PROMOTOR CONTESTA DEFESA ENTREGUE PELA ACS

Promotor Wendell Beethoven
O promotor de Justiça de Investigação Criminal, Wendell Beethoven Ribeiro Agra, contestou, de forma preliminar, as versões de defesa dos doze policiais militares presos sob suspeita de corrupção. À reportagem, Bethoven disse não ter sido informado formalmente sobre a entrega dos documentos, mas que tudo será analisado. Ontem, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS/PM) mostrou através de nota informações que contradiziam as investigações do Ministério Público.

"Iremos avaliar os documentos que vamos receber. Pelas informações que estão sendo me passadas agora, muitas informações não parecem ser verdadeiras", declarou o promotor de Justiça. Ele contestou cada ponto exposto pela ACS.


Para ele, é estranho um carro oficial, mesmo que descaracterizado, seja abastecido daquela forma. "Os carros oficiais, mesmo se forem descaracterizados, pertencem ao mesmo sistema de abastecimento. Não tem que ficar transportando da forma que foi feito", disse. Ele continua: "Além disso, o comandante-geral saberia se aquele carro pertence ao serviço de inteligência. Ele esteve conosco e nada falou".

Bethoven também demonstrou posicionamento contrário à informação exposta pela ACS de que "o Estado autoriza a Polícia Militar a realizar escolta de transporte de valores em locais onde não haja serviço de uma empresa particular". "Não existe essa autorização por parte do Estado", afirmou.

De acordo com o promotor, a questão foi alvo de investigação do Ministério Público no ano de 2007. "Tivemos problemas com escolta nos serviços dos Correios e do Banco do Brasil, órgãos estatais. Hoje, eles contratam empresas privadas para realizar esses serviços de segurança, inclusive no interior do estado", esclareceu.

Fonte: Tribuna do Norte

12 comentários:

  1. Pelo jeito o promotor tá mal informado!

    ResponderExcluir
  2. Esse Promotor adora punir os Agentes de segurança e não obriga o Estado (Governo) a cumprir com a lei: Oferecer melhores condições de trabalho, retirar presos de justiça dos Destacamentos Policiais Militares, equiparar salários da PM-PC-BM e fiscalizar (junto à AL) os gastos do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Equiparação salarial é incostitucional.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao MP e em especial ao Promotor de Justiça pela pirotecnia realizada. Para ações que demandam maior poder de invetigação ele não direciona sua investigação e seu poder estatal, agora em cima de pais de família é fácil fazer PROMOÇÃO PESSOAL, Ele não tem idéia de como ele mecheu com a honra de várias familías mas para ele não tem problema não ele recebe um PAE muito R$$$$$$$$$$$$ gordo e sua horna não foi atacada.

    Ação mais paraceu cena de filme e do FBI, acho que os espertões do MP fizeram algum convenio com FBI para tal operação, o vídeo do MP no Youtube Ganhou repercussão nacional.

    Alo promotoria dos Direito Humanos, senhor promotor Eudos cade a eficâcia de sua reconmendação ministerial de não ser veiculada as imagens de qualquer pessoa na Mídia, seu colega descumprio tal recomendação.

    ResponderExcluir
  5. pq e muito facíl puni uma agente de segurança principalmente o policial militar. pq o governo não cumpri a Lei que gera os aumento salarial e o plano de cargos e carreiras dos polícia civil. cdade o MP o fiscal da lei que não v isso. cd o MP quando s v um oficial com 20 anos de serviça sedo promovido ao posto de tenete-coronel, enquanto o praça é soldado e com 20 anos quase todos permanece soldado e com muito graça de Deus consegui ser promo vido a cabo, cade o MP. falta viatura, falata armamento coleti balístico falta alimentação digna, falta estrutura e uma melhor condição de trabalho dentro de todo sistema de segurança do Estado e outra vez pergunto e cada o MP. essa operação do batatalhão Mall quem vai dizer quem esta com a razão será a justiça.

    ResponderExcluir
  6. Senhores! Pasmem como é bom ter todos os holofotes de televisão dando visibilidade a pessoas que procuram subir e ter projeção com a vida alheia. Tantos colarinhos brancos impunes, dinheiro publico sendo usurpado por pessoas que não trabalham e sim são eleitas pelo voto. Coragem um dia venceremos e digo mais quando algume se sente ameaçado a quem procura?

    ResponderExcluir
  7. esse promotor não gosta de policial é simples em ver sua raiva e arrogância...

    ResponderExcluir
  8. Amigos esqUeçam esse tal de betovem,ele só quer se promover, se derem a atenção é só o que ele quer,(APARECER,DAR IBOPE) e encontrou o boneco certo, ele é carente de atenção, não vale apena,deixa ele aparecer,ter cinco minutos de fama.E o pior é que encontrou alguem com sede de se mostrar,aparecer politicamente pra lhe ajudar nessa papagaiada,é brincadeira,é lamentavel que alguem com tanta estrela se submeta a um promotorzimho com sede de fama e a uma cena lastimavel desta,só pra prejudicar uma pessoa que ainda chamou de "AMIGO" na reunião com os oficiais.

    ResponderExcluir
  9. TC.Arcanjo,tenho 23 anos de polícia nunca fui chegado a babar ninguem,tive a felicidade de trabalhar com o sr.sei de sua dignidade e sabedoria de lidar com seus subordinados,não desista,o sr. tem amigos não dê chances ao carrasco,prociga na profição que eu sei que o sr.gosta,só lhe dou um conselho e siga,"DEUS ME PROTEJA DOS MEUS AMIGOS,DOS MEUS INIMIGOS EU ME PROTEJO"."Cuidado com as estrelas ela alem de brilhar pode usar as pontas para furar-te".(Aconteceu).

    ResponderExcluir
  10. será sr promotor que no ministerio publico não tem algum tipo de inregularidade????????????????????

    ResponderExcluir
  11. valeu promotor essa banda podre da polícia precisa ser corrigido de crimes cometidos pela maioria deles, não der ouvido aos cumprincis dessa corja.

    ResponderExcluir
  12. É tipico de coverdes se esconder no anonimato amigo anônimo do comantário acima,e mais típico ainda dos analfabetos "(cumpricis)" é osso, vai estudar macho,pelo geito não sabe nem o que significa a palavra.esse deve ser mais um babão do MP ou tem bandido na familia.

    ResponderExcluir