POLICIAMENTO METROPOLITANO ESTÁ DEFICIENTE

As cidades vizinhas a Natal estão com um número de viaturas bastante reduzido.

Veja a seguir, a quantidade de viaturas em cada município:
  • Macaíba: 03 viaturas;
  • Ceará Mirim: 03 viaturas;
  • Extremoz: 02 viaturas;
  • Vera Cruz: 01 Viatura; e.
  • São Gonçalo: 01 viatura.

Totalizando 10 viaturas, para uma área onde moram cerca de 300 mil habitantes.

Devido a este oferecimento deficiente de segurança pública do estado, a criminalidade está cada vez mais presente nestas cidades. Sendo necessário urgentemente o aumento de efetivo.

Iremos ver nas próximas postagens, a realidade de cada município.

Escrito por cabo Heronides.

14 comentários:

  1. Algo está errado...Seria problema de gestão?? tipo má gestão??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é a fuga das galinhas 2 opa me enganei´"é a fuga dos pracinhas infinity" rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Vou-me embora pra Passárgada
    Lá sou amigo do rei
    Lá tenho a mulher que eu quero
    Na cama que escolherei
    Vou-me embora pra Passárgada

    ResponderExcluir
  5. Detalhe...nessas vtr´s SÓ TEM 2 POLICIAIS!!!!!! e falta tbm melhores armamentos e coletes!!!!!

    ResponderExcluir
  6. INTERESSANTE É QUE ANO E MAIS ANO MUITOS POLICIAIS SE FORMAM E AS ESCALAS CONTINUAM APERTADAS AS VTRS CONTINUAM COM APENAS 2 HOMENS, queria saber aonde escondem tanta gente ou tanto peixe.

    ResponderExcluir
  7. Falta de vtrs e as que estão rodando estão em condições precárias , começando pelos pneus...

    ResponderExcluir
  8. Detalhe, a CIPTUR cobre a área de ponta negra até a redinha, e tem 7 VTRs de área mais uma do AT-01(comando) e outra do AT-02 (sub), além do AT-03 (of. serviço) totalizando 10, fora efetivo nas "bikes", quadriciclo e PPO. Detalhando, 01 VTR na vila de ponta negra, 01 na erivan frança, 01 na área de pousadas, 01 na via costeira, 01 em areia preta, 01 na praia do meio e 01 na redinha. Pq os turistas tem mais direito a segurança do que nós "nativos"?!

    ResponderExcluir
  9. Também existe casos como, em São José de Mipibu, com mais de 40 mil habitantes em que viatura é retirada da área operacional ficando a disposição de um policial como se particular fosse, e quando a viatura que é usada no dia a dia quebra a equipe de serviço fica impossibilitada de atender ocorrencias por falta deste veículo.

    ResponderExcluir
  10. Em cera mirim só tem duas: 1 RP e da Força tática.

    ResponderExcluir
  11. RP.Hoje existe patamo,bope e etc e tal.Só quem trabalha nas ruas diretamente são os homens de cinza estes sim deveriam ter viaturas completas de tudo pois não passão 6 horas aquartelados,estes poderiam trabalhar em quatro e não duplas,estes poderiam fazer cursos para aprimoramento da tecnica,porém não fazem.Não fazem por não serem choque ou bope e ainda sim fazem seu trabalho sendo mutas vezes humilhados ou criticados pelos próprios companheiros destas unidades.A deficiência de vtr e efetivo será resolvida quando as viaturas destes batahões começarem a patrulhar 24 horas como os cazacos cinzentos.

    ResponderExcluir
  12. A minha escala são dois PM's por serviço! Ainda querem que a gente dê conta de assaltantes de caixa eletrônico, onde 10 homens fortemente armados( fuzil e espingarda cal 12)sitiaram a cidade, colocaram uma tirador na frente do pelotão e outro na entrada da cidade e estouraram o caixa eletrônico do Bradesco! Graças a Deus(só Deus mesmo! que os meus companheiros não se depararam com esses elementos, se não, eram dois a menos! Vcs têm noção da gravidade! Querem que a gente brinque de polícia é!? Nós somos profissionais, temos muito a oferecer, mas temos que ter condições! Não estou falando mentiras, é só realidade! ´por isso que a cada dia, os bons policiais "pegam o beco" da PM!Claro, vai viver sem condições de dignidade, sem expectativa de crescimento dentro da corporação!? Claro que não! COnselho que dou:" estudem, busquem coisa melhor!" Valor teríamos se, valorizados fossemos"!

    ResponderExcluir
  13. Será que estamos participando do mesmo sistema?

    Digo isso porque a Força Nacional foi criada para quê?

    Somente para fuga salarial para quem participa dela? Muitos depoimentos de policiais que estão fazendo parte dessa Unidade, dizem em alto e bom som que só estão fazendo o seu "pé de meia".


    E o que é pior vai haver nessa semana mais uma seleção aqui no RN, para compor os quadros da Força, enquanto nos deparamos com essa falta de vergonha, que se traduz na fata de estrutura, é só ler aqui a matéria em pauta que virá a corroboração do que estamos comentando.

    Desde quando foi criada essa ferramenta (blogs) que comentamos essa falta de estrutura, do descaso, da desvalorização policial, e, o que percebemos é que não adianta. Então, o que estamos esperando para dizer ao Brasil que NÃO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO???? QUE A SOCIEDADE É QUE ESTÁ PAGANDO O PATO?
    Essa é uma questão e são indagações que o próprio sistema que impera é que deveria RESPONDER, PRESTAR CONTAS.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que muitos aqui tem memória curta ou se fazem... de onde que a escala de serviço continua a mesma?! E a questão dos policiais recém formados é que quanto mais aparecem, mais postos os "comandantes" querem abrir, por isso, as viaturas continuam com 02 homens, oq concordo ser um ABSURDO!! Temos que bater em cima disso e exigir que as VTR's só saim pelo menos com 03 homens, isso é o mínimo para que possamos trabalhar com a mínima segurança.

    ResponderExcluir