ROSALBA INVESTE EM SEGURANÇA

Ao lado do vice-governador Robinson Faria e de secretários de Estado, a governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta quinta-feira (14), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o Programa “Comunidade em Paz”, que tem por objetivo garantir mais segurança e traquilidade a toda população do Rio Grande do Norte.

O investimento para aquisição de equipamentos, viaturas e reciclagem do efetivo que vai atuar nas operações ficou em torno de R$ 3 milhões.

O programa “Sertão Seguro”, também lançado nesta quinta-feira (14), será implantado no Estado até o final deste mês e levará ações de policiamento ostensivo ao interior, onde equipes de policiais militares farão patrulhamento exclusivamente em áreas onde o índice de criminalidade está deixando a população temerosa.

Durante a solenidade, o Governo do Estado entregou os seguintes equipamentos, para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares:
  • 23 veículos tipo Astra, para as Bases de Polícia Comunitária;
  • 02 caminhonetes tipo S10, que serão utilizadas pelos oficiais de operações das zonas Oeste e Norte; 
  • 04 caminhonetes tipo Ranger, que serão entregues ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para serem empregadas no “Sertão Seguro”;
  • 06 caminhonetes tipo L-200, que serão utilizadas pela Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM); 
  • 462 coletes à prova de bala e 160 pistolas tipo Taser (não letal).
Fonte: Heitor Gregório

12 comentários:

  1. na seguranca e nos que fazem a seguranca ainda nem pemssa em snr. governadora

    ResponderExcluir
  2. É A GOVERNADORA SÓ ESQUECEU UMA COISA QUE TODOS NÓS ACHAMOS A MAIS IMPORTANTE,É A DIGNIDADE DOS QUE VÃO OCUPAR ESSAS VIATURAS BONITAS ,COLORIDAS E QUE VÃO LHE DAR MUITOS VOTOS.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o sertão fica de fora, astras, s10, ranger, pistolas, mas tudo pra capital. Aqui no sertão nem munição tem, porque só a capital////

    ResponderExcluir
  4. O GOVERNO DO RN TAMBÉM DEVERIA VOLTAR A SUA ATENÇÃO PARA OS POLICIAS QUE USAM TODOS ESSES EQUIPAMENTOS MODERNOS, COM TUDO ISSO SE NÃO TIVER OS PROFISSIONAIS BEM ESTIMULADOS DE NADA SERVEM " é chover no molhado "

    ResponderExcluir
  5. É IMORAL,PURA FALTA DE CONSCIÊNCIA,ELA INVESTE EM VIATURAS PISTOLAS ETC E QUANTO AO SALARIO DOS PMS O QUAL ESTA UMA MISERIA,ISSO NADA RESOLVEM.CUIDADO! A GREVE TA VINDO AÍ

    ResponderExcluir
  6. PERGUNTA DE SELEÇÃO:
    ALGUÉM SABE DE ONDE VEIO O DINHEIRO? QUE CONVÊNIO? DE QUE ÉPOCA°?
    .... procurem. :)

    ResponderExcluir
  7. São tudo farinha do mesmo saco, primeiroo PMDB de garibaldi: coletes, viaturas,pistolas; Depois o PSB de vilma:coletes,viaturas,pistolas; depois o DEM da rosa:coletes, viaturas,pistolas;qdo será que vai aparecer um filho de Deus e reconheça que alí existe também um ser vivo que precisa dar melhor condição de vida aos seus familiares e a sí...è um absurdo...

    ResponderExcluir
  8. 3 milhões para a segurança?, pergunta a governadora quando foi que o estado gastou pra cercar o machadão, derrubar uma creche e com markting pra copa?
    antes que ela não responda.
    EU DIGO, FORAM MAIS DE 23 MILHÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse políticos não tem jeito, só querem dar equipamentos! o que nos queremos é salario compatível com o risco que corremos, não dar para conscientizar? é tao difícil entender isso!!!!

    ResponderExcluir
  10. Hoje os alunos de mossoró tiveram que se deslocar de natal até mossoró para fazer faxina no 2°bpm, pois o batalhão precisava ser limpo para a formatura que seria dia 16 agora, porem foi adiada Deus sabe para quando, chegando lá não tinha material e ferramentas para a limpeza, os alunos tiveram que contribuir para comprar a tinta CAL pois o batalhão não tinha, em fim viajaram de natal para mossoró não fizeram faxina pois não tinha material, depois do ocorrido foram liberados pois não tinha como fazer nada, só fizeram gastar dinheiro que está bem escasso. Vi isso como uma humilhação e desrespeito com os alunos devido a dificuldade de locomoção de mais de 260 KM para fazer uma FX, será que era tão dificil solicitar a prefeitura pra fazer a FX por meio de ofício?. Certas coisas não são dignas, não importa quem seja, é preciso ter respeito por todos, coisa que não aconteceu nessa situação. Fazer o que se dedicar e levar sempre na cara e não poder falar nada. Cada um tem a polícia que merece. É preciso respeito!!!

    ResponderExcluir
  11. Pelo cmt.Geral que nós temos ao invém dele desenrolar um bom salário junto ao Governo ele aumenta a carga de serviço e responsabilidade da tropa, tudo isto só para se manter o comando.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo Anônimo, vocês não receberam nada? pois aqui no nosso DPM no seridó, nós recebemos 02 (duas) tonfas e 01 gás Spray de pimenta.

    ResponderExcluir