BATALHÃO MALL: ESPOSA DEFENDE MAJOR DE ACUSAÇÕES

A esposa do major, preso na operação Batalhão Mall sob acusação de participar do esquema de corrupção, Soraya Araújo Gomes, diz que o marido é totalmente inocente. Para Soraya, o seu esposo, que é policial militar há 25 anos, não participou de forma alguma dos esquemas denunciados pelo Ministério Público no 10º Batalhão de Polícia Militar. "Eu queria saber como meu marido foi favorecido, se ele anda em um carro velho, batido. Nunca, em todo este tempo de Polícia Militar, ele chegou para mim dizendo que estava bem financeiramente, que iríamos viajar ou jantar fora, por exemplo", afirma Soraya.


De acordo com ela, que há 11 anos é casada com o major, o seu esposo seria um policial exemplar. "Eu fico triste como gente de bem, inocente, é presa desta forma. Meu marido já levou dois tiros, em perseguição a bandidos. É um policial exemplar e ter que passar por uma situação dessa", queixa-se Soraya Gomes. Segundo a esposa do PM, assim que ele for solto, o primeiro conselho para o marido será para que deixe a polícia. Soraya afirma ter visitado o major na sede do Batalhão de Choque e ele apresenta um quadro de depressão. Em conversa com o esposo, Soraya diz que ele negou todas as acusações as quais está sendo imputado pela operação Batalhão Mall. "Não iria vir à imprensa afirmar que meu marido nunca recebeu proprina se ele tivesse recebido. Eu tenho a certeza de que ele não é corrupto", finalizou Soraya Gomes.

Os PMs detidos, que estão divididos entre os quartéis do Comando Geral (nove soldados e um sargento), do Batalhão de Choque (major Carlos Alberto Gomes) e do Batalhão de Operações Especiais (tenente-coronel Arcanjo de Morais), serão ouvidos por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). "Ainda não sabemos qual será a ordem dos depoimentos dos policiais militares. A certeza é de que serão iniciados na tarde de hoje (ontem)", explicou Wendell Beetoven. Um grupo de sete promotores, incluindo três do Gaeco, estão envolvidos diretamente nas investigações.

Fonte: Diário de Natal

22 comentários:

  1. Um major que a esposa diz que tem um carro batido e está ruim financeiramente.

    #sera?


    ganho muito, muito inferior ao major e tenho um carro NOVO que pago com sacrifício e nao estou "fudido" financeiramente, pois consigo pagar toda minhas contas em dia.

    Esse major tá ganhando pior que um soldado? #será?

    ResponderExcluir
  2. Se o Maj tiver três filhos e vc não tiver nenhum, então teu salário é superior ao dele. Faça os cálculos. Ou então vc vive d faixada, só come ovo e cuzcuz no café da manhã e talvez sonegue IPTU.

    ResponderExcluir
  3. Minha tristeza é que esses oficiais ou esposas só falam sobre as condições precárias, horríveis que todos os integrantese da PM/RN estão submetidos depois que estão sendo acusados sobre atos desta natureza. Trabalhei com Major Alberto Gomes, para mim superior que não existe a palavra punição disciplinar para ele, só em casos inevitáveis,porém, muito distante dos praças, acredito eu por ele ser um oficial. Estou sem esperança, pois, não vejo sinais de melhora diante de um governo tirânico como este.

    ResponderExcluir
  4. o major alberto está casado pela segunda vez e certamente pga pensão alimentícia.
    Dessa forma est a apetado simmmmmm

    ResponderExcluir
  5. As vezes o sistema impoe isso aos oficiais... Certa vez um tenente muito ligado aos praças pois esse ja foi soldado estava bebendo numa praia junto com outros soldados foi abordado por um major que o disse fulano vc não deve esta com soldados... OFICIAIS tem que ter como amigos, juizes promotores, etc. Mas mantenham a esperança sou praça de vez enquando escapam alguns oficiais.... os tenentes de agora estao mais conscientes... pelo menos alguns....

    ResponderExcluir
  6. com esse sario de fome tdos PMs estão vivendo uma situação ruim. mais tem o escalonamento. os oficiais estão sobrevivndo e os praças vegetando...

    ResponderExcluir
  7. com esse sario de fome tdos PMs estão vivendo uma situação ruim. mais tem o escalonamento. os oficiais estão sobrevivndo e os praças vegetando...

    ResponderExcluir
  8. com esse governos já já todos estão no fundo do poço.

    ResponderExcluir
  9. que PM é essa com um salario de fome sem pespectica de promoção...

    ResponderExcluir
  10. Se o major tá apertado, imagine o pobre do soldado.

    Tá só vivendo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tem um carro novo mais é finaciado,sim o major esta assim,e os praça.

    ResponderExcluir
  12. Nem carro batido eu tenho, mas acredito no Ten.Cel, e no Major.
    A culpa são dos praças que tomaram a "iniciativa" sem "eles" saberem kkkkkkk, então vai sobrar cadeia pros praças hehehe, é sempre assim, agora mandem investigar na casa dos praças pra ver se eles vivem melhor que os Oficiais acusados!
    Não acredito....
    Ministério Público se escavacar mais vai encontrar não é só na PM não viu !!!Pode ter certeza.
    Porque não há crime perfeito, existe mal investigado. Pronto falei.

    ResponderExcluir
  13. Eu não aguento!!!!

    É pra aprender...

    01 Delegado no começo da carreira ganha R$ 10.500,00 aproximadamente.

    01 Cel PM com 25 anos de carreira ganha R$ 8.500,00 aproximadamente.

    Gosta do cala boca do governo? Gratificação de comando? Fica todo tropa desmoralizada salarialmente?

    Ai só Soldado faz lavação ou Bico...

    Vamos nos unir pelo Subsisio... Não aguento mais ganha menos que o agente peniteciario e agente civil? nada conta as classe!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não venham me falar de salário de oficiais não! Se não fosse tão vantajoso eles não ficariam brigando e babando meio mundo de políticos por estes batalhões de interior, que diga-se de passagem mais que dobram o salário dos CMTs! Saio sempre com minha família e não fico com esse chorôrô,... vamos parar de hipocrisia! Todos em todos os BPMs da PM-RN tem conhecimento desses tipos de ajuda,... ONDE ESTARÃO OS SANTOS NESTA HORA?

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo e onde fica a dignidade? Sai caro pro camarada q aceita essas coisas imorais, tanto pra praça como pra oficial. O certo é que todos ganhamos pouco. O sd q faz 1650 com 443 faz 2100 reais líquido. O 2°tenente não chega a fechar os 3000, pois não tem a bolsa formação e ainda paga um imposto d renda. É meus caros as coisas não estão muito boas mesmo. O tenente tira expediente todo dia ; gasta créditos de seu celular; é responsável por fazer procedimentos no tempo; é convocado a ir a reuniões; não pode ter bico. E aí vai encarar? Falar é muito fácil!!!

    ResponderExcluir
  16. Um péssimo líder inibe a tropa, (é o que temos na maioria das vezes nos quartéis), um péssimo lider é alguem que deseja que seus subordinados gravitem em torno de suas verdades, que ele considera eternas e absolutas ( as verdades que só ele pode ter um descanso digno,os praças devem trabalhar 24 horas e folgar 48,¨sem reclamações¨, só ele como superior pode ficar com a família mais tempo, pois caso eles não façam os praças de servos, os políticos aos quais eles são apadrinhados,para não dizer puxa-sacos, vão transfirí-los e os mesmos ficam sem suas gratificações. VIVA A POLÍCIA CIVIL, COM SEUS DELEGADOS CAPACITADOS QUE NÃO PERSEGUEM OS SEUS AUXILIARES E, SIM, TRABALHAM EM HARMONIA.

    ResponderExcluir
  17. Venho defender a esposa do Major.. Ela não disse que ele tava ganhando menos do que um soldado em momento nenhum, não vamos confundir as palavras, mas compreendo que interpretação não é para todos, se vc tem um carro do ano parabens para você, cada um administra do jeito que quer, por exemplo com a educação que eu tive, prefiro mil vezes um carro "batido" para comer bem, estudar bem e ter uma vida boa sem ostentação, entendam desconheço o Major envolvido no caso.. então não posso falar dele especificamente, mas posso falar sobre todos que estão "PRESOS" injustamente.. que foram presos como marginais.. que passaram em mídia nacional, tendo sua imagem deturpada, quando não era a realidade, que devia ter se mostrado para a sociedade.. não falo por mim falo... Vc esqueceram que o assunto principal aqui.. não é o carro do Major.. e sim a prisão que foi feita de forma bruta e totalmente equivocada, postarei abaixo matérias que derrubam o que foi dito na mídia.. o q a esposa do Major quis dizer com “carro batido” é que se esse dinheiro que inicialmente foi colocado no valor de até 3000, e agora ta sendo posto em mídia sem esclarecimento de números (pq n existem esses números), esse dinheiro não ta com ela, nem com o Coronel muito menos com os praças, ou se está vai aparecer, mas n aparece eu como conhecedora de todos os envolvidos conheço a situação de cada um, uns de melhor forma e outros pouco menos (como o Major) mas conheço o suficiente para saber que eles não andam luxando nem muito menos freqüentando restaurantes chiques, diferente de uns e outros ( que não vem ao caso). Porem não percamos o foco da discussão, que por sinal já está totalmente deturpada e dando outra imagem, por causa do desabafo da esposa do Major, que veio a público se defender, de um dinheiro que ninguém sabe onde ta!! Ouu vcs que estão postando essas barbaridadess sabem? Se sim digam loco ao MP e dêem um fim nisso, como sei que não, parem de apedrejar a esposa do Major, e comecem a se esclarecer sobre o caso, Sei que a revolta da população é grande pois nossas necessidades sempre foram grandes, não so na policia, mas tbm na educação, na saúde e em diversos locais.. Mas não é justo que policiais paguem por erros dos outros.. Por que foi exatamente isso que aconteceu!

    Não percam a esperança jamais, e não ofendam sem saber a situação.. Vamos pedir a DEUS que seja feita justiça divina, intercedendo na justiça dos homens pois só assim ficaremos livres dessas blasfêmias..

    A todos os familiares dos PM’s envolvidos, sejam eles os SOLDADOS, O MAJOR ou o TENCORONEL.. Minhas estimas e desejo que tudo isso seja resolvido logo, para limpar as imagens que foram manchadas covardemente, mas que já foi esclarecido.. O que posso desejar a vcs é força.. Muita força!! Pois vai dar certo!! FORÇA PM’S!

    http://www.nominuto.com/noticias/policia/batalhao-mall-advogado-da-nossa-agencia-explica-liberacao-de-gerente/73126/
    Acima ta o esclarecimento das escoltas que eram feitas de forma legal, mas que apareceram na mídia de forma erronea e totalmente equivocada, sobre o carro que passou no comercial deturpando a imagem de um Soldado.. post o seguinte comentário..

    “O fato do policial ter colocado gasolina no carro, ali significa a falta de viatura para o trabalho de investigação, a policia militar tem a segunda seção, que trabalha descaracterizada e não dispõe de cota para colocar combustível.”
    Vamos nos informar antes de concordar ou discordar.. Então esperaremos até que sejam liberados esses PM’S que foram sim INJUSTIÇADOSS!!
    Mas isso será breve!
    Vai dar certo!


    Aqui fala uma cidadã que apesar de chateada com algumas situações do nosso país, ainda sabe diferenciar e buscar a verdade nas coisas antes de deferir pedradas!

    ResponderExcluir
  18. Eita mulher de coragem!!!
    Eu sendo uma esposa de um praça, gostaria de agradeçer a esta mulher, que não teve medo de se expor e falou algumas verdades, sabemos que muitas matéria são tendenciosas e nunca colocam tudo que é dito, mas mesmo assim gostei. Hoje estão presos alguns praças e graças a Deus nenhum é meu marido, mas quem garante que algum dia venha a ser o meu ou alguns de vcs. Antes eu tinha muito medo de bandido, agora estou com medo da própia polícia.O meu marido diz que isso nunca vai acontecer com ele. Será??? acho que todos que estão metidos nessa palhaçada do Comando Geral da PM, também pensaram assim um dia!!!
    Parabéns Amiga!!!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei sabendo que todos os envolvidos estão unidos independente de seus cargos. Temos que nos unir e formar uma força contra esse circo que armaram para homens que sempre trabalharam para defender a população.

    ResponderExcluir
  20. Esse "estouro" praticado por esse tal "Grupo de promotores que se acham JUSTICEIROS é apenas um meio de se promoverem. O que o Batalhão fez è o que todos fazem diariamente ao ficarem nas proximidade de entidades que trabalham com dinheiro. é melhor para o MP que um empresário seja roubado do que a policia ajudar no transporte do dinheiro. è ridiculo um promotor com uma camara escondida filmando um PM retirando combustivel de uma viatura, sem saber qual a destinação. Acusar por acusar é o elma deste grupo.

    ResponderExcluir
  21. Brasil mostra tua cara7 de julho de 2011 08:39

    Meu comentário será um pouco grande, mais espero que todos leiam com atenção, tantos os que CONDENAM como os que INOCENTAM!

    Queria começar dizendo, que a moça que postou O PERFEITO COMENTÁRIO, falou tudo! Não vamos jogar pedra em telhado de vidro. Não vamos cuspir pra cima que cai na testa. A OPERAÇÃO CARTAS MARCADAS, terá seu desfecho. Podem esperar. Tive a honra de trabalhar com o Major Alberto em Jucurutu, (na época) Capital Alberto. Um homem que sempre olhou pelos praças e tenho certeza que não foi diferente em Assú/RN e não estava sendo diferente em João Câmara/RN, para onde ele foi transferido a alguns meses. Aliás, alguém sabe dizer pq ele foi transferido de Assú??? Hummmm, não sabem né??? mais saberão. Quando se faz um trabalho bem feito, e aperta os calos de alguns "GRANDES" os resultados são sempre esses... transferências e mais transferências. Que diga o Cabo Heronildes, que foi transferido por falar a verdade.

    Agora, gostaria de saber: Se o Ministério Público já sabe que os recibos assinados eram da época de 2006, pq prender os q estavam integrando a corporação em 2011??? E pq, como o Promotor mesmo diz, a probabilidade dos Coronéis da época serem presos, é remota??? Afinal de contas, não é da época deles??? Sinceramente não entendi. A minha "POUCA" educação não me permite entender!

    Nessas horas, a gente tem vontade de falar um monte de coisa q fica engasgada na garganta, mais infelizmente a gente tem que se conter pra não prejudicar os PM's q estão preso. Mais aguardem, muitas novidades virão e com certeza a classe militar terá que se unir e exigir que a verdade seja exposta em rede nacional mostrando a verdade e a inocência de todos da mesma forma que souberam denegrir a imagem dos mesmos.

    Será que o Ministério Público não poderia ter puxado a placa do gol e ter constatado que o carro era da P2 (polícia investigativa da PM)e que por esse motivo a gasolina sempre era colocada assim? Isso também acontece em outros batalhões, e por favor, antes de fazerem outras operações dessas, chequem no INFOSEG as placas dos carros.

    Ontem visitei os praças, e podem ter certeza q eles estão unidos. As mascaras irão cair e espero que todos que estão aqui criticando, sejam "homens" ou "mulheres" para reconhecer seus comentários injustos.

    ResponderExcluir
  22. isso mesmo comentarios sabios, conheço essa situação..... é o sucateamento da segurança

    ResponderExcluir