BATALHÃO MALL: JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS AOS POLICIAIS

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM, divulgou em sua página que o pedido de Habeas Corpus acabou de ser acatado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Desta forma os policiais do 10 º Batalhão (Assú) que se encontram presos no BOPE serão postos em liberdade a qualquer momento por decisão da justiça.

A direção da APRAM agradece o brilhante trabalho feito pela assessoria jurídica da área de Assú nas pessoas dos advogados Gregório e Emerson os quais desde o início desde triste episódio têm prestado total assistência aos policiais presos bem como a suas respectivas famílias.

Parabeniza também nossos companheiros por esta vitória e que os mesmos possam ser recebidos o quanto antes por suas famílias no seio de seus lares.

Assim como as outras Associações de Praças do RN (ASSPMBM, ABM, ACS) e demais que de alguma forma contribuíram e deram assistência aos militares presos na Operação.

Editado por Cabo Heronides.

7 comentários:

  1. Gostei da atitude da justiça. Espero que muitos oficiais que estão na ativa possam responder por seus atos. Existe ainda muito a investigar.

    ResponderExcluir
  2. Cabo lhe respeito muito e sou um soldado iniciante. Pergunto a você se meu comandante mandar fazser escolta de comerciante, fazer ponto base todo dia na frente da padaria ou do supermercado do amigo dele, devo obedecer? Lhe pergunto de boa-fé, pois há quem diga que isso é normal...

    ResponderExcluir
  3. É normal as pessoas pedirem a PM pra passar em sua rua para afugentar meliantes. É nosso dever passar sim. Devemos fazer ponto base provisório em qualquer lugar que circule pessoas em atitude suspeita, bem como parar a viatura por um certo período de tempo em ambientes propício a assaltos. Meu caro é errado receber dinheiro ou um bem material em troca desse serviço público.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo,

    ordem ilegal não se cumpre.
    Qt menos uma lavação como essa.
    Questione o oficial corrupto.

    ResponderExcluir
  5. SE VCs TIVEREM ALGUMA DÚVIDA SOBRE DETERMINADO PROCEDIMENTO -NÃO EXECUTE-

    1º TODO PROCEDIMENTO DEVE SER REGISTRADO PELO 190 PARA QUE TODOS POSSAM OUVIR.

    2º CASO INSISTAM, PEGUNTE(VIA RÁDIO) SOBRE O AMPARO LEGAL SE SUSTENTA TAL PROCEDIMENTO.

    3º FAÇA UMA COMUNICAÇÃO POR ESCRITO AO COMANDO E A SUA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO.

    SEMPRE COMENTE COM TODOS O QUE OUVE E QUE DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Os PM estão de volta, mas com a Moral baixa...

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos muitas vezes fazemos isso para ajudar a cia ou btl,um exemplo a Rocam quando estavo no Conj Pitimbú,O comando Geral não deu um tijolo tivemos que buscar percerias com comerciantes eo conselho comunitaria para reforma a cia ai na inauguração apareceu o Sec de Segurança DR° Glauberto eo CEL Marcondes sabendo eles que aquela reforma foi atráves de parcerias.

    ResponderExcluir