CRISE COM OS BOMBEIROS GERA MEDO EM OUTROS ESTADOS

A crise com os bombeiros assusta governadores e parlamentares de outros estados. Há o temor de que a mobilização ultrapasse os limites do Rio de Janeiro e se espalhe pelo País.

A maior preocupação é com a possibilidade de fortalecimento da aprovação de emenda constitucional, a PEC 300, que eleva salários de bombeiros e de policiais militares de todos os estados. A proposta precisa passar por nova votação na Câmara dos Deputados antes de seguir para o Senado.

Guerra e paz
O vídeo em que atores da Globo apoiam os bombeiros azedou de vez o humor no Palácio Guanabara. Enquanto isso, o deputado Wagner Montes tenta incentivar a negociação entre as partes. “É hora de botar água na fervura, não de jogar lenha na fogueira”, diz.

Argumento
O governo tentou convencer lideranças dos bombeiros a fechar um acordo antes da libertação dos presos. Alegou que com o fim de qualquer ameaça à ordem, a Justiça ficaria mais tranquila para mandar soltar os militares.

Fonte: O Dia

Um comentário:

  1. Mais uma vez é chegado o momento de se ganhar a preferência nas negociações, não desperdiçar deve ser a palavra de ordem.

    Isso deveria ser em todo o país...Negociar com valorização e não com distorções.

    "Somos homens e não máquinas"...Charles Chaplin o "Carlitos"

    ResponderExcluir