GOVERNADORA PEDE TEMPO AOS 824 SUPLENTES DA PMRN

Boa parte dos 824 aptos da PM-RN esteve presente na formatura dos novos 103 soldados em Mossoró-RN, na ocasião como forma de serem vistos pelo governo para sensibilizar e assim poderem dar continuidade as etapas "exames de saúde e curso de formação".

A governadora Rosalba Ciarlini agiu com muita simpatia e pediu tempo aos candidatos, sendo aplaudida pelos mesmos e deixou bem claro na sua expressão que a continuidade das etapas irá ocorrer.

Estes 824 suplentes, já realizaram o exame físico e aguardam tão somente o exame médico e o curso de formação.

A falta de efetivo nas unidades operacionais está prejudicando bastante a prestação do serviço de segurança pública a sociedade, e a formação de novos 824 policiais irá solucionar este problema.

Escrito por Cabo Heronides.

39 comentários:

  1. tem que entrar com ação judicial
    para que sejam chamados se não fica dificil, viss.

    ResponderExcluir
  2. Tem que entar com ação judicial para entrar se não fica dificil, viss.

    ResponderExcluir
  3. tem é que estudar e entra pela porta da frente por que entrando pela janela está abaixando o nível da PM e também a dignidade da instituição!

    ResponderExcluir
  4. Ei é verdade vão estudar por que já está difícil dar aumento ao efetivo que tem, quanto mais se entrar mais, ainda por cima sem passar nas provas, acaba!!!!

    ResponderExcluir
  5. RESOLVE NADA, EM 2000, ENTRARAM MAIS DE 1500 POLICIAS, E ONDE ESTÃO? A GRANDE MAIORIA A DISPOSIÇÃO, OU NO ADMINISTRATIVO,ISSO TAMBEM OCORRERÁ COM ESSES 824.

    ResponderExcluir
  6. Amigos inteligentes, 1º todos estes 824 passaram na prova escrita e nos testes fisícos, que para o conhecimento de vocês, concurso bastatnte concorrido com mais de 30.000 inscritos e 3900 foram aprovados, e para este anonimo inteligente abaixando é sentido de curvar-se) J U M E N T O, é isso ai vamos entrar porque somos dignos de vestir a farda, mordam-se.

    ResponderExcluir
  7. anonimo, amigo, preste muita atebção agente não precisa de estudar não, agente precia ser convocado para o CFSD, ei agente passou com a nota presestabelecida no edital, certo.

    agora quero desejar toda a felicidade do mundo pra vc fazer o concurso em 2013 e passar e desta vez só pode fazer quem for formado certo.

    xau.

    ResponderExcluir
  8. Senhores anônimos para resolver este empasse coloca uma pessoa altamente qualificada com um QI bem acima da media e paga um bilhão a ele e retira todo o efetivo e ta tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  9. Sd Barbosa cfapm
    Tenham fé e acreditem que tudo dará certo.Por mais que muitos digam que não,tudo se resolverá.
    Pensamento positivo companheiros.

    ResponderExcluir
  10. Era pra ter concurso todo ano. Hoje a PM é cabide de emprego, a maioria entra e não tem vocação nenhuma para ser policial. E sem falar que chamar esses que somente passaram no ponte de corte é uma perda intelectual muito grande, pois esses mal sabem escrever o próprio nome.

    ResponderExcluir
  11. Boa noticia, a falta de efetivo é evidente, só quem sabe é quem ta na viatura com apenas 2 Pm's arriscando a vida diariamente.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei porque tanta raiva e torcida contra os 824 convocados. Todos passaram sim nas provas e nos testes físicos!! Qual é o problema???
    Vamos brigar por valorização de outra forma, não criticando os futuros colegas de farda!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tem que estabelecer um número de vagas.Isso das pessoas que passam apenas no ponto de corte, exame de saúde e naquele ridículo teste físico se acharem no direito de entrar na gloriosa PM acontece por erros no edital.

    ResponderExcluir
  14. Esse pessoal a exemplos de outros que, conseguiram incorporar na PM/RN, serão mais alguns que irão dar nó, pois estas útimas turmas não querem saber de serviços ostensivo ( grande maioria ), e os poucos restantes que vão para rua ficam escondendo-se das ocorrências.

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal fazem de tudo para incorporar, após incorporado e passado o CFSd, começam a dar nó procurando se esconder em repartições sem querer participar do serviço operacional, vão estudar e procurar passar entre os primeiros, e não utilizar das benesses juridicas.

    ResponderExcluir
  16. A grande verdade é que a maioria esmagadora desses jovens que hoje ingressam na PM é apenas pela falta de oportunidades no exigente e disputado mercado de trabalho. a maioria não tem a menor vocação para a função, é tanto que assim que terminam o curso de formação de soldados, ficam logo a disposição de outros órgãos e depois ninguém ver esses policiais nas ruas.Resumindo,não é desejando que eles não entrem, se passaram no concurso devem sim serem convocados, mas a probabilidade de haver melhorias salariais é cada vez menor.

    ResponderExcluir
  17. Sd Gustavo: É com muita alegria que estamos esperando os novos companheiros de farda, mesmo sabendo que alguns não querem admitir que todos são dignos de estarem na gloriosa. Pena que grande parte desses contestadores não mostrem a carapuça e revelem que entraram na farda marcado questões do tipo:

    Quem descobriu o Brasil? Pedro Alvares Ca...

    a) bral
    b) brel
    c) bril
    d) brol
    e) Nenhuma

    ResponderExcluir
  18. A PM já tem muita gente esta precisando de trazer que esta a disposição para trabalhar, pois na hora de entrar tudo é bom e depois preferem ficar babando em outros orgãos,

    ResponderExcluir
  19. Não há escassez de efetivo,o que há é incompetência e falta de autonomia para "utilizar" os PM na atividade fim e redistribui-los de acordo com a necessidade de cada Batalhão. EFEIVO TEM ATÉ DEMAIS, MAS É MAL EMPREGADO.

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor da convocação sim. Se eles estão lutando é pq passaram nos testes, e acima de tudo pq querem fazer parte da coorporoção. Quanto mais praça melhor!

    ResponderExcluir
  21. Esse último concurso para SD/PM foi tão vergonhoso quanto o último para SGT (não tô falando do Especialista), quem atingiu uma média ridícula foi chamado, pessoas fora dos padrões da PM foram chamados, pessoas com transtornos mentais foram chamados, quer provas disso? Ajudei a imobilizar um desses fazem 03 meses e o conduzimos até o João Machado! Tem que começar a ser realizado exame vocacional, além de todas as etapas, o problema é que estamos no Brasil e a corrupção e os favores sempre falma mais alto,... tudo isso é apenas mais uma forma de desvalorizar a corporação!

    ResponderExcluir
  22. Quer teste físico de verdade? Vamos pegar esse pessoal e realizar o teste de que está no edital? Conheço alguns que adiaram os testes várias vezes (através da nossa justiça exemplar) e quando assim o fizeram realizaram com ajuda de medicamentos não autorizados,... me contaram por que quizeram!

    ResponderExcluir
  23. Bem a prova quem passou tirou nota 7,0 e foi convocado em 2006 pois eram apenas 570 vagas, como foram aprovados nos testes fisicos apenas 496 entao chamaram a turma de 2007, ae sim foram aprovados os demais foram chamados para ganhar voto nas eleições que elegeriam Ibere, mas como ele perdeu , fica a voces estudar para um proximo concurso e passar dentro das vagas estabelecidas no edital, mas por momento to na torcida pelos 824 entrarem uma vez que ja começaram a chamar , porque não chamar estes também.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a todos os 824 suplentes!!!
    Aguardo a entrada de todos.
    Simmmmm...aqui tem muita gente que não chega aos pés de quem tá fora, e o concurso de 2005 o nível foi muito mais elevado do que os anteriores e não é a prova escrita de determinados assuntos que irá testar a capacidade dos aprovados. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  25. Sou 2º sargento PM, tenho um irmão que é suplente, cara inteligente, forte, amigo e cheio de educação, torço para que todos sejam chamador e bem vindos a gloriosa, é suplente porque não tirou nota legal + ele tem postura e vocação, ser universitário ou já formado ker dizer nada, agente nasce com educação, precisa também ter vocação, eu conheço e trabalhei com um montão de porcarias formados e não tão com nada, precisa mesmo é da formação profissional, e sim.

    ResponderExcluir
  26. nao tem nada a ver chamar mais gente desse concurso de 2005,todos os suplentes sao de natal,qndo se formarem vao tods p natal e aki em mossoro como sempre sem policia.tem q fzer outro concursos p q tenham aprovados aki de mossoro e trabalhem aki em mossoro.

    ResponderExcluir
  27. Tem muita gente q está falando q entraram muitos c ponte d corte...então, se for assim, não deve existe o ponto d corte? Quer dizer q só é aprovado quem tirar 10? Outros dizem: Já entrou muita gente desde 2005! Sim, já entrou muitos, e deveria entrar mais. Para quem não sabe, concurso como da PM sempre existe muitas desistencias, aposentadorias, a própria população aumenta todo ano, e consequentemente deve-se aumentar o efetivo, ou não? Claro que sim! Outros estados já estão adotando o chamamento de 1.000 policiais por ano, justamente para suprir a carência d efetivo defasada! Isso é uma coisa lógica! Lembrando que, segundo a ONU, e a Lei Complementar Estadual, o efetivo, ainda em 2009, deveria ter 12.000 homens, porém hoje não tem mais que 9.200. Quanto a data de validade do concurso, foi corrigido legalmente na justiça, pois foram os próprios promotores que constataram o erro, e assim fizeram a correção. Sem contar que muitos com notas menores entraram na frente dos que tinham notas superiores (isso foi outro erro do edital). Com isso abre brecha para convocar todos, sim!! Todos os 824 aptos são merecedores de entrar na gloriosa PM, já que estão nessa luta por VOCAÇÃO!!! Não sei nem porque estou justificando tudo isso! Todos os que são contra essa convocação, concerteza, sem sombra de dúvida, são os que nem mesmo atingiram o tão falado ''ponto de corte''. E esses, sim, devem estudar, já que não passaram, o contrário de nós! Então caros amigos #824aptosPM aguardem, pois nossa vitória está mais próxima do que imaginam!! E o resto, vão estudar para outro concurso que terá em 2013, isso se vocês ainda tiverem idade!!
    Fé em Deus, todo poderoso!!! Att, Van.

    ResponderExcluir
  28. O ingresso na PM ainda é muito fácil e acabam entrando muitas pessoas com sérios distúrbios emocionais e depois não tem como o estado colocar essas pessoas para fora. resumindo, a polícia militar é sim "cabide de emprego" e enquanto for assim, não teremos melhoras pois a população precisa de policiais que estejam comprometidos com a sua segurança, e não de policiais que assim que incorporam, vão ao encontro de políticos e buscam dessa forma algum órgão para se "esconder" ao invés de atuarem na atividade fim da policia que é o policiamento ostensivo. outra coisa importante, é que esses jovens que estão ingressando agora,na sua maioria são indisciplinados e não querem receber ordens de cabos e sargentos, pois acham que por terem um curso superior, são detentores de conhecimentos e que os PMs antigos são "semi alfabetizados" e portanto não sabem coisa alguma. ter um curso superior não quer dizer que uma pessoa possua conhecimentos sejam eles de qual forem, pois existem muitos sargentos da gloriosa, que exerceram a função de "delegados" durante várias décadas em cidades do interior do estado, e sempre desempenharam a função da melhor e mais competente forma possível mesmo não sendo eles possuidores do curso de direito, apenas conhecimentos do código penal e do código de processo penal, legislação e elaboração de inquéritos policiais. não sou contra a nomeação desses candidatos, se foram aprovados que sejam devidamente convocados.

    ResponderExcluir
  29. ISSO SÓ OCORRE NA PM-RN.O CONCURSO FOI EM 2005 E ATÉ HOJE CHAMAM OS INTELIGENTES QUE ESTÃO ABAIXO DO NÚMERO DE VAGAS DO (EDITAL).ISSO NÃO OCORRE NA POLÍCIA CIVIL ONDE LÁ SÓ ENTRA QUEM REALMENTE ESTUDA.O NÍVEL DA PM VAI CAIR BASTANTE E O SALÁRIO A NÍVEL DE 2 GRAU.INFELIZMENTE É MOTIVO DE VOTOS E QUANDO FOR CONVENIENTE ELES VÃO ENTRAR COM AS NOTAS ABAIXO DO PEDIDO E ACIMA DO NÚMERO DE VAGAS.ISSO É VERGONHA PARA A INSTITUIÇÃO QUE PRESA PELO MORALISMO E ÉTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SUPLENTES ISSO É UMA COLOCAÇÃO ELEITOREIRA DA GESTÃO PÚBLICA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. É COINCIDÊNCIA CONSTANTE ESSA DE EDITAL ERRADO!!!!!!ERA PARA REALIZAR UM NOVO CONCURSO PÚBLICO E SÓ ENTRAR CONFORME O NÚMERO DE VAGAS E ACABOU!!!!!!LÁ NO EB-MAER-E MARINHA É ASSIM!!!!NÃO SEI NA PM-RN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUANDO OCORRER UMA OCORRÊNCIA QUE NECESSITEM DE CONHECIMENTOS AMPLOS NÃO HAVERÁ TEMPO PARA IR LER OU ESTUDAR!!!!!!!O TEMPO É ANTES JÁ NA SELEÇÃO.

    ResponderExcluir
  31. Nas forças armadas, exército, marinha e aeronáutica não tem esse arrumadinho não. passa quem obtiver a média e ponto final, agora aqui na policia que é cabide de emprego, eles realizam uma prova com um nível baixo e depois ainda diminuem o ponto de corte que é para que todo mundo consiga passar. concurso tem que haver um determinado número de vagas,se fizer concurso sem número de vagas, acontece isso dai, entrar candidatos com média 3, 4 e 5 como tem ocorrido aqui no estado, pois só se pensa em votos.O ingresso na PM deveria ser para quem possuísse curso superior,as provas deveriam ter um grau de dificuldade equivalente ao de um vestibular e deveria ser realizado pela universidade estadual, UERN ,ai sim o concurso seria sério.

    ResponderExcluir
  32. poxa, pelo que eu acabei de ler, fora os que aprovam a convocação dos 824 aptos os demais devem ser todos cdfs devido as afirmações contraria ao QI dos convocados.Se era pra chamar só os 1000 iniciais do edital, então de 2007 para ca estão todos errados. Falem sério, vão estudar vcs, para ver se vcs passam entre os primeiros. Mas se não quiserem ver nos noticiarios a nossa vitória, eu tenho um conselho: é só pular da ponte Newton Navarro e tudo se resolve!

    ResponderExcluir
  33. Alguém lembra do último concurso para o CFO? houve lavação??? ninguém fala nada, eram quantas vagas e quantos chamaram?. companheiros de farda vamos focar em questões como o ESTATUTO E O SUBSIDIO. Deixem de pegar no pé dessa galera boa que está para entrar não sejamos hipócritas.

    ResponderExcluir
  34. PRIMEIRO NOME(POLÍCIA MILITAR)OUTROS NOMES,POLÍCIA DE BAIRRO,POLÍCIA DO QUARTEIRÃO,METROPOL,POLÍCIA COMUNITÁRIA,POLÍCIA CIDADÃ.AFINAL DE CONTAS NOS SOMOS O QUÊ?AS VIATURAS NOS NOSSOS QUARTÉIS SÃO A CADA ANO TUDO MUDA DE CORES E ADESIVOS!!!!!AGORA O RN PARECE A LEMBRANÇA DOS PRIMEIROS NOMES DA NOSSA GESTORA DO RN.NOS PÁTIOS AS VTRS SÃO DE VÁRIAS CORES OS UNIFORMES CADA UM DO SEU JEITO.AS PAREDES CADA UMA TAMBÉM DE CORES VARIADAS.ESTAMOS DIANTE DE UMA INSTITUIÇÃO (MILITAR)???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  35. "Desde 1999, quando começou o combate efetivo ao homicídio, o número de policiais é o mesmo. O que mudou foi a gestão. Temos mais homens na rua ou desempenhando funções essenciais do que tínhamos antes", afirmou o coronel Camilo.basta.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA!!
    INTERESSANTE, MUITOS Q CRITICAM A CONVOCAÇÃO DOS SUPLENTES ESTÃO EQUIVOCADOS, POIS AGORA SÓ EXISTEM APROVADOS, ISSO MESMO, APROVADOS NOS EXAMES FÍSICOS, QUE ALIÁS REPROVARAM MUITOS SULENTES. ESSAS CRITÍCAS VÊM GERALMENTE DAQUELES Q NEM CONCURSO FIZERAM OU TIRARAM NOTAS BAIXAS. POIS BEM, VCS Q DIZEM SEREM INTELIGENTES DEVERIAM TER PASSADO EM OUTROS CONCURSOS DENTRO DA CORPORAÇÃO OU EM OUTRA INSTITUIÇÃO SEJA EXÉRCITO, MARINHA, AERONÁUTICA..., OU MELHOR,DEVERIAM SER O "BICHÃO", "TALZÃO"!

    ResponderExcluir
  37. A PM só tinha obrigação de convocar até o número de vagas previsto no edital. Fora esse número, mera expectativa!!! Deveria abrir novo concurso, isso sim!!!

    ResponderExcluir
  38. INTERESSANTE, que os caras ñ passaram em mais nenhum outro concurso, e ainda querem ter razão, é uma aberração um concurso feito há 6 anos, ñ existe em lugar nenhum, a prova q já é fácil, entrar cm nota baixa,chamaram uns 4.000 pra ganhar votos mas ainda perdeu a eleição, pq será? Tm muita gente mais preparada estudando e querem EMPURRAR "UNS NAO QUERO ND CM A VIDA", só acontece no RN mesmo. Fora os testes fisicos muita gente que tirou nota mais alta (e nao teve peixada) ficou de fora, desses 824 tm peixada cm força.

    ResponderExcluir
  39. ESSA É MASSA: (...)É com muita alegria que estamos esperando os novos companheiros de farda, mesmo sabendo que alguns não querem admitir que todos são dignos de estarem na gloriosa. Pena que grande parte desses contestadores não mostrem a carapuça e revelem que entraram na farda marcado questões do tipo:

    Quem descobriu o Brasil? Pedro Alvares Ca...

    a) bral
    b) brel
    c) bril
    d) brol
    e) Nenhuma

    kkkk

    ResponderExcluir