PRESIDENTE DA ASSPMBM-RN CONCEDE ENTREVISTA NO PROGRAMA SUA CIDADE

O Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, participou nesta quarta-feira (22/06) de entrevista no programa Sua Cidade da Simtv, que vai ao ar no canal 17 a partir das 12h e é comandado pelo ex-deputado estadual Luiz Almir. Ao vivo para todo o RN, o sargento aproveitou a oportunidade para falar a sociedade e toda a categoria o andamento da negociação junto ao Governo do Estado, em prol do subsidio, do Estatuto e do Código de ética dos militares estaduais.

O apresentador Luiz Almir quis saber como foi o Ato público promovido pela categoria ontem (21/06), na Assembléia Legislativa, ação que faz parte das mobilizações. O sargento Eliabe esclareceu que os policiais e bombeiros foram recebidos por 11 parlamentares da casa, e que os deputados garantiram apoio o pleito da categoria, principalmente o Deputado Ricardo Mota, presidente da Assembléia.

"Consideramos como positivo o ato público de ontem, pois os parlamentares se mostram receptivos as nossas demandas. Entregamos no dia 14.06 ao secretário estadual de segurança pública, Aldair da Rocha, a proposta de valorização profissional dos militares estaduais do RN. O documento contempla a transformação do atual soldo (base salarial do policial e bombeiro militar) em subsidio, o que irá agregar as gratificações em uma remuneração única,além disso mais duas pautas importantes a reformulação do Estatuto que data de 1976, e o Código de ética. Tudo o que está sendo feito é para oferecer uma segurança pública de qualidade a sociedade", declarou o sargento na entrevista.

Luiz Almir colocou seu programa a disposição das entidades e dos militares estaduais, por considerar a pauta da categoria justa e a valorização dos profissionais fundamental. Lembrando que quando era deputado sempre se dispôs a ouvir e ajudar os policiais e bombeiros na suas solicitações.

Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário