POLICIAIS MILITARES E EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS EM ASSU/RN

Uma operação conjunta batizada de “Batalhão Mall”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, prendeu Policiais Militares e empresários acusados de corrupção nas cidades de Assu, Pendências, Paraú e Mossoró, além da capital Natal.

Mais de 80 homens e 11 Promotores de Justiça envolvidos na Operação deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra 12 Policiais Militares, incluindo um Tenente-Coronel e um Major, além de três empresários, acusados respectivamente de recebimento e pagamento de propina.

A Operação “Batalhão Mall” teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.

O esquema investigado funcionava com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Assu/RN. A Operação foi deflagrada simultaneamente com cumprimento de mandados em Natal, Assu, Pendências, Paraú e Mossoró. As prisões e buscas foram decretadas pela Auditoria Militar do Estado e pela Vara Criminal de Assu.

Além de desarticular a organização criminosa, o Ministério Público Estadual pretende, com a Operação, cumprir a missão de prevenção geral do sistema punitivo, de modo a inibir práticas semelhantes, bem como somar aos esforços do Comando Geral da PM para reforçar a necessidade de probidade no exercício da função policial, especialmente no que tange a padrões éticos e assépticos na relação Polícia Militar e iniciativa privada.

A Operação “Batalhão Mall” se refere a investigações conduzidas há aproximadamente nove meses por Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP).

Fonte: DN Online

42 comentários:

  1. Quero ver quem está envolvido. Tenho conhecimento de algumas situaçoes por meio de colegas que trabalharam lá, se for a situação de bicos (transporte de malotes em serviço, segurança de empreendimentos em serviço, etc), todos tinham conhecimento! Se for pra prender quem faz bico, evitem as prisões, nossas prisões já estão cheias, basta melhorar o salário dos praças que esse tipo de situação muda! Aí eu me pergunto! Se a Pm não faz a segurança os bandidos roubam tudo, a imprensa reclama e MP cai em cima! Deveriam começar a investigar aqui por Natal, pessoas diretamente ligadas a cúpula de corporações dando cobertura a caça níqueis, onde eu trabalhar apreenderei todos os que encontrar, colocarei na mala da viatura e conduzirei para a PF pois sei que se chagar na Civil se recusarão a fazer alguma coisa. JÁ conheço!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi quando a PF foi a uma banca de jogo-de-bicho (bem conhecida para todos) abriu 01 cofre, recolheu dinheiro e joias e quando o Del foi abrir outro recebeu um telefonema e suspendeu a operação? Por que terá sido? Se é ilegal não tinha que ser extinto? Esse é o Brasil, onde poucos mandam e muitos apenas abaixam as cabeças!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa! Quem me falou sobre essa operação foi o gerente da BANCA, qualquer coisa pergunta pra ele que ele fala para todos,... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É muito importante o combate a corrupção dos verdadeiros e autênticos autores, repudio os que usam as instituições públicas de segurança para saciarem seus desejo de riquezas..........

    ResponderExcluir
  5. não se preocupe as prisões a partir de hj com menos de 4 anos fica em casa.

    ResponderExcluir
  6. Pois bem em quanto o praça faz o chamado bico para ajudar nas despesas de casa e dar um pouco mais de conforto aos seus familiares, é muito duro ver um filho pedir alguma coisa para comer ou até mesmo um brinquedo e não ter da onde tirar, só sabe o que é isso quem passar por dificuldades como os praças eu não desejo isso a ninguém , os oficias por sua vez, um coronel ganha de gratificação quais um salário de um soldado isto é justo, fora o seu salário que da para pagar quase 4 soldado os demais oficias também galha gratificações, os oficias por sua vez não sabem o que é dificuldade familiar pois o que eles ganham da para suprir as messecidade familiar.

    ResponderExcluir
  7. Essa operação está complicada! Sabemos que viaturas recebem ordens para manter PBs em frente a certas intituições, será que quem recebe as ordens também vai ser preso? Se na realidade são outras pessoas que usufruem com os resultados? Alguém está tentando desviar o foco de coisas mais bizarras em nosso Estado, e como sempre usará o saco de pancadas conhecido como PM para abafar os casos! Estou acompanhando os noticiários e vendo que desse jeito que estão fazendo e apresentando a mídia, não passa de uma forma de desgastar mais ainda a imagem da PM para com a população!

    ResponderExcluir
  8. ...segurança particular, escolta de dinheiro, comércio...


    Eita, os crimes são esses mesmos?
    Vão dizer que ninguem sabia até agora???

    Se é crime mesmo, acredito que precisará de muitos presídios, onde também estará vários cmts.

    Ou não??

    ResponderExcluir
  9. O Cmt de Assú caiu de laranja dessa vez! Por muitos e muitos anos esse tipo de situação acontece naquele BPM. Só gostaria que alguém me contasse onde é que não acontece,... será que aqui em Natal ñ tem nadinha desse tipo? Será? Tô sentindo um arzinho de perseguição nesse caso, aguardem o desenrolar.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus enquanto Micarla ta segurando o salário dos funcionarios publicos na cidade de Natal o MP e PF ta preocupado com PMs que tão tentando ganhar uma ajuda para custear suas despesas, já que o Estado paga uma miséria para os coitados. Acusem Micarla, Rosalba e esse Bando de sujos...Deputados e etc..., não, não, sabe pq? Pq são a cúpula, autoridades supremas, sem falar de muito dinheirooo. Vamos se preocupar com a nova lei que ta botando verdadeiros bandidos na rua. E quanto a vc Jonh Canibal, a nova lei beneficia bandidos e não os PMs já que eles são regidos por leis MIlitares. Quanto a impresnsa, parem de considerar como bandidos tbm, pois qdo pegar os bandidos dizem acusados até ser jugados.

    ResponderExcluir
  11. ... E tem mais, os nossos (companheiros) do BOPE fiserem entrada tática nos alojamentos achando q iam haver alguma resistenia, cercaram as casas como se fosem bandidos perigosos... kkk... Brasil mostra tua cara, e se disser que so os inocentes sobreviverão... até as nossas crianças serão de proveta...

    ResponderExcluir
  12. ... E tem mais, os nossos (companheiros) do BOPE fiserem entrada tática nos alojamentos achando q iam haver alguma resistenia, cercaram as casas como se fosem bandidos perigosos... kkk... Brasil mostra tua cara, e se disser que so os inocentes sobreviverão... até as nossas crianças serão de proveta...

    ResponderExcluir
  13. ... E tem mais, os nossos (companheiros) do BOPE fiserem entrada tática nos alojamentos achando q iam haver alguma resistenia, cercaram as casas como se fosem bandidos perigosos... kkk... Brasil mostra tua cara, e se disser que so os inocentes sobreviverão... até as nossas crianças serão de proveta...

    ResponderExcluir
  14. Estou muito triste com tudo isso, não com os PMs e sim com a magnitude que o MP e PF ta dando a isso. se for para prender PM vamos prender em massa em todo o Estado, pois tem muitos achando o maximo essas apreensoes só que quando estão de farda nas favelas e festinhas roubam traficantes e namoram...ces sabem como? de farda. Isso tbm é crime, ou não?? Tenho muito respeito a policia do meu Estado, por isso acompanho td de perto, gente vamos da foco a outras materias pq essa até o comandante geral deve ter das suas regalias...Com todo respeito pq se fosse eu tbm queria... Os Deputados roubam e não são punidos pq esses pobres irão???

    ResponderExcluir
  15. Como li em um comentário acima, todos nós sabemos que essa situação é antiga e não é só em Assu! Basta "dar" uma circulada por Natal que você vê o tanto de viatura fazendo "BICO". Não sou contra, quem é PM sabe o quanto ganha um praça (SD principalmente). Esses BICOS feito por eles, ajuda no alimentar da família. Espero que a corda não arrebente só do lado mais fraco. Vamos aguardar pra ver.

    ResponderExcluir
  16. Eu só acho errado a viatura se deslocada de um determinado local apenas para fazer esse tipo de serviço, o bico em si eu acho válido pois os salários que a gente ganha não tá dando nem para comer de bolo, dirá para pagar as as contas do dia a dia.achei horroroso aquele SARGENTO dando uma MAMADA na mangueira e subtraindo gasolina de uma VTR ! cena trista aquela, o resto é normal....kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Se gritar pega, vai ficar pouquissimos cmt soltos, em todas as companhias e batalhões existe esse tipo de serviço,não digo o furto de gasolina, mais transporte de valores existe em todos, e tem mais, se um alto comerciante pede e o cmt não manda ai ele fala com um deputado e o cmt sai,é a pura verdade,só não vê quem não quer,o TC arcanjo ta sendo usado,como bode expiatório com certeza é perseguição pura.

    ResponderExcluir
  18. O MP devia mesmo é fiscalizar os politicos que ganham muito e enriquece 20 vezes sua conta bancaria em apenas 04 anos, mais nesses o MP tem medo de mexer ai fica procurando IBOPE com uma besteira dessa Não dá prea entender.

    ResponderExcluir
  19. Se for falar de "muda-muda" pode perguntar ao Major Alberto Gomes que também está sendo usado de bode expiatório. Enquanto isso, nos "interiores" do nosso Estado, o corre-corre tá grande! Vai faltar presídio pra prender todos os PM's que fazem BICO. Frisando que, sou a favor do BICO, pelo menos, trabalhamos pra receber, e os nossos políticos q roubam muito mais R$ 200,00 e estão todos soltos? Isso é só porque são engravatados?????

    ResponderExcluir
  20. ... Ou será que é porque o Mistério Público, a Polícia como um todo, em todas as suas esferas, (Civil, Militar e Federal) não sabe quem são esses políticos???? É brincadeira. Isso é coisa de um país de 5ª chamado BRASIL.

    ResponderExcluir
  21. Eu como policial militar fico muito triste com isso que Aconteceu em Assú. Porque para lutar por um salário digno, nossos companheiros policiais não dão a mínima. Por outro lado, ficam quase todos fazendo isso (a chamada Lavação) que é um crime, porque segurança publica tem que ser para a sociedade em geral e não para pessoas isoladas(ricas). Além de tudo, nossos policiais também ficam em sua grande maioria fazendo os chamados “bicos”, que também são praticas irregulares. Ao invés de nos momentos de folga ficar com nossos familiares em momentos de lazer. Só temos uma solução pra acabar com isso, que é lutar para termos um salário digno pra sustentar nossas famílias. Mas quem não tem coragem pode permanecer nessas praticas irregulares, sendo presos e humilhados perante a sociedade.

    ResponderExcluir
  22. Estes policiais, tem que se preocuparem com as reivindicações de melhores salários, dignidade e bem estar social, e não, valorizar seviços extras, bicos, serviços ilegais, principalmente usando a instituição como bode espiatorio, escolhabando a imagem da policia e dando segurança aos privilegiados...

    ResponderExcluir
  23. Garanto que a 1/2 dúzia que está aqui falando em reivindicação no lugar dos BICOS, não estiveram no dia 18/06/2011 na Assembléia Geral promovida pelas Associações Policiais do RN! Ou tô errado???? Falar é fácil... vai sentir na pele sustentar mulher e 3 filhos com o salário de SD hoje. Se um de vcs conseguirem, quero a receita!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com Josivan, pois fazer bico, não é pegar a viatura do estado e defender patrimônio de ricos. Isso é crime e nessa história quem vai se lascar são os soldados. Esses soldados tem que pagar caro, pois se as ordens dos superiores são absurda e ilegais por que ficaram calados, por que não denunciaram antes ao MP, alegando que estavam cumprindo essas ordens com medo de serem perseguidos caso não as cumprissem, com certeza o MP iria guardar o sigilo e não estariam sendo presos neste momento.Não adianta dizer agora que não sabiam,pois "ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa em virtude da Lei". Bico honesto, é quando o PM está em sua folga e dá uma segurança por conta própria para rico ou pobre.Não existi bico usando a farda do estado, as viaturas, etc.
    Mas, com certeza tem praça inocente nesse meio, mas como não denunciou antes, vai responder como cúmplice.

    ResponderExcluir
  25. os pracinhas são so cordeiros no meio de leoes.....Triste essa situação mas triste ainda é ver um sujeito que ganha uns 7.000,00 liquido como é o caso do coronel se sujar assim.....que exemplo vamos ver quanto tempos os 3 estrelas vão ficar detidos

    ResponderExcluir
  26. Será que o ministerio publico vai investigar o HOSPITAL da pm rn?

    ResponderExcluir
  27. E aqui, alí e acolá? também vai ser investigado ? na nossa região existe lojas da Tim e casas lotéricas com policiais fardados dando segurança durante o expediente, como também escolta da distribuidora Brahma é feita por uma GU na própria VTR se é certo não sei mas que existe ,existe e faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  28. Companheiros! Temos que lutar pelo que é nosso por direito, DIGNIDADE, RECONHECIMENTO SOCIAL (somos marginalizados perante a sociedade), isso inclui um salário com o qual possamos dar tranquilidade as nossas famílias. Esse caso de Assú está acima da nossa alçada, pois trabalhei em vários batalhões aqui do Estado e em todos sem excessão, existe esse tipo de favorecimento, conheço o SD LEONÊS, e sei que por muitas vezes ele colocou seu carro particular para o trabalho de investigação da PM, se algum companheiro ficar no prego, ele como mecânico do 10ºBPM nem sempre tinha uma VTR para ir quebrar o galho dos companheiros, isso não passa de uma palhaçada! Depois filmam o cara colocando combustível em seu veículo particular, aquele carro serve mais a polícia do que a ele! Temos que raciocinar e ver que o 10ºBPM é muito rentável, com certeza alguém com dor-de-cutuvelo é responsável por essa investigação distorcida, em partes! Isso não passa da nossa comum politicagem norteriograndense,... por que essa investigação não começou aqui?

    ResponderExcluir
  29. Só posso falar do que sei e vivi. Esse sistema em vários BPMs e CIPMs de nosso Estado! Em algumas Companhias o CMT recebe bem mais que o seu salário de gratificações,... isso inclui alegar que coloca 100 homens em um evento e só colocar 50, isso inclui Comércios, só que as GU ficam nesses locais por ordem de alguém! A maioria dos PMs de Assú caiu de Laranja, trabalhei lá e sei como funciona tudo desde outros comandos. Tenho indagações a fazer, por que o MP não investiga certos praças com patrimônios que não condizem com seu salário? Oficiais com casa-de-show, e do segundo escalão! Temos que colocar o mais rápido possível alguém nos representando na assembléia, depois disso resarmos e precionarmos o(a) escolhido(a) para fazer algo por nós! Conheço 90% dos que foram presos e duvido que tenha alguém no BOPE (elite da PM, é pra rir?) que trabalhe com tanto afinco para a corporação do que eles! ESPERO QUE QUEM COMANDA SEJA HOMEM NESSA HORA E ASSUMA A MAIOR PARTE DA RESPONSABILIDADE QUE A ELE CABE!

    ResponderExcluir
  30. AFINAL DE CONTAS O QUÊ É LAVAÇÃO!!!!!!!Quem não assistiu os filmes tropa de elite 1 e 2????NÃO MUDOU NADA!!!!!!Agora,se gritar pega ladão quem ficará!?QUANDO É QUE VEREMOS UMA OCORRÊNCIA DE ELEMENTO SUSPEITO,USANDO TERNO E GRAVATA,OU SAIA DE LINHO NOS ÓRGÃOS DO ESTADO.AGORA A VTR TEM QUE CHEGAR...MÃO NA PEREDE,ABRE A BOLSA,DEIXE VER O NOTEBOOK BORA RAPAZ É LIGEIRO.......ACHO QUE NA GERAÇÃO DE SÃO NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Esse tipo de parceria existe em todo o estado, de modo peculiar: todos os batalhões. (rsrsrs)
    Tenho quinze anos na ativa, já trabalhei em cinco batalhões, e sempre vi isso.

    ResponderExcluir
  32. E O PIOR É QUE SE INVESTIGAR TODO ESTADO E PRINCIPALMENTE A CAPITAL SOBRARIAM POUCOS OFICIAIS NA PM RSRSRSRSRRS

    ResponderExcluir
  33. A P2 da PM não pode realizar investigação contra pessoas civis, criminosas ou não.Mas teimam em faze-la e o resultado não foi outro essas prisões por usar a gasolinado Estado em seus carros particulares. A PM quer fazer o trabalho da PC e PF por teimosia. Não adianta vim agora e dizer "Eu sou da P2 e uso meu carro para usurpar a funções da Polícia Civil e queria que eu colocasse a gasosa do meu bolso? tenho que furtar do estado mesmo" A casa caiu, é melhor fazerem o trabalho de Vc's.Não adianta meus amigos, pegar seu patrimônio para fazer o trabalho de graça para o Estado, ele não reconhece depois. Sim! reconhece, com prisões.

    ResponderExcluir
  34. A PM tem que fazer seu trabalho preventivo e não investigativo, pois não tem essa atribuição. Se eles fossem fazer o trabalho de prevenção, ou seja, vigiar as ruas para evitar os crimes acontecerem, com certeza iriam encher era o tanque de uma viatura, portanto não estariam sendo presos. Já sei como a PCe PF acaba com essas investigações da P2 que são ilegais, prendendo-os em flagrantes por: "usurpaçao" de funções públicas e "prevaricação"por deixarem o crime acontecer, quando apresentar o preso na delegacia. A P2 da PM faz assim: realiza uma investigação ilegal(usurpação) contra uma pessoa civil para depois pegá-la em flagrante(prevaricação) e com muita coragem ainda leva a vítima para o Delegado autuar.O delegado faz o flagrante para não prevaricar também,já que houve um flagrante.Mas tém delegados que estão fazendo o flagrante que a P2 realizou com a investigação ilegal e também processando os policiais por usurpação e prevaricação.Para entender essa prevaricação da P2 PM é simples.Se a PM é uma polícia preventiva,ou seja, para não deixar o crime acontecer, como é que eles investigam ilegalmente para fazer um flagrante? ora! para eles fazerem um flagrante tém que deixar o crime acontecer e isso é PREVARICAR. Esse não é o papel da PM.
    Essa é a pura verdade!

    ResponderExcluir
  35. Essas investigações ilegais que a P2 da PM fazem só geram processos criminais na PC ou PF, se forem apresentadas por meio de flagrantes pela P2, pois é diferente da investigção da PC, onde esta investiga e prende mesmo sem ser flagrante ou com flagrante. A P2 com suas investigações ilegais só pode prender em flagrante e para isso tem que deixar o crime acontecer PARA FAZER O FLAGRANTE, ou seja, vão prAticar o crime de PREVARICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. Ninguém desses que foram presos enquanto trabalhei em Assú fazia parte da P2, como vcs chamam. Ao invés disso faziam trabalho de campo, pois ao invés da Polícia Civil, a PM é impossibilitada de atuar apenas na esfera ostensiva. Ex.: Algum criminoso sempre que via a VTR se evadia de forma suspeita, ou haviam foragidos em certo lugar que se escondiam com a presença ostensiva, alguns desses guerreiros eram voluntários para fazer um trabalho que realmente é de obrigação da CIVIL, só não consigo ver onde eles desempenham essa função, não sei nem como não tentaram negociar o fim da greve para participar dessa operação!? Embora existam muitos praças e oficiais lavados, existem outros que exercem a função além da obrigação determinada pelo Estado, ou seja, ficam a disposição da população, sacrificando muitas vezes sua família, imagem e a própria dignidade!

    ResponderExcluir
  37. Vamos parar de hipocrisia! A maioria de nós militares ou praticamos lavação nas ruas ou temos conhecimento de quem assim o faz! Jogar no jogo-do-bicho é lavação (de serviço ou fora dele)? Dá segurança mesmo de folga é? Levar garotas ou garotos para o posto policial (SEXO) é? Receber qualquer vantagem para liberar alguém é? Aceitar q o colega que está com vc receba é? Pegar lanches em troca do número de algum integrante da VTR ou posto é? Levar o filho do Oficial a escola é? Pegar a filha do oficial em festas é? Usar a Vtr com táxis é? Fazer segurança de Boca-de-fumo é? Invadir residências sem atenuante algum é? Desviar dinheiro público é? Apreender animais silvestre e depois negociá-los é? Quem nunca fez ou presenciou algum desses fatos sem denunciar que atire um tijolo!

    ResponderExcluir
  38. se emprensar mais ainda a gata mia,pois bem no posto de Assu tambem é ponto de agiotagem.

    ResponderExcluir
  39. Heronides, como nossa instituição é fraca, basta apenas algumas imagens que não diz nada para alguns promotores se promoverem nacionalmente. Quando isso vai parar? O Delegado Geral, tomou conhecimento que estava sendo investigado pediu afastamento alegando problemas de saúde.Já a polícia militar essa não faz questão de humilhar um Oficial que tanto serviço prestado tem a sociedade e a instituição policial militar, por tão pouco. Tem senhor comandante que informar que todas as unidades do interior não são gestores de verbas para se manterem, o senhor acha que se faz como, pois no meio dos senhores aquele oficial que fizer é chamado de enrolado. Os Oficiais do interior e da capital são forçados a fazer parcerias com a sociedade para manter os policias com a alimentaçao e a reposição de peças das viaturas para elas não pararem de prestar o seu serviço a sociedade. Esses policiais foram presos com o unico objetivo, de promover o senhor promotor wendel betovem e o nobre senhor Comandante geral, pois o motivo pelos quais eles foram presos teriam que prender todos os camandantes da policia ao longo da sua historia. O ministério público senhor comandante não é o dono da razão. Fico triste por saber que tudo isso não passa de fantasia, outras coisas muito mais sérias ocorrem na região de assu.

    ResponderExcluir
  40. Correto. Perguntem a qualquer comandante de unidade quanto ele recebe de verba do Estado para manter o Batalhão. Eu mesmo darei a resposta: ZERO. Perguntem também a esse mesmo comandante quanto ele recebe de gratificação de comando. Eu mesmo direi a resposta: ZERO.

    Um coronel como esse, que trabalhou a vida inteira como escravo, para receber míseros R$ 5948,00 líquidos. Sim, senhores, esse é o salário de um Ten Cel com todas as gratificações, trabalho e responsabilidade. O mesmo que ganha um AGENTE DA POLÍCIA CIVIL com o mesmo tempo de serviço pra não fazer nada, pra tirar 1 mês de férias e 2 meses de greve todo ano, e o resto do ano só trabalhar quando for pra ganhar diárias que são pagas na mesma semana e nunca atrasam.

    Nós temos que nos valorizar e lutar pelos nossos direitos, nossa dignidade. Chega de ficar trocando farpas, atingindo a própria classe, falando que oficial ganha muito e não trabalha. A vida dos praças é denegrir a imagem dos oficiais.

    Na verdade nenhum policial militar deste estado ganha o que merece. Nós ganhamos um salário miserável e
    carregamos a segurança nas costas. Esse mesmo Ministério Público que nos acusa, também é o mesmo que nos arranja mais trabalho, recomendando que façamos BO's e TCO's. Já não basta todo o trabalho que fazemos, agora temos que fazer mais uma coisa que é da polícia civil.

    Nós cuidamos da segurança nas ruas, fazemos guarda de delegacias, presídios, prédios públicos, dirigimos pra promotores, juízes, deputados, fazemos segurança particular de autoridades, cuidamos de detentos em hospitais, fazemos investigação, somos escrivães, registramos BO's e TCO's.

    Do outro lado nós não podemos fazer greve, não podemos reivindicar direitos, não podemos nos expressar livremente, não podemos sequer casar sem pedir autorização, não podemos sair viajar sem pedir autorização, ou se apresentar a autoridade policial, não podemos participar de manifestações.

    Muitas são nossas atribuições, poucos são nossos direitos. O MP não tem mesmo o que fazer, tantas autoridades enriquecendo ilicitamente e tão descaradamente e o MP vai atacar justamente a instituição mais sofrida. É mais fácil bater em quem já está rendido, oprimido, por que essa é a nossa situação atual.

    Todos nós, policiais militares, devemos a partir de agora levantar a cabeça, olhar para o futuro, adquirir nosso respeito. Para isso é preciso que todos juntos, fortes, lutemos pela nossa causa. A nossa causa será a nossa HONRA, pela qual devemos lutar até o fim.

    Convido a todos a serem mais PROATIVOS, BATALHADORES, CORAJOSOS, UNIDOS, SOBERANOS. NÓS TEMOS O PODER DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO.

    O TAMANHO DE NOSSA CONQUISTA DEPENDE UNICAMENTE DA VONTADE EM NOSSA ALMA.

    O VALOR DE NOSSO BRAÇO É TÃO GRANDE QUANTO MAIOR FOR O NOSSA DETERMINAÇÃO.

    NÃO PODEMOS ASSISTIR A TUDO QUE FAZEM CONOSCO DE BRAÇOS CRUZADOS.

    VAMOS À LUTA. TODOS. VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  41. tem que fazer igual os oficiais medicos repassar as depedencia de suas undades para particulares e fcar so recebendo por fora.

    ResponderExcluir
  42. Parede do desabafo.Parece que estamos no japão onde um terremoto destroi uma BR inteira e em 7(SETE)dias tudo é educacionalmente reconstruido sem maiores problemas.Desde 1996 que o aeroporto de SGA estar em OBRAS e até hoje não ficou pronto!QUANTOS EM VALORES FORAM DESVIADOS E QUEM ESTAR PRESO?Em 1945 na segunda guerra os americanos construiram o aeroporto(pista) em Parnamirim e até hoje funciona tudo direitinho,e se quiser destruir a pista tem que usar dinanmite forte pois,o material é de primeira.Aqui no estado as pistas estradas são construidas em anos e logo ficam esburacadas para gerar problemas e mais gastos em licitação.QUEM É QUE ESTAR PRESO.Vão fazer uma pequena reforma nas vias públicas tudo fica esburacado gerando mais problemas.O NOME DISSO É ESPERTESA E MUITO DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O ESPAÇO E OS ENGRAVATADOS NÃO VÃO PARA A CADEIA.O BRASIL NÃO TEM CADEIA PARA MAUS GESTORES..ISSO É UMA VERGONHA SE O EXEMPLO E O ESPELHO SÃO DELES.Existe um lugar cheio de mistérios um deles e o congresso nacional,as ALs da vida,as GOV s da vida e ninguém é preso e quando é fica só uma noite.A POPULAÇÃO PRECISA DEIXA DE ASSISTIR NOVELAS E PASSAR A PENSAR.A PM é um barco só é a nossa casa digna.Não devemos cuspir em nossos pratos e sim passar a mostrar solução concreta NOS UNIRMOS POIS,ÁLGUEM JÁ ESTAR DE OLHO EM PRIVATIZA-LA.E preciso empenho ou seremos vendidos da fita a estrela.ACORDEM QUE A SOCIEDADE MUDOU E ELES SÃO MAIORIA E VÃO MUDAR A PM NO BRASIL.

    ResponderExcluir