PREFEITO PERSEGUE POLICIAIS EM SANTANA DO SERIDÓ/RN

Prefeito Iranildo Pereira
Um caso inusitado aconteceu em Santana do Seridó, onde o filho de um policial foi abordado depois de ser flagrado conduzindo uma moto em visível estado de embriaguez, sem capacete, na contra mão de direção e em alta velocidade. O soldado Rivaldo que teria abordado o suposto infrator nos comunicou que em virtude deste fato o pai do infrator que também é policial teria procurado o prefeito da cidade de Santana do Seridó e pediu ao prefeito Iranildo Pereira a transferência do Sd Rivaldo para outra cidade.

O prefeito, que se acha o dono da cidade e que pode mandar nos funcionários estaduais, solicitou ao Major PM Edilson, comandante da 2ª CIPM de Currais Novos - e responsável pela região - a transferência do Sd Rivaldo o mais rápido possível, pois não queria ver este soldado trabalhando naquela cidade, alegando que o soldado seria seu adversário político. Mas, parece que não é a primeira vez que isso acontece; em outra ocasião o prefeito Iranildo Pereira, teria perseguido outro policial por nome de Sd Douglas, natural de Jardim do Seridó, até o mesmo ser transferido de Santana do Seridó.

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, está solicitando juntamente a justiça, um mandado de segurança, para garantir a permanência do Sd Rivaldo em Santana do Seridó, tendo em vista que o motivo de sua transferência é fútil e vamos responsabilizar alguém pelo ato arbitrário como foi feito ao soldado.
Do dicionário michaelis.uol.com.br: POLÍCIA - 2 Órgão auxiliar da justiça cuja atividade consiste em prevenir, assegurar, manter ou restaurar a ordem, a tranqüilidade, a segurança e a liberdade pública e individual; proteger a propriedade e zelar pela moralidade dos costumes averiguando, reprimindo ou apontando as causas que perturbem a sinergia social.

Parece que esse significado alguns policiais não compreende ou se compreende se acha no direito de cumprir somente com terceiros e esquece-se de policiar sua própria casa. Sem falar que outras autoridades também desconhecem tal significado.
A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, está solicitando juntamente a justiça, um mandado de segurança, para garantir a permanência do Sd Rivaldo em Santana do Seridó, tendo em vista que o motivo de sua transferência é fútil e vamos responsabilizar alguém pelo ato arbitrário como foi feito ao soldado.

Fonte: APBMS

9 comentários:

  1. Se a história foi dessa forma e se esse prefeito continua usando a força politica para perseguir os menos favorecidos porque esses Policias não pegão esse politico pra bater um papinho quem sabe ele não abre o olho ou fecha de vez

    ResponderExcluir
  2. o que me surpreende e santana do serido no rn ter contra mao...kkkkkke o mais rindiculo e que sao dois policiais militares envolvidos nessa meninice!baixaria!coisa de pobre!mas a coisa num foi bem assim!sd rivaldo deixe disso e vem embora me render..........kkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  3. O prefeito deveria se preocupar em fazer algum convênio com o governo para garantir a segurança da população, e não perseguir policial, porque a única coisa que ele vai consegui é diminuir o efetivo policial de sua cidade e com isso quem sofre é o POVO.

    ResponderExcluir
  4. Em pleno ano de 2011 ainda se observa ações de "coronelismo" envolvendo polícia e política. Temos que ser subordinados a justiça. Até quando seremos reféns desses cidadãos sem o menor discernimento entre função pública e interesses pessoais.

    Aliás, aqui em Currais Novos há casos de policiais que ainda não entenderam que antes de tudo são POLICIAIS e não devem continuar agindo como se a lei fosse para os outros e não para eles!

    ResponderExcluir
  5. Que pena, é só mais um caso entre tantos.
    Será que algum Prefeito tem poder de transferir algum PM de alguma cidade?
    Ou será que a própria PM, representada por muitos de nossos Nobres respeitados e inteligentes Comandantes se orgulha de ser Piniqueira dos Políticos, se vangloriando em atender pedidos?

    Como eu sou meio burrinho, não sei responder, mas deixo a questão.

    Cb Rubens
    5ª CIPM

    ResponderExcluir
  6. Este Policial que se acha perseguido, deve procurar o Ministério Público e denunciar este abuso. Fato semelhante aconteceu em Ipueira/RN onde após uma ocorrência que envolveu o filho da Prefeita daquela cidade, o Policial Noberto foi transferido, mas depois que o Ministério Público tomou conhecimento, entrou com uma ação pública na Justiça e processou por Improbidade Administrativa a Prefeita e o Coronel que acatou o Pedido de transferência. O Processo pode ser consultado através do Site do TJ.RN. GOV

    ResponderExcluir
  7. Alguem tem alguma dúvida que essa situação é uma tremenda palhaçada!
    um pm chibata pede para que um policia seja transferido por ter feito seu trabalho, por que ele não tem pulso para controlar o seu filho beberrão e infrator!
    puta que pariu.
    tem que entrar com uma ação contra o comandante do 2º CIPM para ele não atender pedidos absurdos como esse.

    ResponderExcluir
  8. Pesso a todos os policiais que atuem com rigor com todos das cidade principalmente com a porra desse prefeito e seus familiares, que acredito que estão em situação pior.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao policial e continue trabalhando da maneira correta principalmente com o prefeito e seus familiares...com o rigor da léi.
    é a unica forma de agir com esse tipo de ... é a léi sendo aplicada com bastante RIGOR E CONHECIMENTO!

    ResponderExcluir