quem tiver achando ruim faça concurso para civil, ou fique aí na sua cloriosa, por que voces nao pedem aos deputados para desmilitarizar. tao reclamando de barriga cheia.

    ResponderExcluir
  14. quando os militares (praças) se unirem serao fortes, mas isso nao vai acontecer nunca. as associaçoes sao fracas e o comendante de voces entá conzinhando voces com essa hiostoria de subsidio, só acredito vendo!!

    ResponderExcluir
  15. A grande maioria dos policiais civis não querem trabalhar mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Vão estudar,os concurssos da policia civil está cendo a nivel superior agora,e tem uns que nçao sabem de pora nenhuma.

    ResponderExcluir
  17. aos policias militar vamos deixa de critica os policial civis eles estão certos quem manta pode foi o governo que mantou eles fica em casa, e apolicia militar que e fraca fica vigiando as delegacias e os presos tem que trabalha com os 1.800 reais que a governadora paga para os buros de carga trabalha e os oficial ficam rindo ao policias civil os meu parabém.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, não entendo mais nada.

    Máquinas caras para declaração do falso investimento, na PM.
    Promessas de cumprimento de uma Lei? (caso dos Planos de Carreiras dos órgãos que estavam em greve)
    Aposentados da PM, votam à ativa e vão vigiar a escuridão da segurança pública, em prédios caindo aos pedaços que recebem o nome de Delegacias.

    E ai, pessoas que se julgam inteligentes, vêm a um espaço precioso como esse, para incitar e reacender briguinhas internas, não dá para entender.

    Entendam que as gestões que foram citadas nos comentários, são exatamente iguais, pois Wilma sentava no mesmo banco de escola que Agripino e Garibaldi, os mesmos que inventaram Rosalba, então estão reclamando do que? Não elegeram as mesmas?

    O que precisamos é de estratégias de ações, para que nós não soframos mais com esses massacres salariais que estamos presenciando, há bastante tempo.

    E, qual é a solução? Primeiro lugar não votar em ninguém que estiver sendo patrocinado por eles. Segundo lugar, pressionar e cobrar o que foi prometido e acordado (nesse quesito, parabéns para os PCs e ainda os professores). Terceiro e último lugar, UNIÃO DE ESFORÇOS, NÃO ALIMENTAR E NEM ABSORVER PROTELAÇÕES SEPARATISTAS, É SÓ O QUE ELES QUEREM, pois sabem que separados somos alvos fáceis.

    Pressionar em Brasília-DF (PEC 300), pressionar local pelo Subsídio. PRESSÃO NUNCA É DEMAIS, UMA HORA A MURALHA DO DESCASO VAI CAIR. Foi assim com a Bastilha na França, e, mais recentemente no Estado de Sergipe, e, o resultado tanto lá na França que é o berço da cultura mundial e em Sergipe, que é o melhor salário PM do Nordeste, com um alerta, que nada foi sentado na cadeira com aboca aberta, escancarada, esperando a morte chegar, não, esperando acontecer, é sabendo fazer a hora exata de cravar a espada da verdade e da real democracia.

    ResponderExcluir
  19. PELO ACOMODAMENTO DAS ASSOCIAÇÕES E CONCOMITANTEMENTE DOS POLICIAIS MILITARES, O SERVIÇO POLICIAL MILITAR NO RN ERA PARA SER NÃO REMUNERADO.

    ResponderExcluir
  20. Vc's PM's fazem concurso para vigia e depois querem ganhar bem! Vão estudar..., pois na PC só entra quem tem capacidade.No concurso da Polícia Civil, de todo PM que tinha curso superior e que fez o concurso da PC,não passarm nem 10 PM's do RN, isso é uma vergonha! para quem diz que são inteligentes.
    Quem é mais bem tratado, o cavalo ou o burro? E lógico que é o cavalo.Então, não resta dúvida que a PC é o cavalo.

    ResponderExcluir