MACAÍBA: ABAIXO-ASSINADO NO CONJUNTO ALFREDO MESQUITA

Um abaixo-assinado está sendo feito pelos moradores do Conjunto Alfredo Mesquita Filho na tentativa de resgatar o 11º BPM (antiga 2ª CIPM) para o bairro. A comunidade vem sofrendo com o aumento de assaltos nas residências e falta de segurança nas ruas. O prédio, que foi demolido em 2010, de certa forma intimidava os bandidos a agirem na localidade e passava uma impressão de segurança. Mas, há quem diga que no local será construída uma praça.

Rômulo Estanrlêy

5 comentários:

  1. A sede do Batalhão é onde? Bem de lado de um postinho de gasolina... Bem estratégico né...?

    ResponderExcluir
  2. foi doação, previlegiando agente sabe quem, cadê o BETOWEN que não vê isso, porque todos os predio da PM ou são doados ou tomados de outros orgãos e as vezes até resto de ruinas como é o caso do 5ºBPM que era um prédio incediado,e ainda vem querer que eu acredite em evolução, uma intituição que nem tem sede própria, é só vê onde estão situados os BPMs CIAs da PM.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, concordo com o colega, o local é bem estratégico!

    Com isso, só quem perde é a população, pois a sede do BPM parece mais é um departamento do posto de gasolina, e não uma Unidade da PM, que deveria ser em um local isolado e não em um emaranhado daquele que só serve para dar segurança ao posto, porque nem mesmo para a PM ela tem estrutura. Não existe nem sequer lugar para as vtr's, imagine estacionamento para os policiais ou quem procure a unidade PM para qualquer contato.

    O MP não vê isso não? É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Olha a Polícia Militar não é só do Conjunto Alfredo não, é de Macaíba-RN seu CB Heronides, nós do Bairro São José também queremos, e aí?

    ResponderExcluir
  5. Jaime a questão não é ser exatamente no Conj. Alfredo Mesquita, mas sim em qualquer outro local que seja exclusivamente para a Unidade PM.
    No caso do Conjunto, existe o terreno onde funcionava a Cia que fica em local isolado e tem espaço, basta apenas se fazer um projeto para que se construa instalações adequadas, já que se trata de um terreno que foi cedido exatamente para a PM.
    No entanto, poderia ser até mesmo nas imediações do Posto de Gasolina, só não poderia ser naquele local, praticamente dentro do posto, que daria para ser um posto policial, o que não é o caso, e não uma sede de Batalhão.
    Portanto, não se trata de discutir que seja no conjunto ou em qualquer outro local, só não pode ser é onde está, até mesmo porque como já foi dito, o local não é adequado nem tampouco o ideal, pois põe em risco principalmente a integridade física dos policiais que ali trabalham e deixa a Unidade bem mais vulnerável, já que trata-se de um quartel.

    ResponderExcluir