VEJA UM PASSO-A-PASSO PARA FAZER A DECLARAÇÃO DO IR 2011

Declaração do Imposto de Renda seguirá até o dia 29 de abril do corrente ano e poderão ser entregues pela Internet ou por meio de Disquetes que deverão ser apresentados em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, em horário de funcionamento das agências.

São obrigados a realizar a Declaração do Imposto de Renda 2011 pessoas que tiveram renda anual no valor de R$ 22.487,25 (vinte e dois mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e vinte e cinco centavos), bem como pessoas que tiveram rendimentos isento não-tributáveis ou tributáveis na fonte de mais de R$ 40 mil.

Veja um passo-a-passo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2011.


1. Separe toda a documentação necessária para o preenchimento. Contratos, documentos e comprovantes de pagamentos e recebimentos devem estar à mão, devidamente organizado.

2. Os servidores públicos do Estado poderão ter acesso às respectivas Declarações de Rendimentos clicando (AQUI).

3. Baixe o o programa do IRPF no site da Receita Federal (AQUI) e navegue por ele antes de começar a fazer a declaração. Entenda como funciona o software e verifique se tem todas as informações exigidas.

4. Preencha a declaração tendo especial cuidado ao inserir números e valores. Erros de digitação podem levar o contribuinte a cair na malha fina.

5. Ao terminar o preenchimento, clique em “verificação de pendências”. O próprio sistema apontará os itens que precisam ser revistos.

6. Se for necessário, faça as correções apontadas pelo sistema e clique novamente em “verificação de pendências”.

7. Se estiver tudo certo, baixe o programa Receitanet no site da Receita Federal (AQUI) e envie sua declaração.

Editado por Cabo Heronides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário