FORÇA NACIONAL VEM INVESTIGAR HOMICÍDIOS NO RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande do Norte está prestes a receber uma força tarefa para investigar e concluir vários inquéritos de homicídios. A Força Nacional de Segurança chegará ao Estado nos próximos dias para desenvolver um projeto coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A ideia é concluir até julho deste ano todos os inquéritos de homicídios registrados até o dia 31 de dezembro de 2007 em todo o Brasil. Vários estados já receberam a Força Nacional.


O delegado Fábio Rogério, da Delegacia de Homicídios do Rio Grande do Norte, integra a Força Nacional e participou de investigações em Alagoas, para onde volta no próximo dia 25.

De acordo com Fábio, a Secretaria Nacional de Segurança tem enviado os grupos para os estados com objetivo de atingir a meta de conclusão dos inquéritos. “Os estados recebem em torno de dez equipes, compostas por delegados, agentes e escrivãos”, explicou.

Ainda segundo informações do delegado de homicídios, cada estado e área dos homicídios investigados devem oferecer um policial local, que será o guia da equipe. “A Força terá uma estrutura montada, provavelmente em uma delegacia, para receber essas equipes”, relata Fábio Rogério.

A data exata da chegada da Força Nacional ainda não foi divulgada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas a expectativa é que seja nos próximos 20 dias.

Fonte: Nominuto

3 comentários:

  1. Isso é por que a força nacional não o que fazer ou os traficantes pararam de traficar?

    ResponderExcluir
  2. Será que aqui não tem profissionais competentes para elucidar os homicídios do Estado,ou as autoridades são duvidosas mas apurações!!

    ResponderExcluir
  3. Calma Gente! não é aforça nacional fardada que vai investigar e sim é uma força nacional conjunta das polícias judiciarias do Brasil que vai investigar. Até por que Policiais Militares não podem fazer investigações criminais de Homicídios.

    ResponderExcluir