GOVERNO AUTORIZA COMANDO A REALIZAR CONCURSO PARA SARGENTO E OFICIAIS

A governadora Rosalba Ciarlini, pronunciou ontem (14), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que a corporação está autorizada em realizar os concursos para sargentos e oficiais.

Estão abertas atualmente 800 vagas para sargentos, e a sua distribuição obedecerá ao Decreto nº 21.667/2010, que estabelece 50% das vagas para o exame intelectual e o restante dos 50% por antiguidade dos cabos combatentes.

Também serão oferecidas, 120 vagas para o quadro de oficiais, onde será oferecida vagas para ambos os sexos. A seleção do concurso de formação de oficiais será realizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Restando somente a pergunta:

Quando irá ser publicado o edital?

Escrito por Cabo Heronides.

25 comentários:

  1. cb eronildes me responda se souber, eu sou um policial militar e tenho um pouco mais que 2 anos na pm sou 2009 gostaria de saber se eu posso fazer o concurso para sargento, esse que a governadora autorizou.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero, isso chama-se CALA BOCA, quem passar nesse concurso pra SGT, ainda ganhará menos do que a guarda municipal, ou seja praticamente o que ganhamos hoje com a quase falecida bolsa formação, vamos lutar por salários dignos companheiros, pois está escrito nos quatro cantos do RN, nada contra ninguém, mas quem leva essa segurança quase toda nas costas somos nós PMs esquecidos pelo poder público.

    ResponderExcluir
  3. Tapar o sol com a peneira, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Antiguidade seria bem melhor do que concurso, à exemplo da maioria dos estados que 10 anos o guerreiro é promovido a cabo e assim por diante.

    ResponderExcluir
  5. concordo ja tenho vinte anos e injusto concorrer com esses mininos

    ResponderExcluir
  6. SÓ RALAÇÃO E NADA MAIS, DIGNIDADE QUE É BOM NECAS DE CAPITIBIRIBA...tomara que não seja um cala a boca...

    ResponderExcluir
  7. ISSO AI É UM VERDADEIRO CALA-BOCA , CADER QUE A GOVERNADORA FALOU EM MELHORIAS SALARIAIS PARA A PM? NEM PRA ESSE ANO , NEM PRA 2012,TODOS QUE FIZERAM PARARAM AS ATIVIDADES TIVERAM REAJUSTE SALARIAL, SÓ ESTA PM QUE NÃO CONSEGUE NADA, ETERNOS MISERAVEIS SOMOS NÓS POLICIAIS MILITARES , NÓS LEVAMOS TODA A SEGURANÇA PÚBLICA NAS COSTAS ,E O QUE GANHAMOS É VIATURA , MATERIAL PRA TRABALHAR ´E OS OUTROS GANHAM AUMENTO SALARIAL. PARABÉNS A POLICIA CIVIL PARA MAIS UMA CONQUISTA DE 1300( MIL E TREZENTOS) DE AUMENTO TOTALIZANDO UM SALÁRIO DE 4050 ,00(QUATRO MIL CINQUENTA) REAIS INICIAL, VALES REFEIÇÃO NO VALOR DE 10,00 REAIS .ENQUANTO EU 2ºSARGENTO ,16 ANOS DE POLICIA , SALÁRIO DE 2340, DIGA AI , COMO VALE SER UM SARGENTO OU UM OFICIAL NESSA POLICIA MILITAR , QUE SATISAFAÇÃO ENORME QUE CABE NUM SACO DE DINDIN. HOJE OLHANDO PARA TRÁS ME ARREPENDO DE TER PERDIDO TEMPO NESSA POLICIA E NÃO TER ENTRANDO NA POLICIA CIVIL OU MESMO PRA AGENTE PENITENCIARIO, PELO MENOS TEM PLANO DE CARGO E SALÁRIO
    E A CERTEZA DE A CADA ANO SUBIR DE NÍVEL E TER A DIFERENÇA SALARIAL. O SALÁRIO DE 2 300 REAIS QUE GANHO(SALARIO BRUTO) , NÃO É PRA SER NEM UM SALÁRIO DE UM SOLDADO , QUANTO MAIS DE UM 2º SARGENTO COM 3 QÜINQÜÊNIO(15 ANOS).

    ResponderExcluir
  8. Hoje os alunos de mossoró tiveram que se deslocar de natal até mossoró para fazer faxina no 2°bpm, pois o batalhão precisava ser limpo para a formatura que seria dia 16 agora, porem foi adiada Deus sabe para quando, chegando lá não tinha material e ferramentas para a limpeza, os alunos tiveram que contribuir para comprar a tinta CAL pois o batalhão não tinha, em fim viajaram de natal para mossoró não fizeram faxina pois não tinha material, depois do ocorrido foram liberados pois não tinha como fazer nada, só fizeram gastar dinheiro que está bem escasso. Vi isso como uma humilhação e desrespeito com os alunos devido a dificuldade de locomoção de mais de 260 KM para fazer uma FX, será que era tão dificil solicitar a prefeitura pra fazer a FX por meio de ofício?. Certas coisas não são dignas, não importa quem seja, é preciso ter respeito por todos, coisa que não aconteceu nessa situação. Fazer o que se dedicar e levar sempre na cara e não poder falar nada. Cada um tem a polícia que merece. É preciso respeito!!!

    ResponderExcluir
  9. 10 anos o guerreiro é promovido a cabo?
    isso sim é plano mediocre e oque mais me deixa perplexo e a facilidade que o praça tem de arriscar a vida e se contentar com uma plano de $7@%$% desse !
    eu fico só lendo os topicos odeio fazer comentarios, pq alguem sempre me manda calar a boca ou sair da PM. fazer oque ?

    ResponderExcluir
  10. Esses aliendos que nos mandam sair da Pm quando reclamamos não entendem que queremos melhorias dentro da corporação porque esse é o nosso trabalho. Vá dizer a um pedreiro pra deixar a profissão! é o trabalho dele, ele vai lutar para ter o melhor possível. Nós devemos sim, reclamar e agir com ações mais impactantes, dentro da legalidade, para pressionar o sistema a direcionar os olhos em nossas condiçoes de trabalho. a PM não precisa de concursos agora, precisa de promoções. A PM não precisa apenas de pistolas, carece de homens motivados para usá-las, necessita de salários mais dignos que condizam com o risco o qual colocamos nossas vidas.

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    ResponderExcluir
  11. Esses alienados que nos mandam sair da PM quando reclamamos não entendem que queremos melhorias dentro da corporação porque esse é o nosso trabalho. Vá dizer a um pedreiro pra deixar a profissão! é o trabalho dele, ele vai lutar para ter o melhor possível. Nós devemos sim, reclamar e agir com ações mais impactantes, dentro da legalidade, para pressionar o sistema a direcionar os olhos em nossas condiçoes de trabalho. a PM não precisa de concursos agora, precisa de promoções. A PM não precisa apenas de pistolas, carece de homens motivados para usá-las, necessita de salários mais dignos que condizam com o risco o qual colocamos nossas vidas.

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    "OPERAÇÃO PADRÃO JÁ"

    ResponderExcluir
  12. Pq não perguntaram se tinha ferramentas disponíveis? Foram obrigados a comprar a cal? Cursos de soldado a CFO na PM/RN ainda tem fainão!!!

    ResponderExcluir
  13. Caros colegas, com esse concurso anunciado pela governadora, o governo decretou de vez a nossa lamentável situação, pois foi uma jogada de mestre, com essa medida nenhum sd ou cb fará movimento por melhores salários, pois o que iremos ouvir é que o estado vai investir em nossas carreiras, e vai dizer mais, tenham calma uma coisa de cada vez,a governadora deve levar muito a sério nicolau maquiavél,é triste mais é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, em vinte anos que vc está na PM não houve nenhum concurso? Quando vc fala que não é justo concorrer com os "mininos" ou recrutas, vc está lançando nas costas dos recrutas uma responsabilidade que não é deles! Pois quem promove ou deixa de promover é o Estado e se vc não passou em nenhum concurso, a culpa também não é dos recrutas. Agora, o fato de ser recruta não invibializa nenhuma possibilidade para os mesmos. A questão é competência!!! Quem tem cresce, independente do Estado ser favorável ou não, mas sem esquecer que o Estado tem sim obrigação de promover todos os antigos, Ok?

    ResponderExcluir
  15. isto é um absurdo, a Paraiba, estado visinho, teorica mais pobre que o rn os policiais são promovidos por tempo de serviço, no maranhão tb, , vamos acordar isto é um CALA BOCA, vai passar mais 15 anihos , debutar para se ter outro concurso, vamos acordar temos que ser promovidos por tempo de serviço e não por concurso numca vi um oficial fazer outro concurso para chegar a coronel.

    ResponderExcluir
  16. na verdade isso é um segura praça, para nimguem fazer nada ou reivindicar salario.

    ResponderExcluir
  17. Resposta do anônimo de vinte anos companheiro não tenho nada contra os moderno respeito os bastante o que eu quis diz foi que nos poderíamos ter um plano de cargo e salário já fui mais antigo do que muitos oficias hoje eles são meus superiores alguns ainda min respeita outros acham que são o todo do poder, tenho pena que você pense de outra forma já que se eu estivesse entrando na policia hoje estaria estudando para sai dele mais já estou com vinte anos e com isso estou planejando já meu futuro fora ela

    ResponderExcluir
  18. PM ou asg
    o asg pelo mesno pode fazer greve
    e ter aumento,e o Pm se contenta
    som pm pouca mrda.

    ResponderExcluir
  19. concurso para oficial tem ser entre a corporação, esta tudo errado nessa policia, entra e sai governo, e quanto mas baguçado fica. ater quando? so Jesus !

    ResponderExcluir
  20. CB Heronides,
    Gostaria de saber se os soldados formados a partir de 2009 poderao realizar a inscriçao do concurso? Ja que o decreto que regulamenta o tempo de serviço para cabos e sargentos foi baixado em 2010.

    ResponderExcluir
  21. vergonha depois de 14 anos um CFS e ainda por cima coloca que esta há 10 anos como cabo com PMs recém formados em um mesmo curso vergonhoso este curso, se temos o direito é passa um mês e recebe as fitas e 800 vagas para todos afinal não temos mais 3º Cão Combatente Graças A Wilma e agora a Rosalba a demora 200 dias de governo e fica parada, decida governa a vai ficar igual a Wilma não ganha nem para vereadora.

    ResponderExcluir
  22. muito bom... precisa-se corrigir essa distorção, pois são 15 anos sem concursos para sargentos, sou sargento do último concurso e sei que a ultima turma que teve acesso ao concurso foi a do ano de 1995.
    Caro amigo Eronides: por favor, poste aí o texto completo do Decreto Lei nº 21.667/2010, visto que, como eu, muitos colegas desconhece o ter deste documento. Um abraço... Sgt Firmino.

    ResponderExcluir
  23. ISSO É INCONSTITUCIONAL POIS CONCURSO P/ SARGENTO Ñ PODE SER SÓ INTERNO!!! VAI DAR MUITAS AÇÕES NA JUSTIÇA, CASO SE CONCRETIZE EU MESMO VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO POIS MINHA VIDA É ESTUDAR P/ CONCURSO E EU QUERO MINHA VAGA!!! VALE LEMBRAR Q O CONCURSO P/ SARGENTO DE EXÉRCITO (ESA) É CONCURSO EXTERNO, SE O SOLDADO OU CABO DO EXÉRCITO QUISER SER SARGENTO TEM É QUE DISPUTAR DE FORMA IGUAL COM OS CIVIS ISSO É O Q VAI ACONTECER NO RN COM A PM DEPOIS DAS AÇÕES NA JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  24. O cidadão não é melhor q o PM e nem vice-versa, sendo isto válido para as outras categorias. Todo funcionário público um dia foi desempregado ou quis melhorar d vida. Então estudem, papirem, papirem, papirem...

    ResponderExcluir
  25. esperamos que seja o mais rápido possível e que os "peixes" permitam que os policiais de verdade possam ter sua oportunidade!

    ResponderExcluir