JUIZ EXTINGUE PROCESSO DO MP CONTRA PROMOÇÃO DE CORONÉIS DA PM

O juiz Cícero Macedo Filho acaba de decidir: extinguiu o processo do Ministério Público que pedia a anulação de seis promoções ao posto de coronel da Polícia Militar do RN.

Primeiro por entender, evocando a Constituição estadual, que a competência para “processos relativos à perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação dos praças da Polícia Milita” é exclusiva do Tribunal de Justiça.

Em segundo, observou que o processo é assinado por promotores de Justiça, enquanto é uma atribuição restrita ao Procurador Geral de Justiça, lembrando que “Somente o Procurador Geral de Justiça detém autoridade legal para subscrever as demandas aforadas perante a Corte Estadual de Justiça”.

A Abelhinha

13 comentários:

  1. Ora, sr. MM Juíz Cícero, então remeta o processo para o TJ para medidas legais. É difícil?

    ResponderExcluir
  2. Demorou seu juíz ,todo mundo já sabia qu não iria dar em nada,coronel é coronel,soldado é soldado vale a redundância.

    ResponderExcluir
  3. Piada de mal gosto
    cansei de ver praças ser condenado e estar respondendo por qualquer motivo e agora q a coisa fedeu no alto escalão eles simplesmente encerrão o caso.
    IMPUNIDADE PARA RICOS E PODEROSOS É A REALIDADE DE NOSSA PAÍS!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk, que imaginou que esse processo ia dar em alguma coisa? Quebramos a cara mais uma vez! Quem não lembra de alguns Of. que entraram pela porta dos fundos no CFO? Deu em que? Quem não lembra de promoção por bravura de alguém por recuperar um carro de um magistrado? Estamos submersos na corrupção e nos apegamos a coisas medíocres,... a política suja comanda tudo e todos, e nós ficamos de braços cruzados apenas nos queixando do salário miserável que recebemos! Temos que reconstruir nossa associação, que nada mais é do que mais uma instituição comandada pela sujeira política que sufoca nossa categoria! Faz algum tempo que oriento todos que conheço para que saiam dela, pois se for para recomeçar do zero que recomecemos! Será muito melhor recomeçar do que assistir ao jornal e vê que lhe venderam.

    ResponderExcluir
  5. De quem é a Polícia Militar? 1º dos políticos imundos; 2º - dos parentes e coçadores de s,... deles; 3º - dos oficiais que se dedicam aos primeiros; 4º - de quem se dedica aos oficiais que se dedicam aos primeiros; 5º - de qualquer pessoa com dinheiro; 6º- do restante da população (que pega a sobra dos ricos); 7º - a sobra de tudo que não presta fica para os praças e demais oficiais que temtam cumprir com o seu papel perante a sociedade, mas na maioria das vezes são impedidos pelos interesses de quem comanda. Hoje ou temos o melhor Comandante dos últimos anos ou temos aquele que tem a maior facilidade de iludir a tropa com promessas políticas! Qual desses ele será?

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda, injustiçou os injustiçados

    ResponderExcluir
  7. desse jeito não tem leitura que chegue ao fim, é um copiando e outro apagando; Eita que justiça boa sô.

    ResponderExcluir
  8. Queria que a governadora deixasse 1,00 para um Sd se um coronel ganhasse 7,00 afinal é bom saber que todos estamos no mesmo barco, infelizmente é assim promoção faz o jeitinho brasileiro e passa a frente dos outros, e depois que ser honesto, temos que ganhar menos que PC e AP pois estes sim não são com os estrelas dessa PM que só pensam em si e sempre vem buscando estas promoções ilegais e esquece que se a base não estiver alicerçada um dia ruirá toda a construção.

    PM unida um sonho distante da realidade, mas vale a pena para nós que não temos posto e sim somos todos iguais.


    UMA CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTIRÁ

    ResponderExcluir
  9. Pronto seu paulo de tarso acabou de dar o aumento aos pms, e garantiu a promocção dos coroné isso é uma vergonha desmoralizaram até o ministério público agora sefosse ums pracinhas estariam era presos o mundo véi ingrato... mais Deus está vendo tudo...aguardem...

    ResponderExcluir
  10. Achei justíssimo.
    O JUIZ alegou apenas que NÃO COMPETIAM AOS PROMOTORES IMPETRAR A AÇÃO.
    Não julgou o mérito dela.
    LEIA PRIMEIRO.
    ANALISEM DEPOIS.
    APRENDAM A ESCREVER CORRETAMENTE.
    E SÓ DEPOIS DISSO, ESCREVAM A SUAS OPINIÕES.
    MERECEM GANHAR BEM, LENDO MAL, ESCREVENDO PIOR AINDA?
    REFLITAMOS...

    ResponderExcluir
  11. Até um certo Padre Capelão Capitão Tal... de C..., entrou na PM SEM CONCURSO PÚBLICO, indicado pelo Dep. Est. A... D... de C... Pode um negócio desse ??? Bom, pode né? Arrêgo para esta Corporação fraca !

    ResponderExcluir
  12. Cabe a Associação solicitar ao Ministério Público que a Procuradoria de Justiça Estadual entre com um processo junto ao Tribunal de Justiiça.

    ResponderExcluir
  13. Só um cego não via em que ia dar essa safadesa.

    ResponderExcluir