MOVIMENTO PELA DIGNIDADE DO BOMBEIRO MILITAR - RJ

Por Capitão BMRJ Lauro Botto

Lá se vão quase 02 meses que não publico sequer um artigo neste blog, mas a situação requer um posicionamento e revi a decisão de ter me mantido calado nesse tempo.

Depois das duas punições disciplinares que sofri (12 dias de prisão + 05 dias de detenção) e de mais uma transferência de OBM (do 2ºGSFMA - Magé para o 23ºGBM - Resende), decidi reorganizar pensamentos e atitudes e eis que nesse tempo surgiu um movimento como nunca antes visto na história do CBMERJ.

Bombeiros, exclusivamente PRAÇAS BM, se organizaram para demonstrar a insatisfação proporcionada pela diferenciação de tratamento dispensado às diversas qualificações do CBMERJ, pelas inúmeras gratificações criadas no atual governo/comando e pela degradante política remuneratória implementada pelo governo estadual a seus militares estaduais. Confesso que senti e ainda sinto uma "inveja boa" (se é que isso existe) de não ter idealizado e organizado tal movimento. Fato é que depois de faixas em aviões voando pela orla do Rio, bombeiros transferidos "por necessidade de serviço" para a baixada e mobilizações em frente a diversos quartéis, a mobilização parece ter tomado rumos jamais esperados pelo mais otimista dos mobilizados. TODOS o grandes jornais vêm acompanhando a luta de nossos militares na busca por DIGNIDADE para TODOS da corporação, inclusive para os que os punem e transferem.

Quando iniciei minha participação nas diversas manifestações dos últimos anos, não acreditava que um dia chegássemos a esse nível de conscientização da TROPA. Mas, felizmente, para minha surpresa, "o elefante descobriu estar amarrado ao barbante"!

Os avisos de que a insatisfação da TROPA era avassaladora foram muitos... mas preferiram acreditar que eram gritos isolados de um capitão!

Por dever de ofício, estarei em Resende e não poderei participar da marcha, mas desejo a todos que dela participar muito sucesso e que jamais se deixem desviar da luta pelo bem comum a todos nós BOMBEIROS!

E jamais deixem de acreditar que JUNTOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário