POTIGUAR 01 RETORNA ÀS ATIVIDADES AINDA NESTE MÊS

Potiguar 01, que serve à Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), retornará às atividades até o final deste mês. A informação é do tenente coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer). O veículo ficou parado por mais de cinco meses para manutenção e também devido a problemas com a renovação do seguro.

Ele declarou na manhã desta quinta-feira, 5, que a aeronave está em perfeitas condições e aguarda o andamento de trâmites burocráticos.

Brito esclareceu que ocorreram problemas com a renovação do seguro por parte do Governo do Estado, mas a situação está resolvida. “A Sesed já encaminhou tudo e aguarda o andamento de alguns trâmites para a liberação de vôo”, disse.

A última atividade do helicóptero, que já contava com 600 horas de vôo, ocorreu durante o primeiro dia do Carnatal, no mês de dezembro. Logo depois entrou em manutenção no estado de Goiás. “Também enfrentamos dificuldades por causa da manutenção, que é um pouco complicada. Por isso, tivemos que enviá-lo a outro estado para a realização de consertos”, contou.

A aeronave atende aos chamados da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Itep em todo o estado e conta com uma equipe de 17 servidores, de diferentes corporações ligadas à Sesed.

Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário: