ESCOLAS DE MACAÍBA NECESSITAM DE SEGURANÇA

Nos últimos dias a imprensa, os professores e o ministério público demonstraram a realidade e a preocupação com a educação dos jovens macaibenses.

A imprensa tornou público à realidade das escolas, os professores denunciaram a insegurança e o ministério público cobrou da prefeitura e do estado uma solução.

Por último, o MP recomendou para que iniciem procedimento licitatório para a contratação de serviços de segurança privada 24 horas nas escolas do sistema educacional municipal que demonstrem o comprometimento da segurança de seus alunos, professores e servidores.

Outra solução seria a realização de um concurso público para o quadro de Guardas Municipais, conforme já estabelece a lei orgânica do município. Estes profissionais ajudariam bastante na prevenção e combate da criminalidade que ocorre nas escolas municipais do nosso município.

A cidade de Macaíba já necessita de uma Guarda Municipal a bastante tempo.

Escrito por Cabo Heronides.

Um comentário:

  1. Cabo, um dos grandes problemas da segurança de Macaíba é a distância e a falta de posicionamento tático do Batalhão. Pelo amor de Deus! Vamos acordar! Deixar de ser besta! O Senhor empresário não fez nenhuma "bondade" ao "doar" o galpão para sediar o Batalhão. Olhe: uma empresa como a Nordeste, Emvipol, etc, cobra R$ 11.000,00 por mês para fornecer ponto base com dois policiais e um veículo. Ora, quanto esse empresário "bondoso" já economizou ao longo desses anos? Acorda Macaíba!!! O Batalhão precisa ficar próximo de rota de drogas e armas e em local estratégico para pronta-resposta, para que o cidadão seja atendido rapidamente! É preciso lançar a campanha: Macaíba quer seu Batalhão de volta!!!! Ele hoje está privatizado...

    ResponderExcluir