VEREADORES DE MACAÍBA: “RECESSO! ELES PRECISAM?”

Esta é a pergunta que todo macaibense faz ao saber que os vereadores estão licenciados da função devido ao recesso de meio de ano que ocorre em todas as casas legislativas.

Mas não podemos comparar os nossos vereadores, aos demais legisladores que existe em nosso país.

Os demais vereadores, deputados federais ou estaduais, realizam várias sessões semanalmente, e tantas outras audiências públicas em suas determinadas casas. Algo que não ocorre em nosso município!

Em Macaíba ocorre apenas uma sessão semanal, isto quando tem algo para discutir. Pois os vereadores desta cidade teimam em persistir que não a nada para discutir. Uma prova disso são as sessões que duram apenas 10 minutos por falta de inscritos.

Se todos prestarem atenção, notarão que a Câmara Municipal de Macaíba entra em recesso antes que as demais casas legislativas e retorna após estas iniciarem os seus trabalhos. Ou seja, tem um recesso maior.

Para finalizar, respondo a pergunta com qual iniciei o texto.

Os vereadores de Macaíba não necessitam de recesso, pois eles estão em recesso desde o dia 1º de janeiro de 2009, e se a sociedade macaibense não tomar uma atitude o novo recesso irá persistir por mais quatro anos, iniciando em 01 de janeiro de 2013.

Uma coisa é certa, a inércia da Câmara Municipal de Macaíba vem prejudicando bastante o crescimento sustentável deste magnífico município.

Escrito por Cabo Heronides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário