DEPUTADO COBRA SOLUÇÃO PARA FALTA DE SEGURANÇA NO RN E APONTA BAIXOS SALÁRIOS DE POLICIAIS COMO UM DOS FATORES

Deputado George Soares
O deputado George Soares (PR) cobrou ações concretas no combate à violência no Rio Grande do Norte. Ele manifestou preocupação com o crescente índice de criminalidade e afirmou que se sente na obrigação de refletir sobre sugestões, propostas e idéias que possam sinalizar uma opção para o enfrentamento “desta crítica situação da falta de segurança”.

De acordo com o deputado, o ITEP registra três homicídios a cada 48 horas. “A falta de segurança representa uma aflição permanente na vida de toda a sociedade norte-rio-grandense e do Brasil. Sinto-me no dever de trazer este tema ao debate e com isso, contribuir para que possa surgir uma ação, que ao menos devolva às pessoas um pouco de bem-estar e segurança”, enfatizou.

O parlamentar questionou se a política de segurança do estado é satisfatória, se o aparelho é adequado para atender a demanda e se a política de reinclusão social dos que cumpriram pena está sendo efetiva. Ele solicitou ainda um diagnóstico sobre a situação das delegacias de polícia nos municípios.
George Soares também alertou para questões como o número de policiais que cuidam da segurança no RN, o acúmulo de funções de delegados, a solicitação de convocação dos suplentes da Polícia Militar e da Polícia Civil, o melhoramento de salários da polícia e a aquisição de equipamentos.
“São diversos pontos de fundamental importância que devemos discutir, ouvindo a todos e dando oportunidade para que democraticamente possamos tentar encontrar saídas para este labirinto que é a falta de segurança do nosso povo”, afirmou.

Fonte: Dn Online

2 comentários:

  1. Agradecemos a preocupação do Deputado com a segurança no RN e pela lembrança dos suplentes da policia militar que estão a espera de finalizar o processo classificatório do curso.

    ResponderExcluir
  2. amigos, a governadora tem um twiter.. é so a gente coloca la comentario sobre a situação, temos q usa esse recurso como meio de reivindicar melhores condições...
    “Arriscamos a vida por amor e por você”

    Policiais Militares pedem ‘Valorização Profissional’

    ResponderExcluir