ASSOCIAÇÕES ORIENTAM POLICIAIS MILITARES A SEREM MAIS RÍGIDOS AO ASSUMIREM SERVIÇO

Em meio aos últimos acontecimentos com acidentes com viaturas em péssimas condições de uso, chegando a vitimar um policial militar do RN, em maio do corrente ano, as Associações representativas da PMRN estão orientando aos militares estaduais desempenharem suas atribuições com mais rigidez na observância dos princípios legais, principalmente no que diz respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Instrução Normativa nº 001/2011-SESED, a qual dispõe sobre as normas e procedimentos referentes ao uso, guarda, conservação e manutenção de viaturas.

Para as associações, os policiais militares devem começar a se indignar com as condições impostas pelo Estado quanto à segurança do policial em serviço. "A Polícia Militar precisa e deve adotar uma mudança de postura frente às dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, ou seja, ninguém deve ser pressionado a dar 'jeitinhos' ou fazer 'gambiarras' para suprir a omissão e a falta de investimentos do Estado na segurança pública", desabafa o Sargento Eliabe Marques.

Leia o restante acessando o blog Soldado Glaucia AQUI.

9 comentários:

  1. vixe
    se isso for por em pratica a PMRN vai parar de funcionar, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. FUNCIONAR ERRADO QUEM DAR SERVIÇO ERRADO CORRE E ASSUME O RISCO E QUANDO CHEGAR EM FRENTE AO HOMEM DA CAPA PRETA(JUIZ) SÓ O SOLDADINHO,O CABINHO,EO SARGENTINHO LEVA A CULPA.ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  3. ESSAS ASSOCIAÇÕES TÁ DE BRINCADEIRA! ENQUANTO A POLICIA CIVIL VAI FECHAR AS DELEGACIAS A NOITE A PM TEM QUE FICAR FEITO UM "TÉTEU" HOMI ESSAS ASSOCIAÇÕES COMEÇARAM A DECEPCIONAR GERAL.

    ResponderExcluir
  4. A PM não muda nunca: subserviente, politiqueira e desunida.

    ResponderExcluir
  5. Tolerância zero esta é a hora de fazermos o que é certo. Aprendi que na vida se tem duas coisas:” ou é ou não é” e “é sim ou não”. Vamos acordar sair do meganhismo da pedilância. Vamos agir sem troca de favores, na legalidade de fazer a missão de acordo com os meios recebidos institucionalmente. Já ouvir muitas como estas: Na padaria que compro pão já foi assaltada várias vezes e aí o que escuto da dona da padaria é que na hora de vim buscar o pão eles (PM) comparecem, mas na hora do assalto não vem e nem comparecem. Outra situação já ouvi no restaurante a dona dizer chegaram mais 04 bocas para alimentar. Caros milicianos as vezes você não sabe mas é assim mesmo, você pensa que está agradando mas não tá.

    ResponderExcluir
  6. Temos q acabar com essa d almoçar e lanchar por aí fardados, pois passa a imagem q somos pedintes ou miseráveis, além d q dá uma ideia d q tamos cagando pro povo. Afinal d contas somos constitucionalmente servidores públicos. Somos poucos no meio da sociedade e vc PM é parte dela. Ganhar moral e respeito ante às pessoas é o 1° passo p as conquistas.

    ResponderExcluir
  7. Meus caros, esqueçam a Civil, pois eles estão fazendo a parte deles em sua luta por melhorias, cabe a nós fazermos a nossa e enxergarmos nossas mazelas internas e externas.

    ResponderExcluir
  8. Muitos PMs só querem aumento d salários, e tão pouco se lichando pra sua própria qualificação e não têm o zelo de seu dever de servidor. Apenas falam d seus direitos e passam o dia de serviço atendendo mal as OCs: não tem atenção para com o cidadão na hora d dar uma orientação correta e são cheios d má-vontade, pois querem voltar logo pro ponto base pra relaxar, são omissos, prevaricadores e lavados!!!

    ResponderExcluir
  9. alguns companheiros tem ver que são as nossas vidas em jogo, eles só querem aparência... viatura parada para o povo ver que tem polícia na rua mesmo que não tenham nenhuma condição para o serviço! ou nós mesmos temos que nos humilhar para os comerciantes conserte!

    ResponderExcluir