GOIÁS: MAJOR ARAÚJO QUER CARREIRA ÚNICA NA POLÍCIA MILITAR

"Nossa prioridade, minha e do Governador é a carreira única na PMGO e se Goiás tiver que ser exemplo no Brasil que seja, mas não vamos esperar ninguém nos dar esse exemplo, vamos largar na frente. Se nossos praças podem ser advogados, enfermeiros, engenheiros, jornalista e etc, porque não podem ser oficiais da PM?"


Aconteceu neste sábado em Corumbaíba (50 km de Caldas Novas) um grande evento em comemoração aos 99 anos da cidade. Na oportunidade várias autoridades foram condecoradas entre eles os Policiais Militares de Corumbaíba com medalhas concedidas pela Câmara Municipal local.

Quando o evento já havia terminado o Governador Marconi Perillo junto com o Deputado Estadual Major Araújo aproximaram-se dos policiais e o governador disse que sua prioridade é a carreira única na PM, “Já pedi que o Major Araujo sentasse com o João (João Furtado – Secretário de Segurança) e defina o projeto de lei com promoções automáticas e que dê acesso às praças ao oficialato” disse o Governador. 

Major Araújo disse que para ele é prioridade e comentou que a época das vacas magras está quase no fim, “Tenho sido muito respeitado pelo Governador e ele quer investir na carreira de nossas praças com uma lei forte, sem politicagem, e isso tem sido motivo de muita discussão. Faremos audiências públicas com a tropa para colher sugestões e isso também tem sido feito nas nossas viagens em visitas aos militares. Esse projeto faz parte da meritocracia implantada pelo Governador!” afirma.

O deputado lembrou a importância da audiência pública sobre jornada de trabalho dos militares e sentiu a ausência do público interessado no evento. “A audiência pública sobre a jornada é de interesse de todos, pois estamos tratando das escalas torturantes que vivem nossos militares, convocamos inúmeras autoridades, mas apesar do sucesso do evento não conseguimos chamar muito atenção para o assunto que é extremamente importante, principalmente para os nossos militares, a participação dos militares poderia ser maior.” Disse Major Araújo disse que será feito história nesse mandato e é só questão de tempo.

“Sei que nossa tropa está ansiosa para começar a ver as transformações, mas não faremos nada sem uma consulta a todos os militares, estudos estão sendo feitos, mudanças estão sendo elaboradas, mas tudo morre na Assembléia e nada será aprovado sem uma consulta prévia com nossos PMs e Bombeiros que me colocaram aqui justamente para isso, por isso quero aqui confortar a todos. Nenhuma lei fantasiosa será aprovada e nem tão pouco que não seja de interesse da classe, em especial de interesse de nossas praças. O que eu peço é que todos participem e lotem nossas audiências para que os demais vejam nossa força”

Finaliza Major Araújo.

Fonte: Major Araújo

2 comentários:

  1. CARO HERONIDES, SOLICITO INFORMAÇÕES SOBRE MUDANÇA DE "QM", OS 3º SGTS COMBATENTES FORAM PROMOVIDOS COM 4 ANOS E 6 MESES, ENQUANTO QUE OS JURUNAS COMO CHAMAM CONTA COM QUASE CINCO OU MAIS ANOS NA GRADUAÇÃO; ESTES BRAVOS PROFICIONAIS QUE LUTARAM ANOS PELO ESTADO E PELA POLICIA, NÃO MERECE AS MESMAS VANTAGENS? SOLICITO RESWPOSTA

    ResponderExcluir
  2. DE FATO A CARREIRA MILITAR AOS PRAÇAS OPERACIONAIS É VERGONHOSA, ACABEI QUE HOJE COMPLETANDO 22 ANOS DE PMS NO EXCEPCIONAL COMPORTAMENTO, JÁ VI AMIGOS SEREM PROMOVIDOS AO CRIAREM OCORRÊNCIAS FANTASIOSAS É APADRINHAMENTOS ETC, PEFENS RECRUTAS SEREM PROMOVIDAS A QUALQUER CUSTO,POLICIAIS DA BANDA DE MUSICA QUE DIVISAS CAIRÃO EM SUAS MANGAS RAPIDAMENTO POR SOPRAREM ESTRUMENTOS MUSICAIS,AO INVEZ DE ME DAR UM FUZIL VELHO VCS DEVIAM TER ME DADO UMA CORNETA, EU AQUI HOJE VEGETANDO COMO SOLDADO A MINHA VIDA TODA, ATÉ QUE ME ARRUMARAM UM CONCELHO DE DISCIPLINA FORJADO, E ESTOU AQUI SEM MAIS ESPERANÇA NA PM ESPERANDO A DECISÃO DE TRÊS OFICIAIS EXECUTAR MINHA SENTENÇA, HEJE ME SINTO UM ESPERMATOZOITE QUE NÃO FECUNDOU NO ÚTERO DA GLORIOSA POLICIA MILITAR DE GOIÁS, MAIS NUMA GUERRA SOLDADOS SÃO TOMBADOS NA BATALHA, EU SOU UM DELES! OBRIGADO SENHOR GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA E MAJOR ARAUJO DEPUTADO, HOJE VCS ESTÃO CRIANDO E DANDO ALGUMA ESPERANÇA DE MELHORAS PARA OS QUE HOJE ENTRAM NA PM, PORQUE FIQUEI VELHO E MEU TEMPO DE ESPERANÇA MORREU COM O CITADO ESPERMATOZOIDE NÃO FECUNDADO, É TRISTE E LAMENTAVÉL A SITUAÇÃO DOS QUE COMO EU VIVERÃO O RESTINHO DA DITADURA MILITAR E HOJE PERDIDO NO MUNDO MODERNO DA SOCIEDADE COM MAIS OPORTUNIDADE, OLHO NOS MEUS FILHOS E ESPOSA E VEJO NOS OLHOS DELES A PERGUNTA PORQUE MEU PAI E ESPOSO NÃO É UM DELES SE ESTA JUNTO COM ELES.SDQPPM RG.23470 PAULARU

    ResponderExcluir