REPÚDIO A CENA DE NOVELA

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, através do seu Presidente, o Cel PM Álvaro Camilo – Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, encaminhou ao Diretor Presidente da Rede Globo, o Sr. Roberto Irineu Marinho, um ofício de repúdio pela cena transmitida na novela Insensato Coração, levada ao ar no dia 29 de junho de 2011, em que o ator, representando um delegado de polícia, afirma que não é policial militar ou guarda municipal para ser corrupto.

No ofício o Presidente do CNCG assegura que a cena tem um forte caráter pejorativo e é impregnada de preconceito, induzindo ao telespectador a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e os policiais militares são corruptos. Continua dizendo a postura apresentada não condiz com o papel educativo e digno que, normalmente, caracteriza a Rede Globo de Televisão.

Finalizando o Comandante esclarece que cabe honrosamente a emissora reparar a cessa da novela, de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do Policial Militar brasileiro.

Veja a cena da novela:

Fonte: Blog do Comandante

11 comentários:

  1. é.... a cultura.....é a globo propagando a ideia que policia militar é necessariamente corrupta.....

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não deve existir apenas um pedido de retratação. Gostaria de saber se cabe algum processo (individual) contra a globo por danos morais.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk, acho que quem deveria se preocupar com isso são os governadores que pagam baixos salários, fazendo com que policiais militares precisem passar por isso.

    ResponderExcluir
  4. só pessoas desaculturadas ainda assitem novela,que na verdade uma grande população de desoculpados mentais e ainda creditam tudo aquilo que as novelas (nojo) passam, imitando todo o seu aparato de comportamento que contraria os bons costumes que ataca diretamente o modelo de familia que esta em extinção e que sempre deu certo, falhando a familia cria-se um marginal. em outras palavras a função destas novelas e sobrecarregar o serviço policial no futuro! entre outras entidades sociais que prezam pela paz, pois as novelas incentivam guerras, revoluções, traições,homicidios,agressão.....

    ResponderExcluir
  5. são uns canalhas os que fazem a globo. não dar uma sugestão, procurar orientar, dar uma oportunidade em rede nacional para alguém da policia militar mostrar como nós trabalhamos. agora para agredir a instuiçao, eles são bons nisso. tudo isso porque ganham melhor que a PM, se nós ganhassemos melhores que eles, tenho certaza que iram puxar o nosso saco.

    ResponderExcluir
  6. concordo com o neimar, quando diz:só pessoas desaculturadas assistem novelas;Mas sem duvida foi uma grande falta de respeito com nossa categoria (pm), mais é isso mesmo todos leem, veem e o dia passa e nada é feito.

    ResponderExcluir
  7. COMO SE DPC NÃO RECEBESSE PROPINA... GENTE SÓ MUDA O VALOR, ENQUANTO UM SD SE CONFORMA EM RECEBER 10 CONTO EM UMA BLITZ PARA NÃO PEDIR CNH, O DELEGADO COBRA EM TORNO DE 5000,00 PARA NÃO REALIZAR UM FLAGRANTE.

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo alguém dizer que é escritor e escrever uma idiotice desta,Se pesquizarmos podemos descobrir que o idiota que escreveu tal Fato fez algo errado oufaz,como usar produtos ilicitos.Tudo de ruin que acontece é a policia militar?A fome a miséria a educação precária é a policia militar?Todos criticam e denigrem nossa imagem,porém sempre vão precisar de nós.Hoje o que é correto e homem beijar homem na frente de crianças de 3,4,5 anos e todo mundo achar normal,fazer marcha da maconha e ser normal,denegrir a PM e ser normal.Mostrem coisas verdadeiras e não um mundo depravado e distorcido como em suas mentes sujas.Quem quiser viver com seus desejos que vivam porém respeitem a PM pois esta é ainda uma das poucas instituições do nosso país que trabalha e tem dignidade.Existe sim os corruptos porém na politica existe muito mais.A globo como uma emissora importante neste país não podia permitir tamanha ignorância,ou melhor,burrice por parte de um grande ignorante.

    ResponderExcluir
  9. Queria ter o prazer em ver a retratatação da Globo na própria novela, ou seja, em cenas dos atores valorizando o trabalho digno de enfrentar a criminalidade frente a frente como o faz nós Policiais Militares nas milhares e variadas ocorrências que nos deparamos, inclusives quando de folga e precisamos intervir.

    ResponderExcluir
  10. É comprovado estatisticamente que novelas diminui a capacidade intelectual das pessoas e sabendo disso a rede globo apela para discussoes sociais na tentativa de fazer acreditar que está prestando um serviço à sociedade. Por exemplo, é escandaloso o apelo homosexual que a globo faz todos os dias atraves das novelas e recentemente tem usado os demais programas,cotidiano, esportes para este fim. Se não podemos ter "preconceito contra homosexuais" eles tambem não podem fazer apologia a sua ideologia tentando inserir na cabeça das crianças tal comportamento. Somos "nós" que levantamos a audiencia das novelas e elas nos denigrem e destroem lares. Nos policiais devemos agir contra esse tipo ação que denigre nossa classe. Não podemos aceitar tal generalização! A globo nos deve desculpas e deveria publicar uma nota ao público por tal fato.

    ResponderExcluir
  11. A VIDA IMITA A ARTE !!! A REDE EDIR +CEDO (record) CANSOU DE MOSTRAR CENAS REAIS,INCLUSIVE CO REPORTER SEGUINDO CARRO APREENDIDO SENDO USADO,POR TIRAS...AGORA A GLOBO SIMPLESMENTE FEZ UM ESPELHO ANALÓGICO,E UM BANDO DE rabo_preso FICAM SE MORDENDO??? FALA SÉRIO...A REALIDADE DA P.M. CARIOCA MOSTRADA NO FILME TROPA DE ELITE NINGUÉM SE MORDEU NÉ!!! SEPÚLCURUS CAIADUS É O QUE NÃO FALTA NESSA GLORIOSA

    ResponderExcluir