MINISTRO GARIBALDI VAI AO STF CONVERSAR SOBRE ADIN QUE PEDE FIM ANISTIA PARA PMS E BOMBEIROS

O ministro Garibaldi Alves Filho se reunirá com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para discutir a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) nº 4.377, proposta pelo Governo de Santa Catarina contra a Lei 12.191/10 que concedeu anistia a policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal que participaram de movimentos reivindicatórios.

Quando senador, Garibaldi Alves Filho foi o autor do projeto, transformado em Lei no dia 13 de janeiro do ano passado. O ministro Gilmar Mendes é o relator da Adin no Supremo. Na noite desta terça-feira (5), dirigentes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e da Associação dos Cabos e Soldados das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, acompanhados da deputada federal Fátima Bezerra (PT), pediram ao ministro que os representasse perante o ministro do STF.

Fonte: Panorama Político

Um comentário:

  1. Estado de santa catarina quer deixar seus PMs e BMs no tempo da escravatura um voto de repudio ao os governantes de santa catarina. desmilitarização já.

    ResponderExcluir