POLICIAIS CIVIS NÃO ACEITAM PROPOSTA E GREVE CONTINUA

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram na tarde desta sexta-feira (8), em assembleia extraordinária, pela continuidade da greve da categoria, que já se estende há 51 dias. Reunidos para avaliar o ofício enviado pelo Governo do Estado, os agentes e escrivães não concordaram com a oferta do Executivo, que, de acordo com o Sinpol, contemplava apenas a questão do enquadramento do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores, que seria pago em quatro parcelas entre setembro e dezembro deste ano.


"Certamente houve um avanço nas negociações salariais, entretanto, o Governo não colocou em pauta as outras reivindicações. Por esta razão, vamos dar continuidade ao movimento até que o Estado apresente solução para todos os nossos pleitos", disse o diretor de comunicação do Sinpol, Erivan Fernandes. De acordo com ele, reivindicações importantes da categoria, tais como a convocação de concursados, melhoria das condições de trabalho e pagamento de vale transportes, foram preteridas nesta etapa da negociação.

Apesar de frustrada, observa o diretor, a categoria continua aberta ao diálogo e aguarda, agora, o envio de um novo documento por parte do Governo, com os pormenores da proposta para cada ponto reivindicado. "Estamos receptivos e nos comprometemos a avaliar prontamente o detalhamento corrigido, onde a pauta seja tratada por completo", comentou, acrescentando que a categoria tem o interesse de encerrar a paralisação o mais rápido possível.

Fonte: tribuna do norte

5 comentários:

  1. Muito esperado! Imagina se um pessoal que já passou mais de 50 dias em Greve (fora o tempo em trabalha, a maior parte vive em greve permanente) iria sair da GREVE logo no fim de semana! Tão de brincadeira? kkkkkkkkk,... Agora quando chegamos até a plantão os Del. servem mais ainda como advogados dos bandidos, fazem de tudo para que o procedimento não seja feito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA,AMIGO MEDEIROS DEIXE DE VIOLÊNCIA, CADA UM TEM SUA OPINIÃO,ESTOU TOTALMENTE A FAVOR DE VOCÊS, POIS O GOVERNO TEM QUE NOS RESPEITAR,POIS INDEPENDENTE DA POLICIA QUE FAÇAMOS PARTE SOMOS PROFIÇIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA. AFINAL VOÇÊ DIZ QUE É DEFRENSOR DA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. Que violencia é essa meu rapaz? nós somos todos profissionais de segurança pública, como bem disse ai o nosso amigo. ficar trocando farpas uns com os outros, é pura perda de tempo. a cívil ganha melhor porque vai atras de seus direitos, enquanto que nós da PM, vivemos sob um regulamento atrasado e oficiais incompetentes e acomodados. essas instituições deveriam desaparecer, e ser criada uma nova, e que fosse unificada. assim, acabariam essas disputas ridículas que existem entre elas.

    ResponderExcluir
  5. "Se ligue que a PC é investigativa e pra te achar é rapidinho."

    Isso foi uma ameaça???? Acaba... Faz pena isso.

    ResponderExcluir