CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Cabo Heronides
Nos últimos dois anos venho realizando um trabalho através da internet divulgando a verdade, a realidade, as conquistas, as reivindicações, as injustiças e os abusos que acontecem dentro de uma instituição e na política Municipal de Macaíba. Realizando com responsabilidade e respeito à dignidade da pessoa.

Há cerca de dois anos vim trabalhar em Macaíba, e durante todo este período exerci minha função com dedicação e empenho. Trabalhando em viatura, atendendo ocorrência, realizando abordagens, patrulhando os bairros da cidade, ou seja, protegendo a sociedade e combatendo a criminalidade. Mesmo com as mínimas condições de trabalho para exercer tal função e dar uma satisfação considerável a sociedade.

Durante este mesmo período, a principio pensei em divulgar os trabalhos da Câmara Municipal de Macaíba, vendo que isto não existe, comecei a escrever críticas duras sobre a falta de atitudes e trabalhos dos nossos vereadores, que atrasam, estacionam e prejudica o desenvolvimento da nossa cidade.

Já para a categoria policial, divulgo as nossas conquistas, reivindicações, trabalhos das associações e acima de tudo os abusos (assédios morais) que ocorrem dentro desta estimada instituição. Visando uma melhor condição de trabalho para os policiais e uma segurança pública de qualidade para a sociedade.

Estes últimos dois pontos incomodam algumas pessoas, e por este motivo fui transferido de Macaíba, cidade onde fui criado e resido.

Esta transferência teve unicamente motivos pessoais e políticos. Fui transferido por defender a categoria, uma segurança de qualidade para a sociedade e uma maior atividade da Câmara Municipal de Macaíba. Isto é apenas mais um exemplo do abusivo e arcaico sistema militar que enferma a segurança pública brasileira. Assim como ocorreu com os bombeiros do Rio de Janeiro.

Existem em Macaíba apenas três viaturas para atender a sociedade, sendo que apenas uma fica na área urbana e nenhuma na rural. Tudo isto devido à falta de efetivo no município. Têm como ter conhecimento e ficar calado?

Por fim, agradeço o apoio de todos, amigos, admiradores, leitores e principalmente aos meus irmãos de farda e a sociedade macaibense. E digo, fui apenas transferido do meu local de trabalho, mas continuarei morando e divulgando o que acontece na segurança pública e em Macaíba. Pois acredito que estou dando a minha contribuição para uma categoria e uma macaíba melhor.

“Eles podem prender o meu corpo, mais nunca calarão a minha voz!”

Cabo Heronides Mangabeira Jr.

24 comentários:

  1. É LAMENTAVEL A ATITUDE DESSE CARA QUE SE DIZ SER COMANDANTE.ELE DEMOSNTRA COMO OUTROS COMANDANTES DA PM,SER UMA PESSOA FRACA,NÃO TEM CONDIÇÕES DE NADA.VAI EMBORA VC NÃO TEM CONDIÇÃO DE ADMINISTRAR NADA. SE NÃO AJUDA, NÃO ATRAPALHE.

    ResponderExcluir
  2. SSO É UMA VERGONHA,AI VEM UM CORONÉL CORREGEDOR DIZER QUE ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRI,O CB HERONIDES É UM POLICIAL HONESTO FAZ UM BOM POLICIAMENTO EM SUA CIDADE,SE DEDICA A SOCIÉDADE MACAIBENSE E NO INTANTO O COMANDO DESLOCA PRA OUTRA CIDADE.ISSO É PERSEGUIÇÃO,VAMOS VER SE O MP ESSE QUE "FEZ UM TRABALHO EM ASSU" EMVESTIGA A RAZÃO DESSA MISTÉRIOSA MOVIMENTAÇÃO.A QUEM ENTERESSA TIRAR UM BOM POLICIAL DE SUA CIDADE.?

    ResponderExcluir
  3. valeu cb Lindão vc é o cara rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Estimado Amigo Herinides

    Imagino o que se passa nesse momento pela sua cabeça. Ao longo de quase 5 anos, dediquei minha vida à PM RN, tenteando fazer a diferença com minha pequena contribuição.Por muitas vezes perdi noites de sono diante de situações semelhantes. Infelizmente, não tive vossa fortaleza. Pedi baixa para tomar posse num outro cargo publico, o qual depois de muito estudo, fui aprovado através de concurso. Confesso que deixei a PM RN com um sentimento de tristeza, por não ter podido fazer pelo povo uma pequena parcela do que sonhei quado iniciei me CFSD. No entanto, estou muito feliz no meu novo cargo, pois tenho liberdade para exercer minha função com presteza e dedicação.
    Força meu amigo, você é um exemplo de luta em favor de sua categoria e do povo Potiguar. Não será uma mera transferência que ira apagar o brilho de seu trabalho.
    Um Grande Abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Os bons estão indo..... Ten oliveira, Sub oliveira, Sgtos,Cb Heronides,o pessoal do tatico, os praças vão ficar só os carros e as paredes.......Ta dificil

    ResponderExcluir
  6. Sou Comerciante há 15 anos na cidade de macaíba nunca vi isso antigamente a uns 6 meses atras eram 6 viaturas rodando direto. Pelo que pude observar nas reunioes junto ao Comando so tem 3 segundo o mesmo a causa disso é a falta de efetivo. Mas me diga uma coisa como é que tá com falta de efetivo e estão botando os policiais pra correr de macaiba?????? A POPULAÇÃO DE MACAIBA PEDE SOCORRO.......MUITOS ASSALTOS em vez de bota bandido pra correr estão perseguindo nossos policiais. Estou mobilizando os comerciantes vamos ate o Comando requerer explicações... Palhaçada, o povo quer policia na rua

    ResponderExcluir
  7. Cb Heronildes, a sociedade macaibense é quem perde com essa ação administrativa arbitrária. Se nós como cidadãos efetuar-mos uma fiscalização sobre nosssos gestores, talvez o Brasil não fosse tão corrupto como o é hoje!

    Companheiro lembre-os que quem os colocou lá, foi o povo e dessa mesma forma nós podemos tirá-los...

    Um abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  8. A Associação Críticos Intelectuais Reunidos apóia a iniciativa do Cabo Heronides. Ao mesmo tempo se sensibiliza e se coloca a disposição do mesmo. É importante não se calar nunca diante desses que se acham poderosos. Aproveitando, vejam esse post sobre o caso do 10° BPM.É importante que leiam,divulguem e comentem:http://veritasunitatis.blogspot.com/2011/07/esclarecimentos-que-midia-oculta-sobre.html Avante Cabo Heronides.Nunca baixe a cabeça!

    ResponderExcluir
  9. Não deixem de visitar: http://veritasunitatis.blogspot.com/2011/07/esclarecimentos-que-midia-oculta-sobre.html

    ResponderExcluir
  10. Infelismente isto é uma pratíca arbitrária porém comum dentro da nossa instituição e ninguem toma providencias,isso só acontece com quem trabalha dentro do que manda a lei, a questao é; quando trabalhamos certo sempre incomodamos alguém que, procuram politicos e por sua vez determinam a certos Oficiais que nos transfiram e são prontamente atendidos pois eles(Oficiais) precisam de conceitos deles(politicos)para serem promovidos, sem sequer em nos dar nenhuma explicação uma vez que não existe.

    ResponderExcluir
  11. Cb Heronildes esta apenas fora de Macaíba e não da PMRN.

    ResponderExcluir
  12. povo macaibense..

    Cabo Heronides achei ridículo a postura do comando,pois além do senhor ser pm o senhor é um cidadão, reivindicando seus direitos como morador da cidade e segurança da sua família.Neste sentido a preocupação também com a cidade,pois só uma viatura para atender macaíba toda é brincadeira meu amigo ...conte comigo

    José do Nascimento
    morador do conjunto Auta de souza,

    ResponderExcluir
  13. sempre é assim somos humilhados por estes que se dizem honestos cmts que ficam nos gabinetes e cumprindo ordens de políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  14. reginaldogeografia.blogspot.com6 de julho de 2011 12:21

    Já dizia certo pensador: Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória. Força Cb Heronides! O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha. Companheiro continue com esse trabalho maravilhoso, tanto você como Gláucia com seus veículos de comunicação tão importante para todos nós. Na história do nosso mundo quem lutou em prol de uma causa o que aconteceu? Nem precisa responder, mas finalizo dizendo que são homens como você que faz a diferença nesse mundo de meu Deus.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nobre CB quero aqui parabeniza-lo pelo trabalho que vinha fazendo em macaíba e que infelizmente foi interompido em detrimento de interesses pessoais.Eu sei o que é isso , tenho 5 anos de PM e ja fui transferido 8 vezes devido não se render aos caprichos desses tipos de individuos que se dizem CMT , como de fato é , mas jamais será um líder.Esse tipo e trabalho venho realizando na minha cidade, e em breve acredito que será eu ...kkkk, ja denunciei até um promotor pela inercia em inquerito,mas nunca baixei a cabeça pra nenhum deles, louvo a Deus por que pedi a ele pra entrar na PM e pedi pra sair sendo atendidos em ambos os casos, espero nomeação em um concurso que ja fui aprovado , aos guereiros que ficarem vao em frente que a sociedade precisa de pessoas como CB heronildes pra lhe servir, espero que um dia essa polícia realmente mude , por que por enquanto tem melhorado, isso que aconteceu em Assu é pra mostrar que esses senhores coroneis não sao donos da policia , como pensam.

    ResponderExcluir
  16. Cb Heronides, também fui alvo desse tipo de manobra em uma certa ocasião. Mas o tiro saiu pela culatra daquele que pensou em me prejudicar, pois o local que fui trabalhar, apesar de ser um pouco distante, mais ou menos uns 40km do meu domicílio, foi bem melhor.
    Agora estou cursando uma universidade, e quando concluir o curso vou solicitar minha baixa; mesmo amando essa instituição, a Polícia Militar, não dá para trabalhar aonde somos desvalorizados e tratados como meros fantoches, ou burros de carga, nas mãos de ALGUNS superiores déspotas. Força Cb Heronides.

    ResponderExcluir
  17. Continue lutando!

    ResponderExcluir
  18. Se salvo não me engano, o ingresso de sua pessoa na gloriosa é no ano de 2000.
    Pois bem, acredito que o cabo Heronides é ciente que nenhum oficial da PMRN é dono da mesma ou as ordens emanadas pelos mesmos são invioláveis.
    Meu amigo, procure um politico, os superiores estão aí para gerenciar a corporação, não mandam em nada...
    Todo mundo sabe disso, então, não preciso esquentar a cabeça, é só procurar a pessoa certa e rir do tempo

    ResponderExcluir
  19. Força Cb., vc é uma voz forte na Gloriosa, esse é o motivo de incomodar.

    ResponderExcluir
  20. é um absurdo um bom policial ter como reconhecimento a perseguisao por parte dos seus superiores,quando é que essa policia vai passar a respeitar seus trabalhadores?a continuar dessa forma vejo quen a sociedade esta em apuros.

    ResponderExcluir
  21. pois é, por que o cabo Heronildes não leva a imprensa junto ao comandante geral para cobrar uma satisfação da sua transferência?
    Gostaria de saber o que ele falaria...

    ResponderExcluir