GREVE DA POLICIA CIVIL CONTINUA

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) decidiu, nesta quinta-feira (7), que, como não recebeu nenhuma “sinalização do governo do Estado” sobre uma “nova conversa”, a categoria vai continuar de braços cruzados. A greve completou 51 dias, sem previsão sobre seu término.

Havia a expectativa de que o movimento grevista terminasse hoje, o que não se confirmou. Em reunião ontem na sede da Governadoria, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, disse que o governo começaria a pagar o aumento salarial da categoria em setembro. O restante seria pago em mais três parcelas mensais.

Em nota distribuída à imprensa, a diretoria do Sinpol-RN afirmou que espera um chamamento do secretário Paulo de Tarso para que o governo apresente “uma tabela detalhada para a implantação do Plano de Cargos e Salários”.

“O Sindicato ressalta que há toda boa vontade da categoria para entrar num acordo, diante da contraproposta sinalizada ontem pelo governo de implantar o plano em quatro parcelas, a partir de setembro. Porém ressalva que a entrega da tabela detalhada é condicionante para o fim da paralisação”, diz trecho da nota.

Os policias querem a participação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na próxima reunião com o governo, “para que fiquem claros os outros pontos, que tratam de melhorias nas condições de trabalho”.

Além do pagamento do plano de cargos e salários, a categoria reivindica a retirada total dos presos das delegacias da capital e do interior); a substituição das “quentinhas” pelo vale-refeição; terceirização do serviço de limpeza para as delegacias; a regulamentação do livre acesso dos policiais civis aos locais sujeitos à fiscalização da polícia; a reforma do estatuto da Polícia Civil; e a retirada de policiais militares e pessoas estranhas ao quadro da Polícia Civil das delegacias.

O Sinpol disse, ainda, que os agentes e escrivães em greve “estão de sobreaviso, reunidos diariamente na sede do sindicato, à espera do contato do governo. Desta maneira, havendo a convocação para a audiência, podem se reunir em assembleia e deliberar o fim da greve”.

A esperada reunião para tentar encerrar a greve deve ocorrer nesta sexta-feira (8). O governo vai convocar os representantes de todas as categorias que estão paralisadas para uma nova rodada de negociação às 14h na Governadoria.

Devem participar do encontro com o secretário Paulo de Tarso Fernandes os sindicatos dos professores, técnicos da tributação e policiais civis. A informação da reunião foi repassada pela presidente do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Fonte: nominuto.com

8 comentários:

  1. Enquanto existe esta queda de braço continua,a PM faz seu trabalho,ou melhor, em dobro e ninguém reconhece.A PM É FERRAMENTA NECESSÁRIA AO ESTADO,pena que o mesmo não reconhece não dá condições de trabalho e castiga seus praçascomo se fossem escravos sem direitos.Um coronel ganhar 8 mil,um Sd ganhar 1.600 para atuar diáriamente nas ruas.E um delegado em inicio de carreira ganhar mais de 9000mil um agente ganhar 2.900,o que está acontecendo? A PM não merece,qual o critério,somente tapar o rombo da segurança?

    ResponderExcluir
  2. A PARTE QUE MAIS CONCORDO EM UMA DAS REIVIDICAÇÕES DA CIVIL É A RETIRADA DOS POLICIAIS MILITARES DAS DELEGACIAS , NUNCA CONCORDEI EM A PM FICAR FAZENDO GUARDA DOS PRESOS DAS DELEGACIAS, PRIMEIRO QUE É DESVIO DE FUNÇÃO , DELEGACIA É DA POLICIA CIVIL , SE ELES NÃO QUEREM NEM TOMAR DE CONTAS DOS PRESOS QUE ESTÃO NAS DELEGACIAS , MUITO MENOS A PM TEM O DEVER DE FICAR PASTORANDO PRESOS EM DELEGACIAS DELEGACIAS , PRESOS EM DELEGACIAS É AOBRIGAÇAO DA POLICIA CIVIL EM PASTORAR E NÃO DA PM , DELEGACIA NÃO É QUARTEL , CADA UM TOME CONTA DOS SEUS PRESOS , EM SUAS PRÓPRIAS UNIDADES. DIZIA-SE QUE OS POLICIAIS CIVIS NÃO FAZIA AS INVESTIGAÇÕES DEVIDO OS PRESOS , COLOCOU~SE A PM FAZENDO A GUARDA , O QUE MELHOROU NOS SEVIÇOS OFERECIDO PELA CIVIL? ABSOLUTAMENTE NADA, SÓ ACÚMULO DE B.O. E NADA DE SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Bom que ela de mesmo aumento para os policiais civis , que assim, ela tera que da para gente que não tem distinção pelo menos de função pois fazemos o trabalho deles e dos agentes penitenciarios, quando nao somos bombeiros e operadores de Samu.

    ResponderExcluir
  4. se brincar o governo vai tirar do salario do pm da da o aumento a policia civil..eu mesmo não duvido de nada..

    ResponderExcluir
  5. Idiota pensar que receberemos algo pelo fato da polícia civil receber o almento dela, nos não temos dono somos de todos e para todos, quando aparece um problema coloca a pm lá, nossos comandantes não passam de puxadores de saco que não podem ver um político que se borram, é estudar pra sair e deixar só a bagaceira, tudo que os praças conseguem só beneficia os oficiais, que depois mandam os administrativos prededores de bandidos de papel fazerem as partes.

    ResponderExcluir
  6. Quero saber o nós PMS fizemos para esses Gonvernos,nenhum gosta da gente não dão um almento a PM,e ainda somos obrigados a tapar buraco de todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Jam2009, Vc não passa de um desinformado da vida. 1° que a PC não tem nada haver com presos, estes é para está na cadeia e não em delegacia.Outra, é que não vão ganhar nunca igual a PC. Quer entrar na PC vá estudar e muuuuuuito.A PC e a população nunca pediu ajuda para para a PM investigar pessoas civis,pois VC's não sabem investigar, ah! sabem sim! investigar os aviãozinhos e drogados, coisa que a PC nem liga de fazer. Vc's quer fazer o trabalho da PC e PF por que tem inveja deles e do salário. A PC é mais bem tratada sim! Quem é mais bem tratado, o jumento ou o cavalo? Desses animais a PC é o cavalo. Na hierarquia que tem na constituição, a polícia Civil é quem manda na PM. Se eu fosse delegado iria prender a P2 que chegasse na delegacia com uma pessoa presa,através de investigação ilegal, por prevaricação e por constragimento que causou ao investigado.Observe que são 3 crimes: investigação ilegal(Usurpação); investigar e deixar o crime acontecer para fazer o flagrante(prevaricação) e prender uma pessoa devido uma investigação que não tinha comptência(contrangimento).O papel da PM é não deixar o crime acontecer, tem que vigiar as ruas e bairros e evitar,mas não, querem investigar e ficar pastorando o flagrante e isso é crime.
    Não se preoculpe se a PC não faz nada que ela não está nada aí com VC's.VC's já ganham bem de mais e ainda querem aumento? Vc's fazem o que mesmo, se a criminalidade está em alta! A PC não tem nada haver com o aumento da criminalidade,pois a PC não é preventiva, pois só trabalha quando o crime tem acontecido e se o governo dé condições...

    ResponderExcluir