SECRETÁRIO-ADJUNTO DA SESED SILVA JÚNIOR É CONHECEDOR DOS ANSEIOS DA CATEGORIA

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, SESED, Silva Júnior, esteve em Macaíba para tratar de assuntos relativos à Segurança Pública do município, com o comando do 11º Batalhão.

Estive participando da reunião expondo o trabalho que Associação dos Policiais Militares (APM/RN) realiza no município e ao final relatei o anseio da categoria.

A lista foi bem extensa:
  • Estatuto – Arcaico
  • Código de Ética – Abusivo
  • Concursos para Sargentos e Cabos – Inexistência a14 anos
  • Subsídio/Salário – O pior da segurança pública do RN
Estas insatisfações estão deixando a categoria desmotivada, e muitos já falam em realizar um movimento reivindicatório. É necessário urgentemente realizar o concurso interno, aprovar o novo estatuto e pagar um subsídio (salário) digno aos policiais a partir de janeiro de 2012, já que não pode ser aplicado em 2011, e para acontecer em 2012 é necessário está previsto na Lei Orçamentária Anual.

O mesmo foi bastante atencioso e convidou as associações, através da FEME/RN, a irem a Secretária para conversar e abrir um canal de negociação.

Finalizando, informei ao mesmo que a categoria militar do estado é bastante responsável e comprometida com a Segurança Pública, mas se não estiver motivada e satisfeita, pode investir 10 milhões em equipamentos que o resultado não será o esperado.

Escrito por Cabo Heronides
Presidente da APM/RN
Filiada a FEME/RN

3 comentários:

  1. Existe um erro grotesco nessas reinvidicações. Aliás, dois. Primeiro: temos que parar de pedir concursos pra cb's e sgt's, pois os oficiais ao serem promovidos não realizam concursos entre si. Porque tem que ser diferente conosco. Sou praça 2000, ainda soldado. É realmente justo ter quer passar por uma seleção depois de todo o trabalho realizado? Negativo, as promoções tem que vir por tempo de serviço prestado. Segundo: Concurso pra oficiais tem que ser 100% para as praças. Civil não sabe o que é valorização profissional quando entra como oficial. Tem que passar pelas categorias de baixo pra aprender o serviço do dia-a-dia. Tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  2. CABO, O SENHOR PODERIA TER TOCADO NO ASSUNTO DE AUMENTO DE EFETIVO DE SOLDADOS TAMBÉM, HAJA VISTA O NÚMERO BASTANTE REDUZIDO! OS CONVOCADOS ESTÃO SÓ AGUARDANDO PARA OS EXAMES MÉDICOS.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom esse contato com o sub-secretário de segurança. As intenções são boas, mas, é preciso bem mais, é preciso que ele visite as unidade sem que se anuncie antes, sem um compromisso de agenda. chega entra, troca um idéia com o povo e ver as condiçõesde cada unidade. Pra começar quase que 99% das unidades são emprestadas, não pertecem a SESED nem a PM RN.
    Escalas, carga horária , condições de trabalho.

    ResponderExcluir