BATALHÃO MALL: PALAVRAS DO COMANDANTE

Leiam a seguir, um depoimento do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, sobre a operação "Batalhão Mall", que resultou na prisão de 02 oficiais e 10 praças.
"Na qualidade de homem público, de Coronel PM e, sobretudo, de Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, registro que a suspeita de envolvimento de policiais militares na prática dos delitos apurados, com a conseqüente exposição negativa da PMRN na mídia, deixam-me angustiado e triste. Tenho consciência que tais sentimentos são partilhados com todos os membros desta Corporação Castrense. 
No entanto, tal desgaste institucional deve ser superado, uma vez não podemos permitir que a imagem da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte seja maculada por supostos desvios de conduta de alguns dos seus integrantes. Esse episódio não deve ser motivo para manchar as reputações de mais de dez mil homens e mulheres que pautam o comportamento pelos princípios constitucionais que regem a atuação da Administração Pública. 
Reconheço que a PMRN, em especial as Unidades Administrativas localizadas no interior do Estado, sofre pelas limitações nas áreas administrativa e operacional, ocasionadas principalmente pela escassez de recursos. No entanto, alguns desses problemas podem ser amenizados mediante a realização de parcerias, firmadas dentro da mais estrita legalidade e visando à satisfação do interesse público. 
Por fim, gostaria de conclamar a todos os Militares Estaduais, homens e mulheres honradas, que laboram diuturnamente do litoral ao sertão, nos 167 municípios do Estado, a refletir sobre os últimos acontecimentos e dizer-lhes que mantenham a moral elevada e o orgulho de pertencer à sesquicentenária Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte". Coronel Araújo.
Editado por Cabo Heronides.

8 comentários:

  1. Concordo coronel mas é muito dificil hoje trabalharmos em VTR com dois homens, com pneus carecas e batalhoes sem estrutura. Muitos desses batalhoes cedidos e bancados pelos municipios. É triste ver esse descasso do Estado DO RIO GRANDE DO NORTE, AI EU PERGUNTO ESTA SENDO TOMADA ALGUMA PROVIDENCIA???? O MP É CIENTE DA SITUAÇÃO???? O SALARIO QUE RECEBEMOS É CONDIZENTE COM A FUNÇÃO QUE DESEMPENHAMOS. DIARIAMENTE ESTAMOS NA RUA E SINCERAMENTE NÃO SINTO MOTIVADO PARA TIRAR OS 30 ANOS NA PM/RN. SEM PROMOÇÕES, MELHORIAS SALARIAIS QUALQUER QUE SEJA A INSTITUIÇÃO NENHUM DOS SEUS COLABORADORES VÃO BRIGAR POR ELA COM AFINCO.... É TRISTE MAIS A REALIDADE TODOS JÁ SABEM E AS MELHORIAS VEEM A PASSOS CURTOS.....

    ResponderExcluir
  2. Eta Coronel, vai pessoalmente fazer essa ridícula operação e agora ta voltando atraz
    ?? SEGURA AS PONTAS, NÃO É CORONEL PARA CHEGAR NA MÍDIA E DIZER QUE BOTOU PARA FORA DA PM RN 48 HOMENS...E colocou agora 12 injustamente...FEDEU né...??? A população do RN e tropa da PM-RN não ta com vc não viu! Estamos do lado dom homens honrados que vc exonerou!! Parabéns a advogada, que retirou esses homens!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dra Kátia!! Esses homens foram injustiçados!! Sd Martiniano e Sd Nilton me salvaram em um acidente na BR que liga Assú a Mossoró. Ai vem o MP e faz essa barbaridade!! Se não fosse a PM RN em especial esses soldados tinha morrido de hemorragia, e ou, atropelada por um carro, pois fiquei estirada na BR. MP vai ver o hospital de Assu, porque quando me acidentei nem Raio - x tinha, tive que ir para Mossoró, e quem me deu assistencia??? A PM de Assu. PARABÉNS a todos vcs!! A PM de Assu precisa de homens como assim que não medem esforços para ajudar a sociedade, vcs irão voltar para suas funções.
    Justiça foi feita!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele começou a enxergar que ele ajudou a PM desmoralizar a PM que ele comanda. Hoje sinto vergonha de está nessa instituição que só serve para alguns poucos.

    ResponderExcluir
  5. senhor deus (não o superior militar) min ajude para que eu possar resistir a ter minha reserva estou quaser louco de houvi tanta asneira

    ResponderExcluir
  6. O Comandante está certo, tem que combater corrupto mesmo, só não entendo porque foi só em Assu, isso eu não consigo entender. Por que Wendell Beetoven não fez aqui em Natal, bem pertinho dele???

    ResponderExcluir
  7. COMANDANTE, DETERMINE A TODO O EFETIVO DA PM QUE ESTAR NAS RUAS PARA QUE OS MESMOS RESPONDAM UMA PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO DA TROPA AO REALIZAR O SERVIÇO!
    SÓ UM PALHAÇO/BABÃO ESTAR SATISFEITO NESSA INSTITUIÇÃO!
    É O TRABALHO MAIS DESVALORIZADO QUE EXISTE, ARRISCA-QUE A PRÓPRIA, NÃO TEMOS RECONHECIMENTO DE NADA, SÓ TEM AMEAÇAS DE PUNIÇÕES E CADEIA.
    PSICOLOGICAMENTE A MENTE DO PM QUE ESTAR NAS RUAS É ZERO, COBRANÇAS E AMEAÇAS.........
    VOU PROCURAR UM POLITICO E SE ESCONDER E DEPOIS ESTUDAR PARA SAIR, ESTA É A SOLUÇÃO, NÃO AGUENTO MAIS TRABALHAR DESTA FORMA!

    ResponderExcluir
  8. EU ACHO LINDO ESSAS DECLARAÇÕES DO COMANDANTE, QUE APOS TER CHEGADO NUM BATALHAO OPERACIONAL DA PM NO INTERIOR JUNTO COM O BOPE E COLOCAR FUZIS NAS CABEÇAS DOS PROPRIOS COMPANHEIROS COMO SE TIVESSEM CHEGANDO NUMA CASA CHEIA DE BANDIDOS, E FAZER O QUE FIZERAM. AGORA EU PERGUNTO, QUEM MANCHOU A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO?

    ResponderExcluir