BATALHÃO MALL: CORONEL PRESO DIZ QUE VAI ABANDONAR A PM

O ex-comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, preso por susposta participação em esquema de corrupção no interior do estado, vai deixar os quadros da Polícia Militar. De acordo com o oficial, que está detido no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal, o motivo para a saída é a família.

O memo é acusado de se beneficiar com suposto esquema fraudulento em que policiais militares ofereciam serviços de escolta e vigilância a estabelecimentos comerciais mediante pagamento, o que é ilegal. De acordo com a investigação do Ministério Público, que conseguiu junto à Justiça a expedição de 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão contra os possíveis envolvidos, os oficiais recebiam parte do dinheiro pago pelos empresários, também detidos na operação.

Emocionado e com os olhos marejados, o coronel disse que a única coisa em que pensa, neste momento, é na própria família. Ele reafirmou inocência e disse que, quando tudo for esclarecido, vai abandonar a Polícia Militar para cuidar dos familiares.

Caso sejam comprovadas as denúncias contra o Policial Militar e ele seja condenado, ele será submetido a processo dentro da PM e poderá ser expulso da corporação.

Fonte: tribuna do norte

29 comentários:

  1. agora podemos dizer que a insatisfação da forma que o governo trata a PM com baixos salario e sem promoção vem do coronel ao o soldado...se um coronel que deixar a PM imagina um soldado.

    ResponderExcluir
  2. Dinâmica da violência em Umarizal
    veja:muralderiachodacruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isto é uma prática comum em todas as Policias do País. E acontece por falta de apoio dos governantes que deixam as policias dos municipios sem condições de trabbalho e que só sobrevive se fizerem parcerias com prefeito e comerciantes de cada cidade. O ministério público deveria verificar as raizes, de onde é que vem o problema.

    ResponderExcluir
  4. O pior cego é aquele que não quer ver", ditado bíblico. É sabido que existe na corporação informes que alguns colegas se locupletam da função pública, para subterfugicamente, utilizar do aparato policial em prol de tirar vantagens em proveito próprio. São verdadeiros lobos travestidos em pele de cordeiro, sínicos e algozes que desmascaradamente agem como se fosse um poço de virtude e honestidade. O comandante sabe disso, outros comandantes que passaram também sabem, e se negarem que não sabem são cegos, ou quem sabe, coniventes e omissos. Não defendo, o Ten Cel Arcanjo, mas, entendo que o mesmo por está em evidência, neste caso, nada mais é que a ponta de um iceberg que tem muito, ainda, a ser revelado. Esta é a hora de descobrir a correspondência, dos bens patrimoniais de alguns PMs (oficiais e/ou praças), com o salário que recebe, honestamente, do Estado, assim, revelaremos a origem do patrimônio que alguns PMs ostentam. Assim, alcançando este objetivo, estaremos evitando a prática do pensamento de Rui Barbosa a seguir: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    ResponderExcluir
  5. O arraial bom de ASSÚ "toda a quadrilha do batalhão mall" trabalhou e não protegeu somente os empresários, foi toda a população.
    Cadê o desvio de conduta? Pra trabalhar serve e prendem depois!

    ResponderExcluir
  6. Gafanhotos do Ministerio Publico nunca tomam de quem tem. Predadores, são a mídia e o COMANDANTE GERAL que mentem. Esperem sentados a rendição, a vitória dos policiais acusados não será por acidente.
    Força companheiro!

    ResponderExcluir
  7. #foracoronelaraujo...
    Precisamos de comandante de todos, e não um comando de um só!

    ResponderExcluir
  8. O coronel fez a parte dele..... O MP ja estava em cima....tem que haver uniao do sd ao corone e brigar por melhor estrutura e salario.... os caras agora tao vendo que o interesse proprio nao vale a pena

    ResponderExcluir
  9. Quem tiver rabo de palha que esconda... o negocio não ta ´pra brincadeira

    ResponderExcluir
  10. parabéns ao anônimo que citou Rui Barbosa. Quer saber quem realmente dilacera os cofres de nossa sofrida Instituição? Instituição essa formada na maioria de homens honestos, capacitados e esquecidos no tempo por seu valores morais. Solicite do valoroso Ministério Publico uma Intervenção,na gloriosa Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. E os demais cel( marcondes,alves, alarico,araujo e elias )e principais do sucateadores da PM, não foram presos tambem Por que ??? o principais cabeças do Ministerio publico participa desse rachão !!! viva a demagogia

    ResponderExcluir
  13. Não justifica se a Policia estar ganhando baixo salário, em que alguns policiais agiram dessa forma, onde poderão ser enquadrado em descvio de condulta e conrupção, é uma vergonha, devemos honrar a farda que vestimos

    ResponderExcluir
  14. TÔ FELIZ PORQUE HOJE SOU UM SARGENTO DA POLICIA, NÃO SOU DE ACORDO COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU, COMO O CB SOARES DISSE DEVEMOS HONRAR A NOSSA FARDA E TRABALHAR COM HONESTADE, ESTOU SATISFEITO COM O SALÁRIO QUE GANHO, PIOR É TRABALHAR EM EMPRESA CIVIL GANHANDO SALARIO DE MISÉRIA,, ´´ESSA É MINHA OPNIÃO.

    ResponderExcluir
  15. TÔ FELIZ PORQUE HOJE SOU UM SARGENTO DA POLICIA, NÃO SOU DE ACORDO COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU, COMO O CB SOARES DISSE DEVEMOS HONRAR A NOSSA FARDA E TRABALHAR COM HONESTADE, ESTOU SATISFEITO COM O SALÁRIO QUE GANHO, PIOR É TRABALHAR EM EMPRESA CIVIL GANHANDO SALARIO DE MISÉRIA,, ´´ESSA É MINHA OPNIÃO.

    ResponderExcluir
  16. TÔ FELIZ PORQUE HOJE SOU UM SARGENTO DA POLICIA, NÃO SOU DE ACORDO COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU, COMO O CB SOARES DISSE DEVEMOS HONRAR A NOSSA FARDA E TRABALHAR COM HONESTADE, ESTOU SATISFEITO COM O SALÁRIO QUE GANHO, PIOR É TRABALHAR EM EMPRESA CIVIL GANHANDO SALARIO DE MISÉRIA,, ´´ESSA É MINHA OPNIÃO.

    ResponderExcluir
  17. TÔ FELIZ PORQUE HOJE SOU UM SARGENTO DA POLICIA, NÃO SOU DE ACORDO COM TUDO ISSO QUE ACONTECEU, COMO O CB SOARES DISSE DEVEMOS HONRAR A NOSSA FARDA E TRABALHAR COM HONESTADE, ESTOU SATISFEITO COM O SALÁRIO QUE GANHO, PIOR É TRABALHAR EM EMPRESA CIVIL GANHANDO SALARIO DE MISÉRIA,, ´´ESSA É MINHA OPNIÃO.

    ResponderExcluir
  18. #foracoronelaraujo...
    Sem piedade para um covarde... Um comando de um só!

    ResponderExcluir
  19. todo falam em honra honestidade compromisso eu concordo penamente. mas cade a parte do governo sera que eles nos trata com honra honestidade e compromisso e dedicação. com esses salarios que nos paga e as promoções que nunca tem eu acho que não e vc?

    ResponderExcluir
  20. senhores promotores cade as acoes dos senhores para para prender vereadores como sgt siqueira que traiu a pm filho de vilma e muitos outros a policia é mais perseguida porque voces tem medo dela

    ResponderExcluir
  21. O CMTE DEVERIA AJUDAR OS PRAÇAS A SEREM PROMOVIDO DEVERIA LANÇAR O PLANO DE SAÚDE UM SEGURO DE VIDA APOIO PARA AS FAMILIAS DOS PRAÇAS QUE PASSAM A VIDA DANDO O SANQUE A ESTA PM QUE SO O JULGA CONHEÇO MEU VIZINHO QUE TRABALHA NO ESTADO COMO CUMICIONADO GANHA 3100 TEM CARRO NOVO CASA E TUDO POLICIAIS PASSAM TRINTA ANO NESTA PM E VOLTA ATRABALHAR PORQUE SE NAO MORRE DE FOME CADE VOCES ASSOCIAÇOES POLITICOS DA PM QUEM FOR FORTE QUE RECISTA A TANTA PRESSAO QUEM ENTRAR NA PM SD MORRE SD QUEM ENTRAR ASPIRANTE MORRE CORONEL SAI CEL ARAUJO

    ResponderExcluir
  22. Viva a corrupção e a hipocrisia dos homens!!! Tenho orgulho em dizer para as pessoas que sou um Oficial PM. Mas, para minha angústia, infelizmente, ela é falida, falida, falida, desmoralizada perante os demais Órgãos públicos.

    ResponderExcluir
  23. Coronel saiba que esse Promotor de INJUSTIÇA, é o mesmo que se envolveu no acidente na paraíba e veio a falecer um inocente, RASGUEI O QUE ELE NÃO QUERIA OUVIR, Vamos todos nós colocar no twitter e meios sociais, as famÍlias das vitimas acabou de ligar para um canal de comunicação, ATODOS DA PM/~RN, DOU ESSE PRESENTE DO WENDEL BETHOVE, FAÇAM A FESTA AMIGOS DO RN, SOU DA PARAÍBA-rn

    ResponderExcluir
  24. Nós PMs deveriamos todos pedir baixa dessa humilhação que é PM, somos tratados como lixo somos a escória da sociedade, somos o resto da secretaria de segurança, muito se fala em condições salariais, mas nos deparamos não só com isso na carreira policial, temos as péssimas condiçoes de trabalho, a ultrapassadissíma escala de serviço, o abuso de poder de certos aficiais, a não perspectiva de crescimento proficional etc...
    Vamos todos entregar nossas fardas para esse governo que não quer nos ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  25. vamos ver se os oficiais agora vão lutar pelo aumento salarial da categoria, pois até o soldo dos coronéis está sofrido (pelo jeito...)

    ResponderExcluir
  26. Claro que nada justifica receber propina e fazer trabalho privado ao invés de servir ao povo. Parabéns ao MP, bateu forte e certo, agora precisa fazer em outros!

    ResponderExcluir
  27. OLHA SÓ O QUE EU ACHEO NO YOUTUBE! UM VIDEO DA PRISÃO DOS POLICIAIS DE ASSÚ. http://www.youtube.com/watch?v=qkCMHdoiSYQ

    ResponderExcluir
  28. REFERENTE AO COMENTARIO DO PM LUCIANO EM PEDIR BAIXA, NÃO CONCORDO COM ESSA ATITUDE DESASTROSA, VC ACHA QUE EMPREGO TA FACIL, NEM QUEM É FORMADO TA FACIL CONSEGUIR EMPREGO, IMAGINE QUEM NÃO É,, POIS MEU IRMÃO SE VOCÊ SE SENTE PREJUDICADO NA PM, ENTÃO PEÇA BAIXA VOCÊ... ENQUANTO VOCÊ ESTÁ COM ESSE PENSAMENTO, MUITOS ESTÃO LOUCOS PARA ENTRAR NA PM,,,, FAÇA COMO EU,, LEVANTE AS MÃOS PARA O CÉU E AGRADEÇA A DEUS PELO EMPREGO QUE TENS, SAIBAS, SE UM DIA MELHORAR TODOS SERÃO COMTEMPLADOS, TENHA FÉ EM DEUS, VOCÊ AINDA NÃO PERCEBEU QUE DEUS ESTAR NO CONTROLE DE TUDO! REFLITA EM TUDO QUE FALEI, É A PURA VERDADE, DEUS TE ILUMINE.

    ResponderExcluir
  29. Tem que ir embora mesmo!! 01 pede pra sair!!!! pede pra sair!!! pede pra sair!!! pede pra sair porra!!!

    ResponderExcluir