MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONCURSO FOTOGRÁFICO "A CARA DA CORRUPÇÃO"

Em atenção aos Excelentíssimos Senhores Vereadores Municipais de Natal, em especial à Vereadora Sargento Regina, venho, respeitosamente, através da presente Nota reafirmar, antes de tudo, a confiança e respeito do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte na Polícia Militar, parceira de todas as horas.

Feito isso, informo que realizamos através do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Sonegação Fiscal e ao Nepotismo concurso fotográfico intitulado “A Cara da Corrupção”, evento com o caráter estritamente cultural e que, conforme seu próprio Regulamento, teve o objetivo de suscitar a reflexão e o registro de imagens que pudessem transmitir a idéia de corrupção ou de combate à corrupção.

Informo, ainda, que o referido Concurso apresentou entre seus vencedores fotografia que retratava eventual corrupção policial, talvez tendo como inspiração acontecimento fático ocorrido na via costeira, recentemente divulgada pela Imprensa Nacional, já que não havia qualquer restrição a abordagem de temas.

Contudo, reconhecendo que tal certame provocou desconforto institucional, o que em nenhum momento foi a intenção do MInistério Público, comunico que adotei providências para a cessação de qualquer divulgação do concurso na página do MInistério Público, como também determinei o cancelamento de exposição que estava aprazada para acontecer na sede da Procuradoria Geral de Justiça no final do mês.

Com a mesma atenção que cordialmente repasso esses esclarecimentos aos Excelentíssimos Senhores Vereadores, destaco que comuniquei pessalmente as providências adotadas ao digno Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo.

Atenciosamente,

MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO
Procurador Geral de Justiça

2 comentários:

  1. Ao invés de mostrar um Policial Militar com uma nota de R$50,00 levando a entender que o mesmo acabou de receber um suborno, deveriam colocar a foto de um politico engravatado com uma mala ou a cueca cheia de dinheiro. Essa foto sim seria a cara da corrupção em nosso País.

    ResponderExcluir
  2. sugiro colocar a foto DAQUELA PROMOTORA EM BRASÍLIA QUE FOI ACUSADA DE SER CORRUPTA... ENÃO APENAS POR 50 CONTOS NÃO... O DELA E DO MARIDO DELA FOI BEM MAIOR.
    E ELA AINDA CONTRATOU UM PSIQUIATRA PARA ENSINÁ-LA A FINGIR DE LOUCA.

    AH EU TÔ MALUCO.....

    ResponderExcluir