COMANDO DO 11º BPM TRANSFERE O CABO HERONIDES DE MACAÍBA

Publicar uma notícia na qual sou envolvido torna-se bastante pessoal, mas irei buscar a imparcialidade. Relatando a seguir o que ocorreu nos últimos dias.

O ultimo contato que tive com o comando aconteceu sexta-feira, 01, após ter elaborado e entregue uma parte (documento) ao comando da 1ª CPM/11º BPM.

Nesta parte era relatado o serviço policial em Macaíba, com suas desigualdades e diferentes formas de tratamento aos policiais que se encontravam de serviço. E que isto estava se tornando estressante, desmotivacional e decepcionante. Motivo pelo qual, muitos policiais estavam procurando a transferência da companhia de Macaíba.

No sábado, 02, foi divulgada a situação dos policiais que trabalharam no São João da Gente, onde os que trabalharam na sexta-feira iriam receber uma diária, e no sábado 02 diárias. Na sexta-feira, foram empregados os policiais de Macaíba e no sábado não iria haver policiamento, devido ao pouco efetivo do município. Então buscou empregar os policiais de Natal, que só viriam com o pagamento de 02 diárias. Se houvesse tido uma divulgação sobre o pagamento de 02 diárias aos policiais que iriam trabalhar no evento, não teria havido a necessidade de empregar os policiais de Natal.

No mesmo dia foi divulgada a deficiência de efetivo policial na região metropolitana, mostrando o número de viaturas de cada município e sua quantidade de efetivo. A critica foi direcionada ao governo do estado, sendo ela uma critica positiva, por dar uma solução no final de cada postagem, que é a urgência da necessidade de efetivo em cada município.

Após estes três fatos, o comando achou por bem me transferir do município de Macaíba, devendo me apresentar na cidade de Ceará Mirim.

Em breve estarei publicando uma carta aberta, parcial e pessoal.

Escrito por Cabo Heronides.

52 comentários:

  1. Como sempre alguns senhores sentados em seus gabinetes se sentem verdadeiros "Senhores do Poder" sem nem motivo ou noção ou preocupação com o interesse coletivo transferem policiais. Companheiros é hora de união, vamos lutar contra esses desmandos quando um cidadao faz uma critica prezando pela segurança e melhoria do atendimento a população esses Pseudos- Coroneis acham que a perseguição vai fazer calar os Bravos e honestos policiais. Eu digo uma coisa essa instituição só tem a dimensão e importancia que é hoje devido a homens e mulheres como Cabo Heronides, Soldado Glaucia, Coronel Araujo e tantos outros. Vamos acabar com esse negocio de dirigir vtrs com dois homens isso vai de encontro as normas tecnicas de abordagem, tão pouco andar em vtrs com pneus carecas e sem freio.... Juntos somos fortes, não vejo nenhum coronel patrulhando na rua e vendo as necessidades da população, pelo contrario vejo alguns em situações um poco duvidosas.. Cabo Heronides não se deixe abater vamos continuar a luta e manter a unidade a PM precisa de homens honestos e com morall, quem perde é "MACAIBA E O POVO"
    Lider é aquele que exerce seu comando perante os seus comandados de forma DEMOCRATICA E NÃO COMO UM DESPOTA.

    ResponderExcluir
  2. SIM E A DITADURA CONTINUA !!!!! VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. a policia precisa aprender a ouvir a sua tropa, não as bocas destrutivas, mas que querem fazerem dela uma instituição que sempre dê orgulho e não lamentos, tê-la sempre como gloriosa e não ser obrigado a ouvir comentários agressivos a seus corajosos combatentes.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, ficam dois juininhos órfãos na vtr 1111. Uma parte da operacionalidade se foi.....

    ResponderExcluir
  5. Nossos cmtes não aceitam uma opinião de praças, mas aceitam muitas vezes levar gritos e ser de acordo com sugestões absurdas de civis. Pensando apenas nas promoções.

    ResponderExcluir
  6. Gente o militarismo ainda existe nas polícias do Brasil devido a sua conveniência para os políticos (que em sua maioria não querem investir com eficácia na segurança pública, pois têm outros interesses mais urgentes como desvio de verbas para investimento pessoal e em campanhas políticas) e para a cúpula das polícias (autos oficiais) que recebe o aval do poder político para conseguir seus benefícios (dinheiro). Funciona assim: político não quer investir e nem quer receber pressão das classes policiais (geralmente as praças) e isso se torna mais fácil (não receber pressão) quando se tem um regulamento que o ajude a dissipar a pressão exercida pela classe policial em suas reinvidicações. E para o uso desse regulamento ele utiliza as cúpulas vendidas ( autos oficiais). Ou seja, o famoso "TOMA LÁ DA CÁ" entre politicos e auto oficiais.Por isso somos militares (porque desse modo para eles e mais fácil nos governar, não investir e desviar dinheiro). Obs. isso não acontece só na polícia (TOMA LÁ DA CÁ) nos outros setores (saúde, educação) eles usam os famosos cargos políticos (secretariado,diretores, cargo comissionado) para manter esse sistema de falta de investimento e furto.

    ResponderExcluir
  7. é uma pena que vc seja tratado de ssa forma, sem poder ser ouvido, sei que vc é um policial inteligente e operacional, seja forte, estamos esperando vc de braços aberto aqui em ceara mirim, vai ser um prazer te-lo como companheiro de cia...um abraço...santiago.

    ResponderExcluir
  8. Vergonha pra PM transferir, quem tem serviço prestado por opinião Política, Governadora melhor que interferir em questão interna pague um salário digno pois desse jeito vamos pedir esmolas.

    Ao CB PM Heronides um Herói para nós PM do interior.

    Cb Lá sei que terá mais terá mais do que escrever, pois em toda cidade, sabemos da deficiência da PM, afinal os oficias preferem serem domesticados por político do que mostra a verdadeira realidade do estado que n~]ao investe em segurança publica.

    ResponderExcluir
  9. Estou, como sempre desmotivado e decepcionado, vou estudar pra sair.

    ResponderExcluir
  10. Ao invés de segurarem nos BPMs PMs com serviços prestados, fazem isso com "roedores de sacos", não se preocupe, a maioria dos que foram presos em Assú faziam de tudo para permanecer lá, tudo mesmo! Até cumprir ordens absurdas! Os bons profissionais chegam ao trabalho para cumprir o que é determinado (se isto estiver de acordo com as normas da corporação)! Quando saem, esperam ter algum tempo para cuidar de sua família, estudar, e relaxar, alguns ainda conseguem tempo para lutar pelos companheiros! CABEÇA ERGUIDA E DETERMINAÇÃO, UM DIA ISSO ACABA! A LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Coronel, tem que agir dessa forma, PRAÇA QUERENDO TOMAR DE CONTA DO COMANDO DE MACAÍBA-RN

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Coronel, tem que agir dessa forma, PRAÇA QUERENDO TOMAR DE CONTA DO COMANDO DE MACAÍBA-RN

    ResponderExcluir
  13. Na verdade esse policial juntos com outros, só querem aparecer e perseguir policiais militares da cidade, Coronel te parabenizo!

    ResponderExcluir
  14. Grande apoio esse em nome da TROPA DA PM/RN, Fazendo certos acordos para não divulgar matérias, por que não divulgou as minhas, PI

    ResponderExcluir
  15. É TEMPO DE MUDANÇA, SAIA DO BERÇO MEU GAROTO, PENSOU QUE TINHA PODER, MEXA COM A CLASSE POLICIAL MILITAR-RN

    ResponderExcluir
  16. O sistema subjetivo de servidão que pode surgir no homem como consequência mostra-se nitidamente delineado neste quadro para a satisfação da dominação-os fins justificam os meios.Mas algo positivo paira sobre esta situação como um espectro é o incômodo demostrado pela própria ação do altor.Só se joga pedra em árvore que dá frutos.
    Sei que não é fácil,tens a minha solidariedade,mas aonde colocares a planta dos teus pés o Senhor será contigo.Era sabido que mais cedo ou mais tarde alguma investida iria acontecer.Denunciar os poderosos,questionar o que está estabelecido é assim.Creio que tens convicção do que queres.assisti o filme do Benhur e quando ele foi para as ralés como escravo Deus fez surgir uma situação e ele regressou como cônsul. Perguntado por seu algoz que mágica o fez assim,ele respondeu:Você.Quando me enviou para terras longínquas-ou águas longínquas.É como que um exílio.

    ResponderExcluir
  17. O sistema subjetivo de servidão que pode surgir no homem como consequência mostra-se nitidamente delineado neste quadro para a satisfação da dominação-os fins justificam os meios.Mas algo positivo paira sobre esta situação como um espectro é o incômodo demostrado pela própria ação do autor.Só se joga pedra em árvore que dá frutos.
    Sei que não é fácil,tens a minha solidariedade,mas aonde colocares a planta dos teus pés o Senhor será contigo.Era sabido que mais cedo ou mais tarde alguma investida iria acontecer.Denunciar os poderosos,questionar o que está estabelecido é assim.Creio que tens convicção do que queres.assisti o filme do Benhur e quando ele foi para as ralés como escravo Deus fez surgir uma situação e ele regressou como cônsul. Perguntado por seu algoz que mágica o fez assim,ele respondeu:Você.Quando me enviou para terras longínquas-ou águas longínquas.É como que um exílio.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom idelbran comentario sabio.... despois de vc falar aparecem alguns frutos ruins aplaudindo as medidas arbritarias de coroneis.....Acho que o trabalho de heronides tava sendo bem feito pois me parece que ele incomodava algumas pessoas

    ResponderExcluir
  19. se ele incomodava policia acho que tem gente fazendo algo errado... O perigo não é o Cabo.... rsrsr é o MPublico... abram do olho!!!! principalmente quem recebe por fora....

    ResponderExcluir
  20. CB HERONIDES é pra comemorar essa benção, ou então procure o ministério publico e o cel. Araújo pra ver o que eles podem fazer.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS FAZER CAMPANHA : FICA HERONIDES
    EM MACAÍBA, POIS ESSE COMPANHEIRO ESTÁ DEFENDENDO A NOSSA CLASSE."DIANTE DO FATO Ñ É PARA QUALQUER UM, QUE TEM ESSA CORAGEM.

    FICA HERONIDES VOCÊ É UM CIDADÃO MACAÍBENSE, E MORA NA CIDADE TEM TODA PRIORIDADE.FORÇA COMPANHEIRO !

    ResponderExcluir
  22. cb heronides,presto minha solidariedade você faz a diferença,pois luta em pro uma segurança de qualidade e humana com é acima de tudo respeito ao trabalhador que dar a vida a sociedade,que sai de casa e não sabe se volta. que pena que tem muitos que fica se michando nas calças que fica atrás do muro,que nen tem coragem e tem inveja de quem busca uma melhoria para todos. mas esses é o que fica reclamano de sálario quando é para ir á luta corre.

    ResponderExcluir
  23. Onde é que anda o princípio da imparcialidade, da moralidade e o princípio da dignidade da pessoa humana dentro da PM/RN? há! tinha esquecido que nós praças não somos tratados como seres humanos e, sim, como animais nojentos, burros de cargas por estes comandantes babões e capachos de políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  24. Eis ai as "vantagens" do militarismo!!

    e ainda tem quem defenda que as policias devem permanecer militarizadas!!!

    Desmilitarização já!

    ResponderExcluir
  25. Eu trabalho no Batalhão do 11BPM, na verdade esse cabo da PM/RN, queria simplesmente mandar no COMANDANTE DO 11BPM, meus parabéns CORONEL, Se for preciso transfira mas uns 5 que é da mesma turma, MACAÍBA+LIMPA!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal da Polícia Militar, na verdade esse CB Heronides, que chantagear a sociedade e muitos policiais, dando um de vítima na cidade e ou na verdade na GRANDE NATAL-RN, Deixe de drama e saiba que o COMANDANTE GERAL CORONEL ARAÚJO JÁ SABE DAS SUAS ARMAÇÕES, FIQUE BEM LONGE DE MACAÍBA-RN, CUIDADO EM OUTRAS TRANSFERÊNCIAS, MOSSORÓ OU SÃO MIGUEL-RN

    ResponderExcluir
  27. Quem já viu determinados PRAÇAS DA CIDADE DE MACAÍBA-RN, Querendo que comandante fique submisso a eles, CB Heronides e outros a disposição das DELEGACIAS DE MACAIBA-RN
    FAÇA UMA LIMPEZA COMANDANTE

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com todos comentários contra esse CB Heronides,Ceara Mirim te espera, Bybybyb

    ResponderExcluir
  29. estou nos twitters a respeito desse CB Heronides, comemorando sua saída!!!!

    ResponderExcluir
  30. O povo de macaíba nem conhece ele direito, eu sou um Cabo heronides?

    ResponderExcluir
  31. Agora saiba que foi pedido sua saída por políticos que você vem sempre atingido e complicando o brilhante trabalho desenvolvido na cidade de Macaíba-RN, A sociedade agradece ao comandante da polícia militar

    ResponderExcluir
  32. Já dizia certo pensador: Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória. Força Cb Heronides! O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha. Companheiro continue com esse trabalho maravilhoso, tanto você como Gláucia com seus veículos de comunicação tão importante para todos nós. Na história do nosso mundo quem lutou em prol de uma causa o que aconteceu? Nem precisa responder, mas finalizo dizendo que são homens como você que faz a diferença nesse mundo de meu Deus.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  33. j-reginaldo@hotmail.com6 de julho de 2011 05:26

    Já dizia certo pensador: Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória. Força Cb Heronides! O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha. Companheiro continue com esse trabalho maravilhoso, tanto você como Gláucia com seus veículos de comunicação tão importante para todos nós. Na história do nosso mundo quem lutou em prol de uma causa o que aconteceu? Nem precisa responder, mas finalizo dizendo que são homens como você que faz a diferença nesse mundo de meu Deus.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  34. Heronides, por que você nao denuncia os esquemas de negociatas de ponto base do 11??? Nao tem nao??? E aquelas viaturas no posto DI??? E os outros casos??

    ResponderExcluir
  35. Trabalho no 11 bpm esse Cabo ao longo desses anos veio fazendo reinvindicações que ajudasse a categoria, agora tem uma trupe no batalhao de macaiba que nao dá um prego numa barra de sabao, fica só de chameguinho com o coronel como Heronides questionava algumas coisas isso incomodou.....Sempre foi assim quem faz parte do esquema não quer ter impercilhos, HERONIDES continue a luta e a divulgar o que esta errado....

    ResponderExcluir
  36. Cabo a honestidade de um homem e um passado de luta não pode ser destruido como disse bem o colega acima. O 11 BPM TE APOIA. Já temos a solução vamos sair do 11BPM e deixar o patrulhamento a cargo dos baboes do 11. Aliais ta todo mundo saindo mesmo, os bons tao indo.... ESSE BATALHAO VAI FECHAR

    ResponderExcluir
  37. Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões...
    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação...
    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião...

    ResponderExcluir
  38. Quando soube do fato ocorrido fiquei muito triste em saber que Heronides, não vai mais trabalhar em Macaíba,como é que pode uma coisa dessa esse coronel está pensando o que ? que tirar policial que presta,que sabe trabalhar é que colocar lavado que gosta de pedi dinheiro. vamos fazer um abaixo assinado é mandar para o comando geral, pois sou moradora à 25 anos da cidade de macaíba é tenho maior consideração por todos os políciais que sabe presta um bom serviço.mas pra ser síncera, a viatura que passa a qui na raiz é só quando Heronides está de serviço não é para encher a bola dele ñ,porém é a verdade. Mais vamos para rádio dizer o que o comandante fez.

    ResponderExcluir
  39. Essa é boa...
    A doutora Katia Nunes postou no seu Twitter que os comandantes está certo " é essa que pretende ser vereadora para defender qual classe ? á dos caciques,por isso querida, prefiro mil vezes a nossa heroína (Regina)pois ela não tem rabo preso com comandante não, a mesma lutar pela minoria que são os policiais que estão na rua dando o peito a bala ...

    ResponderExcluir
  40. Sempre teve gente em birôs dando as ordens e sempre haverá. A questão é se as ordens são absurdas ou imorais, e também se o comandante trabalha e é justo, mesmo no gabinete, pq precisa d alguém lá sim, ou vcs não sabem o q é administração?

    ResponderExcluir
  41. Se vc é um soldado justo e está insatisfeito em ser praça, seja um oficial justo e satisfeito, ou pelo menos ganhando uma micharia a mais.

    ResponderExcluir
  42. O problema é quando nem administrar ele quer......kkkk Muitos sentam no gabinete para baterem contas como em ASSU, realmente esses administravam bem rsrsrs suas contas

    ResponderExcluir
  43. muitos almejam melhorias salarias o problema é que sao 14 sem concurso pra sargento.... mas tem CFO como vc deve saber amigo mais de 60% das turmas de CFO do ultimo concurso eram praças. Conclusão parece que a micharia que os oficiais ganham sao ate boas..... kkkkk

    ResponderExcluir
  44. Então estude e passe no CFO ou outro concurso e seja honesto pra não se vergonhar de seu trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Não tenha inveja descabida dos outros, trabalhe, estude, dê sua colaboração para a melhoria das coisa s nas situações reais. Muitos dos q estão criticando, se estivessem no lugar daqueles talvez fizesse pior. É muito fácil jogar pedra, vai ser vidraça!!! Experimenta comandar um grupo de 200 pessoas pra tu v o q é bom pra tosse!!!Estou falando de seriedade com a coisa pública, com a realidade encontrada, com a escassez q os governantes nos coloca pra exercer a profissão!!! Não dou valor à propina e nem a desvio de função. Entretanto, até quem faz o correto é criticado pois Jesus Cristo não passou ileso da língua afiada do homem! Reflita!

    ResponderExcluir
  46. ganhando muito ou pouco o homem tem que se manter honesto e acima de tudo ter moral.....É injustificavel qualquer desvio de função mesmo ganhando mal permaneço com minha etica e honestidade elevada.... Vou no meu carrinho e volto com combustivel proprio diferente de alguns que usam o veiculo do estado para conduzirem do trabalho a sua casa e vice versa isso ta certo reflita????? seus comandados observam os Senhores da PM. É éTICO????

    ResponderExcluir
  47. APOIADO HONESTIDADE E MORAL ACIMA DE TUDO

    ResponderExcluir
  48. Cb Heronides, também já fui vítima de transferencia sem lógica, tem gente que não aceita crítica de forma alguma por que se sente ameaçado ou não tem humildade em reconhecer as suas falhas, infelizmente estes preferem se doar pelo que está errado por acharem que isso lhe trará "vantagens", Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo, conhece isto de perto, Ele mesmo foi muitas vezes alvo dos fariseus por simplesmente sustentar a verdade, mas Ele nos ensinou que firmando-se na verdade que é Ele, veremos a tão desejada e esperada justiça se concretizar.Não temas, deixe que eles usem a sua força total, mas jamais entre no jogo deles, eles só querem que você se conforme com o sistema de governo não só local, mas também nacional e mundial, vão querer lhe fazer uma proposta tentadora ou até mesmo forçada, vão corromper até mesmo companheiros que você nem desconfia pra lhe convencer de desistir da verdade.Mas não se entregue ao desânimo e à decepção, pois se fizer isso, estará se igualando a eles ou serás pior.Estou orando para que a verdade se estabeleça.Não se esqueça que Deus tem olhlos por toda a parte para contemplar os bons e também os maus.Jesus Cristo te ama e te fortalece, confie na Sua palavra e serás bem sucedido!

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. estou estudando. para sair!!!

    ResponderExcluir
  51. vale salientar que os policiais que falataram ao serviço sábado passado, dia nove, faltaram por motivos médicos e, todos apresentaram atestado médico.

    ResponderExcluir