PM's PRESOS NO BOPE SOFREM COM MÁ ALIMENTAÇÃO

Por Soldado Glaucia

Policiais militares presos na Unidade Prisional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão sofrendo com as condições que lhes são impostas.

Segundo denúncias dos próprios policiais que estão presos na Unidade Prisional, a alimentação oferecida pela Polícia Militar está chegando sem condições de ser consumida, uma vez que muitas já chegam estragadas e outras são demasiadamente salgadas.

Para manter uma alimentação digna, os policiais detidos na Unidade Prisional recebem apoio de familiares e amigos, que se deslocam diariamente para deixar a alimentação para esses policiais.

Além da alimentação, os policiais reclamam também da estrutura que lhes são oferecidas, como o direito à saúde e falta de higiene no local.

Advogada luta por vale-alimentação para PM's presos

A Doutora Kátia Nunes, advogada da maioria dos policiais militares detidos na Unidade Prisional do BOPE, defende que a alimentação daqueles policiais seja feita através de vale-alimentação, pois acredita que somente assim os policiais terão uma alimentação digna para quem um dia defendeu a sociedade norte-riograndense. E afirmou que iria tentar viabilizar a disponibilização desses vales junto ao Comando Geral da Corporação, na esperança de que o mesmo se sensibilize com a situação desses PM's.

Para a advogada, a situação dos policiais presos é revoltante e lembra que qualquer policial militar do Rio Grande do Norte poderá sofrer com o mesmo descaso imposto a esses PM's.

Matéria criada pela Sd Glaucia

18 comentários:

  1. Esse descaso para com esses policiais é revoltante, é incrível como nossas autoridades agem, espero que alguém possa ver a situação desses policiais, pois com tudo isso há um grande sofrimento por parte dos familiares.

    ResponderExcluir
  2. Alô COMANDANTE GERAL DA PM/RN, Visita aqueles heróis do RN, não fique calado perante os donos da VERDADE mp/rn, MANDO WENDEL BENTHOVE, RESOLVER O CASO DELE LÁ NA PARAÍBA-PB, ONDE SE ENVOLVEU NO PASSADO E MATOU UM INOCENTE, MANDA ELE DAR EXPLICAÇÕES A RESPEITO DISSO!!

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO DO ANONIMATO, MANDA WENDEL BETHOVE RESOLVER A SITUAÇÃO DELE NA PARAIBA-PB, ONDE SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO E UMA PESSOA VEIO A FALECER POR CULPA DO MESMO, ABAFA O CASO!

    ResponderExcluir
  4. Wendel Betovem, nome de cachorro, cadê vc para fisclizar a comidados PMs...

    ResponderExcluir
  5. será q os oficiais detidos e os empresários também estão comendo da mesma quentinha? Isso é uma total falta de respeito com os nossos companheiros.

    ResponderExcluir
  6. Antes de se falar sobre a comida servida aos PPMM presos no presidio militar deveria a soldado Glaucia ir in loco verificar a veracidade dos fatos. As vezes estas marmitas não descem nem da vtr que as transporta, quer dizer, eles nem verificam a qualidade da comida. Elas são as mesmas servidas tanto ao pessoal interno como também ao curso ministrado pelo BOPE (CATE}, onde tem de soldado até a oficiais. Em relação as fotos, verifique que não tem nada de errado com elas. Como são presos de justiça, deveriam receber as marmitas servidas pela SEJUC, que são aquelas servidas aos presos nas delegacias.

    ResponderExcluir
  7. vou fazer uma pesquisa de estudo e saber pq a PM é a isntituição em que os profissionais estão mais insatisfeito e desamparado pelo os governos atual e passados e pelas as autoridades de um modo geral pq será? pelo que vejo nos comentários principalmente o praças? quem tiver algum dado importante por favor posta aqui..ou dizer pq isso acontece com a sntituião a quase bi-centenária e que anda a passos de tartaruga e contra a democracia e feri a constituição de 88 como disse o TJ-RN em 200. pq isso acontece com a gloriosa PM?

    ResponderExcluir
  8. vou fazer uma pesquisa de estudo e saber pq a PM é a isntituição em que os profissionais estão mais insatisfeito e desamparado pelo os governos atuais e passados e pelas as autoridades de um modo geral pq será? pelo que vejo nos comentários principalmente as praças? quem tiver algum dado importante por favor posta aqui..ou dizer pq isso acontece com a instituião a quase bi-centenária e que anda a passos de tartaruga e contra a democracia e feri a constituição de 88 como disse o TJ-RN em 2004. pq isso acontece com a gloriosa PM?

    ResponderExcluir
  9. Sabe-se que a alimentação não é muito boa,porém é a mesma que todos os colegas dos locais que as fazem comem.Lembrande que este QTL é feito em locais pertencentes a PM.Nada contra os companheiros presos,porém se estes reinvindicam vales alimentação então que estes sejam estendidos a todo o efetivo sem excessões.Lembrem-se que nada é tão ruim que não possa ficar pior!
    Infelizmente é anossa realidade.

    ResponderExcluir
  10. Sabe porque a PM RN e uma instituição em que os profissionaais estão mais insatisfeitos e desamparados, e por que a policia civil consegue melhorias, porque eles tem alguem á frente, e nós coitados não temos um comandante de vergonha...

    ResponderExcluir
  11. Ouvi comentários que o BOPE tratou os envolvidos no episódio de Assú como bandidos, não tinha acreditado, porém, sabendo disso, estou convicto que a PM/RN não é uma instituição e, sim, um ninho de cobras, uma aglomerado de covardes, oficiais baba-ovo de políticos. ESTIMO A POLÍCIA CIVIL, ONDE OS INTEGRANTES SÃO INTELECTUAIS, SÓ É ADMITIDO QUEM TEM NÍVEL SUPERIOR, DIFERENTE DA PM/RN, ONDE É ADMITIDO ATÉ QUEM ATINGI UMA NOTA 5 EM UM CONCURSO NÍVEL MÉDIO. VERGONHA, DESMOTIVAÇÃO, TRISTEZA, QUE DEUS AJUDE-NOS.

    ResponderExcluir
  12. Olha sou esposa de um dos policiais, minha filho foi o visitar o mesmo, que foi autuado só por desacato forjado, espero que você que disse que é melhor que eles comam Quentinha da SEJUC, nunca precise dessas honradas quentinha, pois como mulher que sou (sou fiel a minha dignidade moral, peço respeito a todos que ficam aqui a denegrir a IMAGEM do companheiro de vocês, acredito que muitos que não apoia o vale alimentação aos policiais sob a disposição da JUSTIÇA, é porque nunca passou, mas tem nada não (A classe do OFICIALATO já começou a cair, imagine você que é Babão do sistema, deixa pra la, espero que nunca precise, pois meu marido foi um desses que sempre honrou a farda e foi preso, é chocante ouvi algo de um companheiro de farda, HOJE FOI ELE, AMANHÃ PODE SER VOCÊ! fui ao Blog da Glaucia e peguei essa frase!!!

    ResponderExcluir
  13. QUERIA SÓ VER O BANQUETE DOS OFICIAIS QUE ESTÃO PRESOS TAMBEM!

    ResponderExcluir
  14. Porque fizeram isso com os PMS de assú e depois fizeram uma reunião para avizar aõs outros,eles foram usados como bode espiatorios.Espero que quem fez a denuncia mostre a cara.

    ResponderExcluir
  15. Para quem ainda não entendeu, isso é uma briga de poder, derrubar para não ser derrubado!!!
    É uma pena!!!
    Acho que o TUBARÃO geral da PM não deveria se preocupar com os dois TUBARÕES apresentados depois desse vídeo, pois ele vai perder é para outro que está vindo!!! Tentou pescar dois TUBARÕES e pescou uma PIABA. heheheheh

    ResponderExcluir
  16. Ate onde eu sei não ta sendo disponibilizada comida aos oficiais.. a situação é a mesma.. apoio dos familiares e amigos para uma limentação digna!!

    ResponderExcluir
  17. Como conhecedor da situação dos Oficiais.. asim como vc meu querido tbm gostaria de ver o banquete q ta seno servido.. pq n chega nem um ovo qnto mais um banquete!!

    ResponderExcluir
  18. Caro Cabo PM Heronides, boa tarde. Estou me servindo deste espaço porque não consegui postar uma resposta no blog do Sd PM Fem Gláucia, que originou esse assunto. Como Comandante do CFAPM digo que a alimentação confeccionada naquele estabelecimento é de boa qualidade, pois por diversas vezes já me alimentei no Centro com a comida sainda da mesma panela. Além do que todos os dias o Cap PM Sérgio, que é o Subcomandante da Escola vai ao rancho e verifica in loco a preparação e faz a prova despois de a comida pronta. Outro ponto é que esta alimentação sai para outros estabeleimentos da Corporação, como o BOPE, onde existem cursos, e o seu Comandante teceu elogios, inclusive dizendo que experimentou a comida e a considerou boa. Vocês, blogueiros e das associações, estão convidados, sem aviso prévio, para observar a veracidade do que estou dizendo. Também, é a mesma alimentação consumida pelo efetivo de serviço diário do CFAPM. As reclamações sempre existirão, com certeza. Não estamos precisando de mais crises na Corporação, criadas por nós mesmos, quando essa tem objetivos a alcançar para todos os seus integrantes. Obrigado pela oportunidade. Ten Cel PM Batista, Cmt do CFAPM. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir