REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES E COMANDO DA PMRN

Foi realizada na tarde dessa terça-feira, 03, mais uma reunião entre as associações e Comando da Polícia Militar do RN.

Vejam o que foi discutido nesta reunião.

Soldados 2010.2

Sobre os vencimentos dos soldados recém-formados, o Comandante afirmou que uma parte do crédito suplementar solicitado para resolver a pendência financeira dos policiais da turma 2010.2, já foi autorizado, esperando que os respectivos salários dos militares sejam regularizados ainda no mês de maio.

Contudo, o processo que determina a implantação dos vencimentos dos policiais ainda se encontra na Diretoria de Finanças da PMRN até o início da manhã de hoje.

Equipamentos de Proteção Individual

O Comandante Geral adiantou que novos coletes balísticos serão adquiridos pela PMRN, uma vez que a compra desses equipamentos já foi autorizada.

Segundo ainda o Coronel Araújo, a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) estará doando 7 mil pistolas - PT 100, uma vez que a nossa co-irmã está substituindo estas armas por outras de polímero.

A doação dessas 7 mil pistolas à PMRN possibilitará que cada policial militar do Estado, empregado na área operacional, cautele uma arma individual, respeitando os critérios estabelecidos.

Promoção de Sargentos

O Comandante Geral adiantou ainda que está em tramitação um processo que altera o interstício para a promoção de sargentos, reduzindo o período mínimo para se permanecer no posto, como ocorre com os oficiais.

Subsídio

Quanto ao Projeto de Lei que fixa o subsídio dos militares estaduais, ainda está sofrendo alterações para que, assim, possa ser encaminhado à apreciação do Governo do Estado. No entanto, algumas modificações já foram aprovadas como o reajuste dos índices da tabela de vencimentos dos militares estaduais.

Pela tabela original, o subsídio do soldado seria fixado em 22% do subsídio do Coronel. Com a alteração, a percentagem para o subsídio do soldado em relação ao do Coronel será de 30%.

Outra novidade do subsídio seria o escalonamento horizontal o qual seria feito por níveis tomando por referência o tempo de efetivo serviço, como já ocorre em outras categorias.

Fonte: Soldado Glaucia
Editado por Cabo Heronides

7 comentários:

  1. É tanto AINDA nessa reunião.

    ResponderExcluir
  2. DEIXEM DE FAZER REUNIÕES E COLOQUEM LOGO EM PRATICA E ENTREGUEM A ESSA GOVERNADORA PARA ADIANTAR LOGO O NÃO DELA E TOMARMOS REUNIÕES PARA COMBATER ESSE TÃO PROVAVEL NÃO, FATO QUE ACONTECEU E ESTA NA MÍDIA EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que bom seria se tudo isso fosse aprovado, mas, bom mesmo era começasse a pagar logo!
    A COISA TÁ RUIM!!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, o que a maioria dos policiais, principalmente os soldados, gostariam de ver definido nestas reuniões seria somente um estatuto que se lembrasse da maioria do seu contingente. Estou com dez anos de policia e não vejo nenhuma perspectiva de ascender. A ascensão sempre foi justa para o oficialato, está mais justa agora para os sargentos, todavia os soldados continuam sendo esquecidos. Carregamos a Polícia Militar nos ombros com muito orgulho, mas me entristece muito saber que irei trabalhar diuturnamente sem perspectiva de galgar patamares maiores. Talvez alguém diga que vai abrir concurso para oficial no segundo semestre ou mesmo algum futuro concurso para sargento, mas não falo disso, refiro-me a um plano de carreira digno da nossa espinhosa função.

    ResponderExcluir
  6. pra mim não importaria ser SD , SGT ou OFICIAL , o que me importa seria um salario digno para termos lazer com a familia , podermos adquirir um plano de saude e moradia digna, distantes de areas de risco para policiais. Um salario digno fortalece muito a auto estima do policial para desempenha bem suas funções , e com certeza a corrupção cairia para 0,0. O que não pode é a PM ter o mais baixo salario da SESED por que o seu efetivo é maior que os outros, com essa grande diferença salarial que estar hoje. Temos que deixar de ser os filhos bastardos da SESED.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é isso, só enrolação, até quando. robson pm

    ResponderExcluir