GOVERNO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO 12º BATALHÃO E DEIXA O 11º FUNCIONANDO EM UM GALPÃO

O governo do RN criou o 12º Batalhão, no ultimo dia 25 de julho. E já anunciou a sua construção no município de Mossoró.

Enquanto isso, o 11º Batalhão com sede em Macaíba, funciona em um galpão alugado pela prefeitura do município. O galpão aonde funciona o 11º Batalhão, fica situado em um posto de combustível a margem da BR-304. Em um local sem nenhum posicionamento estratégico.

Um Batalhão é sinônimo de grandeza, de um grande quantitativo de homens e mulheres, ou seja, uma garantia de segurança. Mas na Polícia Militar, temos o oposto de todas estas características.

Macaíba necessita urgentemente de uma nova sede para o 11º Batalhão. Pois o 11º Galpão não é um local que mereça ter uma instituição de tamanha importância para a segurança pública do estado e principalmente para a nossa cidade.

Também é visível a necessidade de mais efetivo, pois somente desta forma iremos ter uma melhor qualidade na prestação do serviço de segurança pública.

Esperamos que o governo do estado olhe para Macaíba. E ofereça uma segurança pública de qualidade a esta cidade.

Escrito por Cabo Heronides.

13 comentários:

  1. AINDA QUEREM QUE A POLICIA APRESENTE RESULTADO...... COM UMA ESTRUTURA DESSAS.... VCS JÁ IMAGINARAM A VULNERABILIDADE DESSE BPM??? COMO O GOVERNO QUER COBRAR DO COMANDANTE E DOS PMS DESSE BATALHAO??? PRIMEIRO TEM QUE DAR CONDIÇÕES???? O BPM TEM QUE TER SEDE PROPRIA E NÃO PREDIO ALUGADO.... DIZ ALGUMA COISA MIGUEL JOSINO(PROCURADOR)

    ResponderExcluir
  2. 5o BPM - POSTO DE SAÚDE;
    1º E 3º BPM - BANDERN
    4º BPM - ESCOLA ABANDONADA
    ACADEMIA - CIDA (INVADIDA)
    11º BPM - UM GALPÃO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL
    INTERIORZÃO - Delegacias ou "Destacamentos Policiais Militares", cheios de presos de justiça custodiados pelos PM´s. Essa é realidade de PM que não faz greve(CF/1988) e não tem direito a Aumento salerial.

    ResponderExcluir
  3. Esta é a ideologia do governo,propagandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,muita propaganda e nós aseitamos pois não se pode contestar.Porque o governo não amplia o 11º Bpm e coloca mais efetivo pois em galpão deve-se guardar mantimentos peças e lixo e nós PMs não somos lixo,estamos a penas sendo tratados como tal.Fzemos parte de uma instituição secular que cumpre com o seu dever enquanto outras com muito menos tempo são privilegiadas de todas as formas.É um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai deveria ser considerado lavação, um batalhão funcionando dentro de um posto de combustível!!!

    ResponderExcluir
  5. É novidade para nós sermos tratados com tanto desprezo pelo Estado? Desde os primórdios da fundação da Pm que o Estado manda e simplesmente abaixamos nossas cabeças e obedecemos, temos que dar um basta! A PM é a urbana do estado, só pega lixo e é tratada como tal! Vamos lutar pelo que é nosso por direito: reconhecimento social, salário digno, plano de carreira. Tudo isso só será possível após a dismilitarização, isso com certeza seria a reviravolta histórica para nossa classe,... a União é a FORÇA!

    ResponderExcluir
  6. o que me orgulha mais desse batalhão são os banheiros.

    ResponderExcluir
  7. ...antes que esqueçam, o BPCHOQUE foi instalado em um galpão quase abandonado, sem estrutura para quase nada e, para completar, as melhorias são oriundas de "cotinhas" feitas entre os militares daquele batalhão, chegando ao ponto de serem OBRIGADOS (através de escala extra - sem direito à DO) a venderem pipoca, água, refrigerante...no último evento do Machadão/PROERD...ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE UMAS EXPLICAÇÕES?
    1) SERÁ QUE O BATALHÃO DE MACAIBA FAZ APENAS UM PONTO BASE NO POSTO DE GASOLINA OU FUNCIONA NO LOCAL?
    2) PODERIAMOS ENTENDER COMO UM SERVIÇO PRIVADO OU PUBLICO ? OU APENAS UMA TROCA DE FAVORES?
    3) ESTA SEDE DESTE BATALHÃO FOI CRIADO NA GESTÃO DO CORONEL ARAUJO?
    4) EM MACAIDA NÃO EXISTIA UM PONTO MAIS ESTRATÉGICO PARA ATENDIMENTO DO PÚBLICO?
    5) O SETOR COMPETENTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, AVALIOU O LOCAL PARA A INSTALAÇÃO DO BATALHÃO?
    6) O QUE O PROPRIETARIO DO POSTO DE GASOLINA, DAR EM TROCA AO BATALHÃO POR ESTA PRESENÇA DURANTE 24 HORAS?
    7) SE UM PATRULHAMENTO EM POSTO DE GAASOLINA OU PONTO BASE É PROIBIDO O QUE DEVERIAMOS FALAR SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UM BATALHÃO NUMA ÁREA PRIVADA?
    8) E AÍ MP?

    ResponderExcluir
  9. Não temos organização nem para elaborarmos um batalhão!O estado possui engenheiros públicos e nem isso foi colocado como prioridade.Isso prova que estamos diante de uma situação que é pura lavação.Quando os gestores querem holofotes,fotos jornais notícia em hollywood eles chamam tudo.Lembram que nesse mesmo local apareceram os chamados supletes é claro que levação chama outra.Esses supletes são EXCEDENTES eles estão abaixo do número de vagas do edital.Lembram das imprenssa na hora da inauguração???Era bom os companheiros colocar isso no you tube e mostrarem a verdade!!!!!!!!Quem sabe outros quartéis como cavalaria e bope são onde era a CAVIM que trabalhava com cajú e doces!!!!!!!!!QUAL SERÁ O PRÓXIMO BATALHÃO E QUAL SERÁ O LOCAL?????NÃO TEMOS ENGENHEIROS EM NOSSA CORPORAÇÃO NO QUADRO DE ENGENHARIA,NÃO TEMOS ELETRICISTAS,MESTRE DE OBRAS E ASSIM POR DIANTE.TEMOS A FARDA E UM REGIME AUTORITÁRIO DAS ANTIGAS E DO TEMPO QUE O BRASIL ANDAVA DE FUSCA,TREM,NÃO TINHA INTERNET,BRASÍLIA,VARIANT,KOMBI,CHEVETE,E TINHA MÁQUINA DE ESCREVER!!

    ResponderExcluir
  10. Esse batalhões de policia são umas porcilgas, uma casa de farinha tem mais organização e os banheiros então são umas fossas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. EM 2014 VAMOS MANDAR ESSA GOVERNADORA PLANTAR COQUINHO

    ResponderExcluir
  12. COLOCARAM ELA PORQUE QUIZERAM , MAS TODOS SABEM COMO E MOSSORO SO PERDE PARA O RIO DE JANEIRO E FORTALEZA EM CRIMINALIDADE

    ResponderExcluir
  13. não ha necessidade de outro batalhão em MOSSORÓ isso e so mais uma dispesa a mais e interesse politico enquanto isso falta salario e estimulo aos policiais para que possam trabalhar bem sem preocupação com isso desenvolver um trabalho com competencia e profissionalismo conquistando portanto a confiança dos cidadãos mossoroenses

    ResponderExcluir