QUEREM ACABAR COM A HISTÓRIA DE MACAÍBA

Foto: Wedson Nunes – Poeta
Casarão dos Guarapes (foto), onde funcionou o maior empório do Rio Grande do Norte em meados do século IX, construído pelo comerciante Fabrício Gomes Pedroza, tem que ser e deve ser preservado com sua história. Faço esse comentário porque a “secretária especial da Cultura” do governo do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado, tem uma proposta de reformar o velho casarão e transformá-lo na “Cidade da Ciência”.

Uma proposta um tanto quanto absurda. Isso significaria sepultar a história de Macaíba. O bom seria não reformar o casarão, e sim preservar as ruínas e transformar o local num ponto turístico, como defendem alguns, inclusive o secretário municipal de Cultura de Macaíba, Marcelo Augusto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita, o Conselho Estadual de Cultura, a Academia Macaibense de Letras, como forma de preservar e perpetuar a história macaibense.

Aliás, já está na hora de se fazer um seminário para discutir o destino do Casarão dos Guarapes, já que a governadora Rosalba Ciarlini, tenciona promover o turismo interiorano, conforme proposta sua de campanha. A conferir!

Fonte: Blog do Barbosa

Um comentário:

  1. e isso cabe tombamento... o negocio ta feio..... ai é o acabando de acabar rsrsrsr

    ResponderExcluir